A Ambev vai participar da campanha dos tijolos do CT do Flamengo

O GloboEsporte divulgou hoje alguns detalhes da famosa "campanha do tijolinho", na qual o torcedor poderão pagar para ter seu nome em um dos tijolos do Centro de Treinamento do Flamengo. Serão 23 mil tijolos - 15 mil em um pequeno lote -, a R$250,00 cada um, o que dará um quarto do total de R$20 milhões. O que o site não adiantou é que um dos atuais patrocinadores vai participar da campanha: a Ambev.

Se falou antes que o dinheiro da primeira parcela do patrocínio da Ambev seria direcionado inteiramente para o CT; mais tarde, correu a informação de que a grana já havia ganho outro destino. Mas agora a empresa vai ajudar no projeto entrando nesta campanha; a maneira como isso vai acontecer será divulgada em coletiva até o final do mês (provavelmente seja mesmo o dia 28, data que aparece na matéria do Globoesporte.com).

Enquanto no Fluminense e no Vasco anunciou-se que a empresa irá se engajar com os torcedores através de votações na internet para a escolha do destino dos recursos, no Flamengo a Ambev vai começar este tipo de ação participando desta campanha "Abrace o CT". No dia 25/10, chegarão finalmente ao mercado as latas rubro-negras de Brahma - que infelizmente não estarão disponíveis em todo o país; a venda está prevista apenas para o estado do Rio de Janeiro (capital, Baixada e Região Serrana).

Além disso, na primeira quinzena de novembro devem ser abertos os primeiros bares temáticos rubro-negros. Não serão bares novos, e sim estabelecimentos já existentes que se "vestirão" de vermelho e preto - e eles esperam receber sugestões dos rubro-negros sobre pontos onde já costumam se reunir para assistir aos jogos. A previsão é que, até o fim de 2010, já sejam 28 deles. Já surgiu a ideia de construir um novo bar temático na Gávea, mas as conversas para isso ficaram para o ano que vem; por enquanto, estão se dedicando a este lançamento dos primeiros bares e às reformas dos que existem dentro da sede do clube, para os sócios (pra ser sincero, estive lá recentemente e não percebi que qualquer mudança esteja em andamento).

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Chegou a se falar que, no Fluminense, a Ambev poderia assumir o projeto de sócio-torcedor do clube. Isso, na verdade, não acontecerá por lá - nem no Flamengo. O projeto do Cidadão Rubro-Negro está para ser relançado, mas sem participação da empresa.

Sim, sei que ouvimos falar deste relançamento do Cidadão Rubro-Negro e sua integração com os sócios atuais do clube já faz um bom tempo. Mas neste fim de semana podem começar a surgir informações mais concretas sobre isso; está marcado na Gávea um evento reunindo o clube com as Embaixadas Rubro-Negras, que tanto reclamaram de estarem abandonadas pela nova diretoria.

Curiosamente, no texto original da notícia, constava na programação do evento uma palestra em que seria apresentado pelo marketing do clube um novo projeto de relacionamento com as Embaixadas e as mudanças no Cidadão Rubro-Negro (tanto que há um comentário deixado por um visitante falando exatamente de sua curiosidade sobre isso - a mesma que eu tenho). Mas quem acessar agora a página não encontrará mais isso por lá - foi substituído por "formação de grupos para a construção de novos objetivos e metas para as Embaixadas". Quer dizer: pode ser que o assunto ainda seja adiado um pouco mais.

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