Férias!

Não adianta procurar atualizações por aqui, ao menos até o dia 30/1


* * * * * * * * * *

A foto aí ao lado é de onde passarei esta próxima semana. Talvez dê pra ver alguma coisa de Flamengo por lá na parabólica, mas não será minha prioridade e com certeza não terei como bancar o tarado e tentar escrever alguma coisa aqui neste blog.

Divirtam-se com as peripécias de Luxemburgo e companhia enquanto eu estiver fora. Daqui a pouco eu volto.

Um comentário:

Bosco Ferreira disse...

Divirta-se. Esperaremos um bom poste como sempre, na sua volta.

Sobre os regionais e a real ameaça (irreversível) a visibilidade dos clubes cariocas e paulistas:

A três anos que a TV Diario-Ce transmite pela DTHI para toda a America Latina o campeonato cearense no meio da semana, e a TV Verdes Mares-Ce, aberta e pela Skay transmite aos domingos á tarde.

Um agravante: A TV verdes Mares está na SKAY para todos os assinantes do Estado do Ceará. Essa nova realidade fortalece a formação de uma nova geração de torcedores só para os clubes de lá, prejudicando as marcas do sul do país.

O que torna o campeonato cearense bem atraente aos torcedores dúbios (os que torcem por Ceará e Fort e também por clubes do sul).

Esses tres anos foram suficientes para tirar de circulação das ruas de Fortaleza e do sertão cearense, as camisas de clubes de fora e aumentado muito o número de camisas de Ceará(A), Fortaleza(C), Icasa(B), e Gurany de Sobral(C). Esse último é o atual campeão BR da série D 2010.

Principalmente Ceará e Fortaleza estão fazendo um belo trabalho de marketing.

O Ceará por exemplo já superou a casa do VINTE MIL sócios torcedores, TREZE MIL entram sem pagar nos jogos de mando, o restante compram os ingressos via internet e entram em portões especiais sem fila.

Nos jogos de mando do adversário os ingressos são pela net, com descontos e entradas sem fila por portões especiais.

Que inveja!
Será que em breve perderemos esse nincho?
Acho uma tendência irreversível a evolução deles. Aliás de todos. O nordeste já é uma realidade, certamente depois virá o norte.