A fila andou*

Como já havia analisado ontem o empate com o Atlético-MG, os grandes problemas do time e as falhas do treinador, escreveria hoje sobre o fechamento abrupto do Maracanã. Mas isso vai ficar pra depois. O assunto agora, é claro, é a queda de Rogério – e, mais importante: quem assumirá em seu lugar?


O Flamengo não comporta outro interino a ser efetivado. Seria o terceiro em sequência, não é possível. Zico vai atrás de um nome que possa assumir já como efetivo, é claro. A pergunta é: quem seria? Pelo que rola agora no Twitter, o anúncio não vai demorar, mas dá tempo da galera especular.

Como já escrevi antes, não há nome que deixaria todo mundo feliz. Os nomes menos discutíveis estão todos empregados; destes, os mais possíveis são os que estão no exterior, ganhando salários estratosféricos e/ou com multas milionárias. Sobram opções como Ricardo Gomes, Silas, Tite. Ou Valdir Espinoza, Jair Pereira, Evaristo de Macedo. Há ainda as alternativas de Andrade, Adílio, Lico, Nunes e Rondinelli. Ou quem sabe Dé Aranha? (Não, ainda não fui contactado por ninguém.) Peguem quaisquer duas destas opções, joguem num fórum destes de internet para discussão e esperem alguns minutos: podem crer que não vão chegar a conclusão nenhuma de qual seria o melhor.

Sinceramente, não sei apontar um preferido. Só o que posso dizer é o seguinte: todos queriam que Rogério saísse, e ele saiu. Acredito que, a essa altura, qualquer alternativa escolhida deva ser colocada em perspectiva: “preferia que continuasse o Rogério?”

Seja quem for o contratado, poucos vão responder sim.

* * * * * * * * * * *

Reservo o final da coluna para o auto-jabá: amanhã (sábado, 28/8) tocarei com minha banda, o Don Robalo, no show de lançamento de seu CD. Acontece na Lapa, aqui no Rio de Janeiro – os detalhes estão aqui. E o disco está disponível para download em http://donrobalo.bandcamp.com/. Baixem lá e digam o que acham!

* Texto da coluna semanal no FlamengoNet

3 comentários:

TriTon disse...

Para minha tristeza, acabei de ler no blog do LUXEMBURBO.

27/08/2010
Fico no Atlético

De uma vez por todas: não saio do Atlético.

O Atlético não cai para a 2ª divisão.

E se por acaso acontecer o desastre, eu seguirei no Atlético.

Por Vanderlei Luxemburgo às 15h07

Flávio disse...

É lógico que o Luxemburgo quer a rescisão do contrato, que deve ser uma fortuna.
Depois tem o seguinte: o Zico é honesto e a Patrícia Amorim também parece ser, logo não combinam com o Luxemburgo. Ainda bem!
Me assusta um pouco o nome do Parreira, não esperava. Mas o Zico está certo de não ter mais interino.

Bosco Ferreira disse...

TriTon;

Se o Luxa escreveu isso é porque não pintou nenhum contato do Zico com ele, mesmo depois daquele marketing danado que ele fêz no Maracanã.

Sabido do jeito que é foi logo dando a entender que continua valorizado.

Mas o que eu acho mesmo é que o Kallil adoraria se livrar desse peso mandando-o para o maior rival.

Quanto a segunda divisão, duvido muito que o Kallil o mantenha no patético caso caia.

A não ser que queira imitat o FLÔR caindo para a terceira divisão.