Jean, novo reforço, é reserva por onde passa desde 2007

A informação ainda não é oficial do Flamengo, mas do empresário do jogador. Mas o zagueiro Jean deve assinar contrato nesta sexta e se tornar o primeiro reforço do time para o resto do Campeonato Brasileiro. É fato que o elenco precisa de zagueiros - mas Jean não deve resolver nada.


Sendo bem sincero, não me lembro de Jean jogando. De primeira, como li que seu melhor momento foi na Rússia, imaginei que Zico pudesse tê-lo visto jogar enquanto treinava o CSKA e pudesse tê-lo aprovado - mas não é o caso, pois a fase boa do jogador foi entre 2003 e 2007, e Zico só esteve no futebol russo no ano passado.

Jean (destro, 1,83m, hoje com 30 anos) saiu do São Paulo, onde se formou, com uma imagem não muito boa depois da derrota para o Corinthians, na final do Paulista de 2003. Depois disso, jogou com regularidade na Rússia, por onde passou por Saturn, Dinamo Moscou e Rubin Kazan. O Grêmio o trouxe para ser titular em 2008, mas acabou sempre no banco. Transferiu-se pro Corinthians no início do ano passado e também ficou no banco o tempo inteiro, sendo liberado de graça para voltar à Rússia - desta vez para o FC Moscou.

Diz seu empresário que Jean "rescindiu contrato em março" e por isso pode jogar imediatamente, sem esperar a janela internacional. Mas a verdade é que seu antigo clube simplesmente desistiu de jogar o Campeonato Russo por falta de grana, e daí liberou todo mundo. E Jean foi reserva em todo o tempo que esteve lá em 2009.

Ou seja: Jean não jogou nenhuma partida ainda este ano e, na verdade, não é titular de qualquer equipe desde 2007. O retrospecto não é nada animador. Ainda bem que, pelo menos, veio de graça.

16 comentários:

lussiannosousa disse...

André, me diga uma coisa que não me desce: como é que um vice-presidente e um diretor(??) assumem assim o papel de renovação e contratação de jogadores faltando - vamos dizer assim -, uma semana pro Zico assumir? Do jeito que tá, é muito melhor esperar ele chegar e conduzir isso do que montar um time meia-boca e jogar no colo dele pra cuidar. Será que ele tá a par de todas essas negociações?? Pq o Felipão já dançou só pela lingua do vice lá

lussiannosousa disse...

O melhor eu vi agora: proposta de 4 anos de contrato 200 paus mensais a Marcinho...Tomara q seja tudo invenção

Unknown disse...

É mais um grande lance da gestão que será campeã do balancete. Emerson "SHEIK" no Fluminense e Jean no Flamengo. Fala sério 2 salários do Impeador pagariam a vinda do Sheik...

Já se deram conta que não temos ATAQUE??? Hoje seria Vinicius Pacheco e Diego Maurício e SEM RESERVAS !!!

No final do ano vamos sair as ruas para comemorar o resultado financeiro do Flamengo em 2010 e comprar o pacote do pay per view para a série B.

Pelo menos em 2011 poderemos ser campeões da segundona...

André Monnerat disse...

Lussiano, não posso acreditar que o Zico não esteja por dentro de tudo o que estão negociando. E realmente não acho que a língua do Helinho tenha sido muito culpada por qualquer coisa não, se isso cair na conta dele vai ser bastante injusto.

Juninho, meu caro... Calma, que parece que até agora ninguém quis levar o Bruno. Então, deve ficar tudo bem, né? :)

Anônimo disse...

O curioso é lembrar que Juninho, criador da alcunha "campeão do balancete" nos idos dos anos 90 usava bandana, moda lançada pelo multicampeão, pelo Flamengo, Romário.

Um grande craque, que ganhou....

Folha disse...

O comantário acima é meu tá Juninho :)

Bosco Ferreira disse...

O Flamengo a anos tem se notabilizado em contratar jogadores para disputar vaga no banco;

Vejamos: Samboeza, Fierro, Ramom, Fernado, Gil, Max Biancute, Denis Marques, e agora contrata mais um candidato a brigar por uma vaga no banco de reservas com o Arroz e outros garotos.

O Banco deveria ser disputado entre as revelações da base.

Como todos os anunciados foi para outros clubes: Zéroberto, Felipe, Felipão, o riquelme já conversa com o cruzeiro, resta saber para onde vai o Marcinho depois que não aceitar o convite do FLA. Será que é por machismo?

Enquanto isso vagas para jogadores do tipo fernando/Jean que não são machistas tem de sobra.

Vamos lutar então pela sulamericana ou para não cair. O que importa mesmo é o balancete do cacete. Nota dez Patrícia. O ex treinador do Cruzeiro está aí. Mas será que também é machista?

Glauco Silveira disse...

Caramba, como esse Bosco fala besteira e inventa argumentos para justificar suas opiniões.

Quando o Fla anunciou Zé Roberto e Felipe? Me diga para começarmos o debate.

Então agora que Riquelme começou conversa com o Cruzeiro é certo, aí não tem indefinição, já está fechado?

Felipão foi erro mesmo da presidente, que para dá uma satisfação a torcida já correu para o Leão Lobo esportivo para contar a boa nova, e espalhar para a torcida.

Isso depois do Helinho falar com presidente que estava tudo fechado com Felipão.

Alguém me explica como o Helinho conseguiu entender que estava tudo fechado?

Ou será que está fechado mesmo e tudo isso é uma cortina de fumaça?

Glauco Silveira disse...

Tem torcedor que acha que só ele sabe que não temos ataque.

Como se o Zico não soubesse que estamos com Pacheco e Diego Maurício apenas de ataque.

Esses torcedores...

E é bom mesmo que não criem expectativas, isso, continuem torcendo pelo fracasso de uma administração que pensa antes de tudo em deixar um legado e fazer uma gestão que não quebra ainda mais o Flamengo.

Continuem zombando chamando de balancete em quem pensa antes de tudo na parte financeira e no futuro do Flamengo.

As vezes penso que nego merece mesmo um KL da vida, para fuder as finanças do Flamengo, para trazer um Romário da vida e quebrar o Flamengo..

Mas foda-se, a torcida não gosta disso? Não quer nego foda, não importando quem pagará a conta?

Torcem mesmo pela segunda divisão, pra depois nego quebrar a cara no final do ano.

Estou com medo do que vão falar e fazer com Zico.

lussiannosousa disse...

André e Glauco, eu acho que se o Felipão ainda vier vai ser como vc mesmo André,postou no twiter: errou por ter falado. E se ele não vier, pelo que foi noticiado, será mesmo pela lingua solta do helio - e foi ele quem falou a patrícia, que parecia não estar a par do que era negociado. Enfim, uma trapalhada monumental abrir a boca qnd parecia ser o único pedido do cara antes de assinar.

Quanto ao Zico, torço muito que ele não esteja a frente dessas negociações que vejo na mídia.

André Monnerat disse...

Lussiano, sendo bem sincero: duvido que o Hélio tenha alguma culpa nessa. A minha impressão é que ele tá pulando na granada pra tentar salvar as aparências pra Patrícia.

Sincero de novo: não sei nem se o Felipão realmente não vem - e, caso não venha, se o motivo é mesmo a notícia ter vazado. As justificativas que partiram dele, até agora, não têm nada a ver com isso.

Mas mesmo que ele tenha mudado de ideia por qualquer outro motivo e não tenha ligado a mínima pro vazamento, ela ter aberto a boca continuaria sendo um erro monumental.

Estou evitando falar mais desse assunto porque realmente quero esperar o Zico chegar e isso ter um desfecho.

=Beto= disse...

Vamos esperar o Zico galera!!!!!

E esses corneteiros são muito chatos, nem parece que acabamos de ser campeões brasileiros!!!

Ano passado estavam falando a mesma coisa, ou seja, bem ou mau a graça é cornetar!!!

Unknown disse...

Quem torce pelo balancete deve ter bem claro na mente que uma vez na segunda divisão os patrocinadores correm, os jogadores também correm e como não vamos quitar todas as nossas infindáveis dívidas até 2011 teremos que torcer por um milagre.

Por que acham que os gremistas até hoje cultuam a "gloriosa" batalha dos aflitos? Porque 2 anos na série B seria o rumo para uma década no inferno.

Quanto a bandana...poxa vida pessoal...eu tinha 14 anos! Quem não se empolgou com a chegada do Romário nesta idade eu que mau sabemos fazer contas?

Agora vejo que nem com o Jóbson fechamos...CONTINUO esperando os resultados da "paty piscina" como o André apelidou.

Um abraço a todos.

Bosco Ferreira disse...

Esse Glauco deve ser daqueles que recebem ingressos gratuitos. Aliás, não há nada gratuito, nós é que pagamos o ingresso da clark. E ainda nem respeitam a gente.

O primeiro sinal da clark é que não respeita a opinião dos outros. Para eles todos tem que ficarem do lado do patrão deles.

Se não ficarem eles batem para justificar os ingressos.

Que pena?

André Monnerat disse...

Vou pedir pras pessoas, por favor, limitarem suas críticas às opiniões dos outros, e não às pessoas (que, aposto, em sua maioria não se conhecem).

Essas discussões sobre a gestão geraram muitos comentários, o que é bom, apareceram vários argumentos interessantes - mas não pode descambar pro lado pessoal. Por favor, mantenham o nível.

Bosco, quando você diz que o Glauco só pode estar dizendo o que diz porque está "recebendo ingressos de graça" - você está respeitando a opinião dele?

Vamos com calma, por favor.

Bosco Ferreira disse...

André Monnerat;
Não sei por que você não interferiu quando ele citou o meu nome com grosserias? Eu apenas o coloquei no seu devido lugar.

Nunca citei nome de ninguem. Esperei mais de sete horas pela sua intervenção. Como você não apareceu eu o respondí.

Por mim está encerrado, e até acho que você deveria deletar postes que atentem contra o direito a opinião diversa ou que sejam grosseiros com os outros comentaristas.

Algumas pessoas precisam aprenderem a respeitar o direito dos que pensam diferentes.
SRN.