Galliani deveria ser o próximo grande reforço para o Flamengo

Quem fez o negócio mais incrível na operação Ronaldinho foi o representante do Milan

* * * * * * * * * * *

Não sei dizer se o Flamengo e a Traffic fizeram um bom negócio. Isso ainda vai ficar mais claro com o passar do tempo , e à medida em que conhecermos melhor os termos da operação. Mas uma coisa é certa: o Milan fez um grande negócio. Sensacional mesmo.

Vejam bem: eles tinham em seu elenco um jogador que ganhava um salário altíssimo e jogava pouco, pois o treinador o deixava no banco. A perspectiva era de continuar pagando este salário por meses, sem grande uso, até que ele finalmente deixasse o clube de graça no meio do ano, ao fim de seu contrato.

Pois bem: Galliani conseguiu se livrar do alto salário, sem grande prejuízo técnico para seu time, e ainda que diversos times se estapeassem para pagar ao Milan uma bela quantia para ter um jogador que estaria livre de graça em pouco tempo. É ou não é um grande negociador?

O carecão foi o grande nome de toda esta operação - e se diz torcedor do Flamengo, vejam vocês. Patrícia: a próxima grande contratação do Flamengo deve ser o próprio Galliani. Vai atrás do cara. Tenho certeza de que Luxemburgo e Veloso vão entender.

2 comentários:

Luis disse...

André, estou há quase 15 anos em SP e em um par de semanas eu ouvi mais a palavra "Flamengo" na empresa, no clube etc do que nesses anos todos. Parace que do pto de vista de marketing talvez seja uma iniciativa boa. No entanto, melhor seria investir tempo e grana em CT e nas bases. Aliás, a garotada do Mengão que está joganda a Taça SP parece meio mascarada, mas está jogando bem direitinho. Por enquanto só pegou time fraco e vamos ver quando pegar os times de SP/capital etc.

Murdock disse...

Acho que esse mérito aí é mais do Assis e, digamos, da afobação dos dirigentes brasileiros em ter o cara.

O Assis mostrou que o jogador é um nome poderoso, marketing, chamou a atenção do mundo todo. Os dirigentes parece que colocaram o ego acima das necessidades dos clubes.

Lembrou um ex-governador do RJ que, às vésperas do governo ter a Light de volta, de graça, a comprou da iniciativa privada por uma fortuna.