"Tira o Rogério e bota quem?"

Boa parte da torcida do Flamengo se une em uma só corrente neste momento: é o Fora Rogério. Embora veja exagero no clima de desespero que estão criando em torno do clube neste momento, também não gosto do trabalho do atual treinador e até já citei aqui que mantê-lo no cargo me parecia um erro. Mas sempre vai aparecer alguém com a pergunta: "mas vai tirar pra colocar quem no lugar?"


Esta pergunta ganha força quando a gente percebe a movimentação recente no mercado. Alguns times resolveram trocar de técnico ao mesmo tempo. Vejam as opções que encontraram para tentar melhorar suas campanhas:

- Grêmio: Renato Gaúcho
- São Paulo: Sérgio Baresi
- Vitória: Toninho Cecílio
- Ceará: Mário Sérgio

Pra não falar apenas nos que entraram, podemos também citar os que saíram destes clubes e agora estão livres: Silas, Ricardo Gomes, Ricardo Silva e Estevam Soares.

Outros treinadores já envolvidos em trocas de comando neste Brasileiro: Gaúcho, Celso Roth, PC Gusmão, Péricles Chamusca, Antônio Lopes, Geninho, Roberto Fernandes, Antônio Carlos, Carpeggiani, Renê Simões, Jorge Fossatti - e, claro, Felipão.

E aí, quais destes nomes lhes animam?

* * * * * * * * * * * * * *

Tirando Felipão, que não veio para o Flamengo em circunstâncias que todos já discutimos, nenhum destes nomes seria unanimidade - longe disso. E são estes os profissionais que andaram movimentando o mercado; outros mais bem cotados, como Autuori e Abel, são sempre lembrados, mas parecem difíceis de trazer do exterior.

Mesmo assim, ainda creio que alguns daquelas listas ali de cima seriam mais recomendáveis para o Flamengo do que Rogério - mas sem muita convicção em nenhum deles. Esta não é uma tentativa de defender o atual treinador, e sim de se colocar no lugar de quem tem que resolver a questão. De qualquer forma, a maioria vai acabar insatisfeita.


* * * * * * * * * * * * * *

Rogério sabe que, apoio de Zico à parte, sua situação não é tranquila. Exatamente por isso sua paciência para esperar pelas melhores condições dos reforços que vão chegando é pequena.

Muitos reclamam da forma física de Val Baiano, já titular há dois jogos. E agora ele tenda e lançar juntos, desde o início, dois jogadores que não atuam há muito, muito tempo e entrarão com a responsabilidade de serem salvadores da pátria: Leandro Amaral e Renato. Isso, claro, se Renato for inscrito a tempo na CBF.

Ninguém duvida que ambos tem potencial para serem titulares neste time. Mas está na cara que a pressa em colocá-los logo tem muito a ver com a pressão que vêm colocando para Rogério perder seu emprego.

22 comentários:

Anderson Mendes disse...

Valdemar Lemos talvez?!

Marcos Monnerat disse...

Deus me livre Valdemar Lemos!!!!
Vade retro!

O nome ideal seria o Bernardinho. Mas...

Realmente estamos com escassez de bons técnicos dando sopa por aí. Aliás, são poucos os bons técnicos do futebol brasileiro né...

Unknown disse...

NA PIOR DA S HIPOTESES O ANDRADE- QUE SEM O NEFASTO MARCOS BRAZINHA E O MATADOR BRUNO ALOPRADO - JÁ NOS DEU UM TITULO BRASILEIRO COMO TECNICO ; CHEGA DE BURROS, E JEGUES CMO ROGERIO LOURENÇO - AFUNDOU UMA SUB-20 DA SEELEÇÃO COM GANSO E NEIMAR - FICARAM DE RESERVAS; ALEMS DO QUE MANDOU EMBROA FABRICIO QUE LOGO MAIS VAI TÁ PELO PALMEIRAS NA SELEÇÃO BRASILEIRA - É ZAGUEIRO ATE ARTILHEIRO - ACORDA ZICO META O PÉ NAS NADEGAS DESSE INCOMPETENTE- PROTEGER INCOMPETENTE É SER DESONESTO COM O GRUPO E COM OS TORCEDORES, OU VAMOS TER QUE ESPERAR E TORCER CONTRA PRA LEVARMOS UMA GOLEADA PRA AI SIM FICARM,OS LIVRE DESSE CANCER CHAMADO LOURENÇO;

Unknown disse...

Abel Braga, Paulo Autuori, Falcão, Osvaldo de Oliveira, Silas, Titi, Hélio dos Anjos. Todos são melhores técnicos do que o R.L É limitado, sem tática ñ consegue dar continuidade ao esquema tático do time seja no 3-5-2, 4-4-2, 4-3-1-2, 3-6-1. Esquemas pelo qual o flamengo vem jogando dês de 2000 ele esta transformando o time dentro de campo em uma zorra, time sem raça, vigor, disposição sem maestria sem empenho um time obsoleto!

Unknown disse...

Traz o Andrade de volta!!! e rebaixo o rogerio!!

Bosco Ferreira disse...

Osvaldo de Oliveira, Waldemar Lemos tem o perfil de seriedade e de honestidade que o Zico pede.

Ambos já tiveram boa passagem no Flamengo em momentos dificeis de vacas magras e foram bem.

O Waldemar só não ficou porque não escalou um jogador de um empresário protegido por um cartola do CRF.

oPerna disse...

e se resolverem fazer de qualquer jeito acaba por acontecer o que aconteceu com o Andrade.

concordo plenamente.

SRN

Romulo disse...

Eu sei que o momento é "meio" desesperador em vista dos atacantes que temos disponiveis, mas acho que jogar o Leandro Amaral na fogueira pode queimar o jogador e teria 50% de chances de dar certo ou não, um risco muito grande pra quem não tem opções. Mudando totalmente de assunto, nosso time poderia mudar a forma de jogar não ?? ja que temos atacantes fracos porque não jogar apenas com 1 e povoar o meio de campo uma vez que, se não são grandes meias pelo menos são melhores que os atacantes atuais, nessa onda até Willians maior ladão de bola do último campeonato brasileiro ja virou meia de vez pouco desarma e está sempre atacando, cruzando, perdendo gols...

André Monnerat disse...

Eu achava o Waldemar horroroso!

Paulo Sales disse...

Adilson Batista ficou dois meses desempregado, era uma excelente opção desperdiçada pela diretoria, uma oportunidade que raramente aparece. E acho que Ricardo Gomes poderia acrescentar mais do que Rogério.

André Monnerat disse...

Adílson Baptista, esse eu esqueci de citar no texto. Era uma boa opção mesmo.

Edgard Cravo disse...

Caio Junior foi um dos melhores técnicos que passaram recentemente pelo Fla. Tem o Andrade também!

Bosco Ferreira disse...

Se tivesse alguem para substituir o Pet em campo quem sabe ele poderia ir jogar no banco? Agora com esse time aí duvido que ele queira se queimar assim de início.

Alan disse...

Bem, em apenas 13 comentários acima, já vimos que nenhum nome seria unanimidade. Por isso que defendo a manutenção do Rogério, em um primeiro momento. Basicamente, pra economizar dinheiro, e por não achar que haja algum técnico disponível que seja garantia de nada.
Mas o que vale é começar a costurar uma contratação de um técnico novo pro início de 2011, e pra ficar até o final de 2012. Aí sim o planejamento seria legal. Mas colocar agora, no meio do Brasileirão, do jeito que tá, eu discordo. Deixa o Rogério lá mesmo.

Raoni disse...

Gosto do Waldemar Lemos também, mas acho muito difícil alguém lembrar dele para o Fla... A volta do Andrade também me animaria... Fora isso, continuo com o Rogério mesmo, que pelo menos não tem o salário astronômico de muitos das "opções" do mercado

Bernardo Mesquita disse...

Esquecestes de citar também o Luxemburgo, que está ameaçado no Atlético Mineiro. Este, porém, está fora da realidade financeira do Flamengo; infelizmente.

Marcelo Constantino disse...

O Rogério é ruim, e acredito que isso beira a unanimidade. Mas a unanimidade para por aí mesmo (qdo leio Valdemar Lemos... me dá calafrios).

Eu acredito que o Zico deve ter pensado algo do tipo: se é pra ter um técnico porcaria, que seja com esse que já conhece a casa e é barato. Pagar 10 vezes mais para um cara um pouco menos porcaria talvez não valha a pena.

Ok, talvez o Rogério seja ruim demais e que é necessário sim pagar uma baba por um merda qq pra "salvar a pátria" -- é possível que cheguemos a essa conclusão. Mas ainda não é o momento.

Por ora, vamos com o clássico "não tem tu, vai tu mesmo".

lussiannosousa disse...

Marcelo Bielsa. Pra mim, perfeito. Sonho né?!! Tirando ele... talvez o Jorginho, ex-aux da seleção.

E o Edgard Cravo que comentou do caio Jr aí deve tá de sacanagem...

Insurance USA disse...

Nelsinho Batista?

Unknown disse...

Acho que o Osvaldo de Oliveira tem tudo pra dar certo junto ao Zico...soh não sei onde ele está...anyway, Rogério tá perdido e precisa sair já.

Flávio disse...

Olha André, pior do que trocar o treinador é ficar com treinador ruim.

Com o Zico no comando eu apostaria no Júnior como técnico, ou no Raul, ou no Jorginho (auxiliar de Dunga).

Esses nomes que você citou, até mesmo o Adilson Batista, são todos péssimos.

Entre qualquer um deles, melhor a volta do Andrade.

Lívia disse...

Eu sou uma das chatas que sempre faz essa pergunta : vai tirar o Rogério e colocar quem?

Ainda bem que ninguém citou o Geninho...

Oswaldo de Oliveira talvez fosse uma boa. Não acho que o Silas ou o Ricardo Gomes seriam a solução dos nossos problemas. Aliás, dos que estão disponíveis, nenhum seria essa solução.

Caio Júnior nãããããooo! Tenho certeza de que o Fernando seria o jaílton da vez do nosso professor Pardal.

Eu também fico temerosa quanto à possível escalação de Leandro Amaral e Renato Abreu. Talvez esperasse mais uma semana.

Pô, Monnerat, vc podia ter escolhido uma foto mais bonitinha do Rogério, onde o Fernando não aparecesse lá no fundão.