Receita explosiva: contratações caras + salários atrasados

Os reforços de peso reforçam a necessidade de manter os compromissos com o elenco em dia


* * * * * * * * * * *

O Flamengo passou 2010 sem conviver com notícias de salários atrasados, algo muito comum até o ano anterior. Mas agora surge a notícia de que o clube, apesar de todas as declarações de Patrícia Amorim sobre "ter colocado a casa em ordem", está devendo ainda o salário de novembro e o 13o salário. Já se sabia de dívidas com luvas - fora coisas como o empréstimo de Diogo -, mas não de salários. É algo a ser resolvido o mais rápido possível, antes que os efeitos negativos comecem a aparecer.

Neste momento, com as notícias bombásticas e o otimismo geral, tudo é festa. Mas imaginem a cabeça dos jogadores que estão sem receber e veem o Flamengo fechando a compra de Bottinelli por milhões, o empréstimo de Thiago Neves por outros milhões (e um salário gigantesco) e ainda a vinda de Ronaldinho Gaúcho. Eles ainda acabaram de ver ex-companheiros sendo afastados do grupo sem qualquer aviso prévio, por decisão de uma direção técnica que acabou de receber um enorme aumento de salário.

Cabe à diretoria resolver a situação o quanto antes. Ela faz mal à imagem do clube - estamos cansados de saber de jogadores e técnicos que se recusam a vir para a Gávea, ou exigem salários bem maiores para fechar contrato, por conta da fama de mau pagador. E faz mal, claro, ao ambiente do grupo. A torcida já está acostumada a ouvir por aí que o time é bom, mas não jogou seu máximo por conta de problemas deste tipo. É preciso que este tipo de coisa seja deixada pra trás.

E, mais do que nunca, evitar colocar mais ingredientes nesta receita explosiva. Também não vai colaborar muito para a satisfação e o rendimento de todos se, com salários atrasados, ainda enxergarem gente recebendo em dia e tendo privilégios.


* * * * * * * * * * * * *

Atualizando: a diretoria admitiu que o 13o. salário e luvas estão atrasados, mas afirma que os salários de dezembro já foram pagos.

4 comentários:

Bernardo Furtado disse...

Quem será que está falando a verdade?
A materia do globoesporte.com ou a Patricia que no final do ano anunciou que fechava 2010 com tudo em dia, de jogadores e funcionários.

Fernando Almenara disse...

Vim aqui pra falar disso!

Será que já começou a palhaçada???

Acho q a única esperança é o Zico vir pra Presidente!

Eduardo H. Costa disse...

Na moral e com todo respeito, eu não tenho mais nem saco pra comentar essas coisas... me pego fazendo os mesmos comentários todos anos. Esses amadores não mudam... é irritante.

Tinha que rolar(ou rola pra quem é sócio?) uma espécie de "contas abertas" ao público via site oficial para transparecer hombridade nessa porra e atrair mais sócios(com um novo plano de verdade para sócios!).

Espero que esse tiro não saia pela culatra... DE NOVO!

Sem mais...

Flamengo até morrer eu sou!

Gusthfreitas disse...

Bom, parece que já pagaram o salário de Novembro(que venceu dia 25/12/10 pelo acordo entre diretoria e atletas) e 1/3 do salário de dezembro, que vence no próximo dia 25, e agendaram o pagamento do 13ª para o dia 25 deste mês também.