Vinícius, novo goleiro do Flamengo, estava jogando a Série B do Brasileiro

Além de Marquinhos, o Flamengo anunciou hoje mais uma contratação: a do goleiro Vinícius, que em princípio chega para ser reserva de Marcelo Lomba. As notícias que estão saindo por aí dizem que ele vem do Boavista, clube pequeno que passou desapercebido pelo Estadual - mas ele tem uma referência um tantinho melhor do que esta.

Na verdade, o Boavista é dono do jogador, mas seu último time é o Duque de Caxias. Vinícius é titular do clube, que vem disputando a série B do Brasileiro, e tido como destaque da equipe - embora o time tenha a pior defesa do campeonato e esteja na penúltima posição. Na última partida antes da paralisação para a Copa do Mundo, Vinícius fechou o gol contra o Bahia, em Salvador, e o Duque de Caxias conseguiu sua primeira vitória. Caso o Bahia tivesse vencido, seria hoje o líder da competição, mas o jogo terminou mesmo 1x0 para o time do Rio.

No ano passado, Vinícius também foi emprestado pelo Boavista para jogar a Série B do Brasileiro pelo Duque de Caxias, que havia juntado em seu elenco diversos dos melhores jogadores de outros times pequenos do Rio para a competição - e acabou fazendo uma campanha bem digna, terminando na oitava colocação. Assim, depois de retornar para jogar o Estadual deste ano pelo Boavista, foi novamente chamado para a Série B deste ano.

Vinícius tem 26 anos, 1,89m e foi formado nas divisões de base do Vila Nova, de onde saiu para uma passagem rápida no Criciúma em 2008 - foi para o Boavista no mesmo ano.

5 comentários:

Flora disse...

É, geralmente os goleiros de times com defesas ruins sempre são o destaque, já que tem que trabalhar muito no jogo.

Era o caso do Felipe do corinthians. Quando o time estava no fundo do poço ele surgiu como salvação, mas agora com o corinthians com bom time ele mostrou que não é mais que mediano, falhando diversas vezes até.

Mas pra reserva tudo bem, já que estão falando que o paulo vitor não é bom.

Aliás falando em goleiro, Lauro (esse é muito ruim) e Felipe? Passo. Melhor apostar no Lomba mesmo.

André Monnerat disse...

Flora, nisso você tem razão: é bem diferente agarrar num time ruim, que é atacado o tempo todo, e num time bom. Não só o tipo de pressão é diferente, mas o tipo de concentração que o cara tem que ter também. Não lembro de goleiro de time pequeno que tenha ido pra um grande e dado certo (deve existir, mas não lembro mesmo).

Eu não conheço o Lomba, quanto mais o Paulo Vitor. O Felipe, eu acho bom goleiro, mas não pode jogar por time nenhum da Série A esse ano, já estourou o número de jogos. O Lauro eu tinha a impressão de ser bom, mas se foi parar no banco do Inter, se correram em desespero atrás do Abbondanzieri, é porque deve mesmo ter algo errado com ele.

Unknown disse...

Caro Monnerat: Sua intuição sobre o Lauro está corretíssima. Aliás a torcida do Inter ODEIA o Lauro. É um "frango voador". Está sempre fazendo ponte para enfeitar as defesas fáceis. Falha muito em saídas do gol e tem péssima reposição de bola.

O momento é de dar a chance pro Lomba que tem potencial além de bom porte físico.

Se o Love ficar (concordo que não é grande coisa mas é bom para impor respeito pela fama)temos chance de brigar pela Libertadores.

Quanto ao Ronaldinho...fechar com esse astro da noite por 1 temporada apenas, sendo que pelo tamanho da pança apresentada nas praias cariocas, não vale a pena.

Vai levar uns 3 meses para entrar em forma. Já estará no fim o brasileiro. Depois vem férias, novo período de engorda um 1o semestre sem muita motivação com o carioca e ele vaza para os EUA. Prefiro que gastem a grana com qualquer outro.

André Monnerat disse...

Já eu vou esperar pra dar qualquer opinião sobre o Marcelo Lomba. Quem tá lá dentro tem muito mais condição de saber se ele pode ser titular ou não. Por estes poucos jogos como profissional, não tenho a menor ideia.

Lembro que o Diego me parecia um bom goleiro nos poucos jogos em que substituía o Júlio César. Como titular, ficou claro que era fraquíssimo, sem a menor condição.

Bosco Ferreira disse...

O Felipe é um Bruno que pode estourar a qualque momento.

Queremos isso?