Ambev vai divulgar "campanha do tijolinho" do Flamengo na TV e em impressos

Eu já havia escrito aqui no SobreFlamengo que a Ambev participaria da "campanha do tijolinho", na época ainda não lançada. Ontem houve a coletiva de lançamento, foi noticiado que representantes da Ambev participaram, mas quase nada se falou do papel da empresa na campanha. Assim, entrei em contato com Rafael Pulcinelli, responsável na empresa pelos patrocínios de futebol (e pela relação com o Flamengo, claro), para entender.

Segundo Pulcinelli - que foi quem me adiantou que a Ambev participaria ativamente da campanha -, o projeto foi conceituado e desenvolvido pela empresa, que o levou ao clube. A partir daí, ele foi desenhado a quatro mãos. Daqui pra frente, a Ambev seguirá participando da gestão do projeto e, em um esforço para que ele dê certo, vai ajudar com mídia para divulgar a campanha.

- Vamos usar nossas propriedades de TV e impresso. Valor adicional ao contrato. É um projeto que levamos ao clube e vamos ajudar a dar certo. - me passou Pulcinelli, por e-mail.

O clube comemorou o número inicial de tijolos vendidos no primeiro dia, falando em média de um por minuto. Mas é claro que o sucesso inicial é justificado pela mídia espontânea e o burburinho gerados pelo lançamento e não se manterá no mesmo ritmo com o tempo sem um esforço maior. E aí a ajuda da parceira com investimento em mídia será mais que bem-vinda.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu já comprei o meu tijolinho!!! Espero que daqui a 12 meses possa ir ao RJ e tirar uma foto com o meu tijolo.

São ações como essa que podem tornar o Flamengo mais forte, desde que façam BOM USO destes recursos.

Abraço a todos.