A agressão de Peruano a Arthur Muhlemberg na Gávea mostra um pouco do que é o Flamengo internamente

Peruano é hoje menos representante da torcida do que de uma parte relevante da política interna do Flamengo.




* * * * * * * * * *

Zico e Júnior, aqueles que alguns dizem que "viraram as costas" para o Flamengo, não se recusaram a aparecer falando no vídeo usado no evento de lançamento do novo terceiro uniforme, da linha casual de roupas e do livro Sempre Flamengo. Infelizmente, não foi só o lado bom do clube que deu as caras no evento.

Peruano é hoje chefe da torcida organizada Urubu Guerreiro - uma facção muito pequena, difícil de ser notada nas arquibancadas. Ainda assim, em matérias sobre seus protestos e factóides - como o Disque-Dentuço ou protestos contra Ronaldo envolvendo travestis -, a imprensa adora citá-lo como "representante da torcida do Flamengo". Acho forçado.

Mas Peruano é mesmo um representante da vida política interna do Flamengo. É sócio-proprietário e conselheiro do clube - como Arthur Muhlemberg, o titular do Urublog no GloboEsporte.com. Peruano agrediu por trás Muhlemberg na Gávea e justificou-se dizendo que "foi uma briga política. Ele acha o Zico um anjo e a torcida organizada um câncer. Esse Arthur gosta de agredir verbalmente os outros... Tem que apanhar." 

É assim, então, que funciona a briga política na Gávea. Alto nível, né não? Se tivéssemos um ringue, juiz e regras, ao menos poderíamos chamar de luta política. Quem sabe um dia chegamos lá?

O pior é saber que este tipo de pensamento não é nada raro no Flamengo de hoje. E tem quem ache que o problema está em Zico ou Júnior.


* * * * * * * * * *

Ah sim: é relativamente fácil para Peruano, Muhlemberg ou qualquer outro rubro-negro realmente interessado se tornar membro do Conselho Deliberativo do Flamengo. Este é um direito de qualquer sócio proprietário a partir de 2 anos de associação, sem necessidade de passar por eleição ou ser nomeado por alguém. O título está à venda por R$6.540,00 à vista, mas pode ser pago parceladamente, em 5 ou 10 vezes.

Há ainda artigo no estatuto que prevê punição para o que Peruano fez hoje - pode ser suspenso ou mesmo excluído do quadro social. Vamos ver o que vai acontecer.


* * * * * * * * * *



Sobre a nova camisa: gostaria de vê-la de perto, pra decidir se gosto ou não da textura que usaram na faixa vermelha na altura do peito. Fora isso, é um desenho simples  - como é preciso ser hoje em dia, pra conseguir conviver com a quantidade de logomarcas de patrocinadores que vão sendo aplicadas em qualquer espaço disponível.

No desfile de lançamento, Adryan e Adílio subiram à passarela usando o uniforme limpo, sem nenhuma marca de patrocinador. Léo Moura apareceu com a camisa estampada com BMG, Brasil Brokers, Duracell e Gillette Mach 3. A dúvida: será que vão vender as camisas limpas de Adryan e Adílio, ou apenas a poluída de Léo Moura?

Pelo que dá pra ver neste link de venda, parece que ela está disponível limpinha para os torcedores. Tomara.

12 comentários:

Gustavo Santoro disse...

A Gávea está doente. Espero sinceramente e com muita tristeza que esse cÂncer não atinja o ponto de metástase! É uma pena e dá uma tristeza profunda no peito ver o "FLAMENGO" se tornar o "flamengo".

Eduardo disse...

POis é André.

Você tem alguma intenção de fazer parte do Conselho?

Acho que nosso Flamengo está precisando de gente como você e muitos outros que conheço. Tarefa árdua e difícil, mas é a única chance de algo mudar.

Um abraço.

André Monnerat disse...

Eduardo, pretendo sim exercer meu direito e me tornar conselheiro a partir do próximo mandato.

bruno disse...

Eu tenho nojo das pessoas que estão no Flamengo e pior saber que nada posso fazer.
Como um sujeito abominável feito esse "Peruano" pode ser Conselheiro do meu CLUBE...MEU DEUS, COMO ISSO???? Um animal que nada acrescenta para o clube, que é dotado da podridão aguda, doença essa que causa ódio em torcedores como eu.

CARÍSSIMO FILHO DE UMA RAMPEIRA, QUEM É VOCÊ PRA FALAR DE ZICO? QUEM VOCÊ PENSA QUE É PRA FAZER DA SEDE DO MEU CLUBE UMA FAVELA TTRAFICADA FEITO A QUE RESIDE...

Tem que lavar a boca com água sanitária pra COMEÇAR a soletrar a palavra ZICO.

Torcedores do Flamengo, taxados de "povão", sem qualquer vínculo com o Flamengo + organizadas, uni-vos! Vamos resgatar nosso Flamengo, pois nós somos o Flamengo. NÓS somos a torcida que enche os estádios com nosso dinheiro suado..Não temos desconto, não temos patrocínio..não ganhamos nada em troca, somos Flamengo e ponto. Ta na hora da Revolução Rubro-Negra entrar em ação..Já denegriram as imagens do Zico e Junior, aposentaram o Pet, vetaram Adriano e Love, agrediram DENTRO DE NOSSA SEDE um profissional que honra o manto...CHEGA DE VERGONHA!

Gustavo Santoro disse...

E o pior é que declarações como essas sobre o Zico, a geração de 80 e afins, proferidas por esses idiotas boçais, atingem diretamente toda uma geração de rubro-negros que não viram esses personagens históricos em campo representando o FLAMENGO....É por isso que se lê por aí torcedores concordando com essa infâmia....Estão permitindo (leia-se "presidenta") sistematicamente a destruição de um pçassadoglorioso que foi conquistado à duras penas!!! É triste, é muito triste!!!

Flávio disse...

Há quantos anos as torcidas organizadas ganham ingressos no Flamengo?
Por que elas ganham ingressos?
A política Patrícia Amorim usa as torcidas organizadas como cabos eleitorais?
Importante mesmo na notícia é conhecer o movimento de torcedores "organizados" na política do Flamengo.
Ou nós, torcedores apenas, nos movimentamos, ou veremos a queda do gigante Flamengo, pois na mão dessa turma nada se sustenta.

Eduardo H. Costa disse...

Olha a atitude do cidadão LÍDER de organizada, que faz parte do conselho. Aposto que não vai dar em nada. Assim como não deu em nada pro "capitao" leo.

Realmente, não adianta eu, reles mortal escrever uma dissertação quando o que resolve mesmo é ser sócio. Agora, 6.540 é puxado pra mim em até 10x. Fica pro futuro.

Mas as vezes penso que talvez o Flamengo precise de uma crise sem precedentes para voltar das cinzas limpo dessa corja.

Fred disse...

Lamentável! Mas falando de bola, não seria hora de pelo menos tentar usar o Adryan de uma maneira mais efetiva do que um mero modelo desfilando com a camisa nova?

Nunca vi nenhum mlk ser lancado quando o time tá bem! O "momento ideal" para isso não existe! Alguma coisa tem que mudar no ataque do Mengão! E dentro do elenco, o Adryan me parece a melhor opcão! Impossivel ele jogar pior que o TN nas últimas partidas... O mlk já ta cascudo de selecão! Bota pra jogar e vê qual é! Na pior das hipóteses ele volta ano que vem... O que vc acha André? Um abraco do ex-vizinho!

Gustavo disse...

A Pat é raposa velha na política, ela sabe que contra ídolos como Zico, Junior e até mesmo Adriano, ela não tem a menor chance política na Gávea e por isso adotou a política de desconstruir a imagem deles por lá. Pega um Capitão ou um latino americano qualquer e começa a dizer q eles não são rubro-negros de verdade e etc...
O silêncio dela diz muita coisa. Afinal, quem estava no palco na apresentação do R10 todo íntimo da presidenta? O mesmo que hoje distribuiu socos e pontapés...
É triste! Mas, é nas mãos desses caras q o nosso Flamengo está hoje em dia... e daqui a pouco teremos voto indireto para presidente...

Marcão disse...

Tinha que vender logo esse clube pro Eike Batista. Pelo menos um PROFISSIONAL, talvez consiga gerenciar isso.

É por essas e outras que eu acompanho cada vez menos o futebol e cade vez mais o rugby.

Netto ribeiro disse...

PERGUNTARAM PARA O BOCHECHA. QUANTAS RODADAS O FLAMENGO NÃO GANHA NO BRASILEIRO?
E ELE RESPONDEU CANTANDO -SÓ NOVE,SÓ NOVE,SÓ NOVE,SÓ NOVE,SÓ NOVE,SÓ NOVE,SÓ NOVE...,SÓ NOVE,SÓ NOVE,SÓ NOVE,SÓ NOVE,SÓ NOVE..........................

Bosco Ferreira disse...

André, estou sumido, daqui, Eu postava todos os dias. Mas enquanto o CRF fôr dominado por uma corja de arroaceiros, vigarisatas e políticos de meia tijela estarei fora.
Voltarei se esse escroque, gangster de arquibancada que nos desonha intitulando-se de "lider" for punido, e quando pessoas como você tenham algum poder de decisão no clube.
Para ser presidente de um clube não precisa ser rico, basta ter competência e honestidade.
O presidente do Ceará Sporting, Evandro leitão é um simples funcionário da secretaria da Fazenda no Ceará, tirou o time das mãos de um deputado rico dono de uma rede de lojas que afundava o clube em dividas e humilhações,renegociou as dividas para paga-las mensalmente até dez/2011. Levou o clube a série A em tres anos de mandato. O clube fazia 17 anos que lutava para não cair na séire B.