Holanda e Itália em campo. Os palpites de segunda-feira na Copa do Mundo

É dia de duas das favoritas estrearem: Holanda e Itália. Olhando para o histórico, o normal é uma delas dar show agora e se dar mal mais na frente, e a outra começar se enrolando e acabar indo longe. Não sei se o fim da história vai mesmo se repetir, mas acredito que seu início vai ser por aí mesmo.


Os palpites pros jogos deste quarto dia de Copa do Mundo:

Holanda 2 x 0 Dinamarca
Tirando a Espanha, a Holanda é a equipe que chega à Copa com a melhor sequência de resultados. E, segundo muitos comentaristas, também está junto com a "Fúria" como uma das que apresentam o melhor futebol.



É normal: o estilo de jogo holandês é sempre vistoso e bom de se assistir. Já é tradição jogar com atacantes abertos em cada ponta, de um jeito que foi deixando de ser comum no resto do Mundo ao longo das décadas. Jogam pra frente e, mesmo quando perdem, costumam protagonizar bons jogos.

Mas a Dinamarca se classificou tranquilamente nas eliminatórias em um grupo que também tinha Portugal e Suécia. Não será muita surpresa se conseguir complicar o jogo e pode fazer um bom papel na Copa - apesar de serem mais um time que deve estar desfalcado de seu principal jogador, o atacante Brendtner.





Japão 1 x 0 Camarões
Sendo sincero: no duro, o mais provável seria que Camarões vença. Embora ele normalmente não consiga tanto destaque jogando em sua seleção, Eto´o é um diferencial importante para um confronto neste nível, e há outros do time jogando na Europa - enquanto a seleção japonesa é quase toda formada mesmo por jogadores da J-League, que hoje dizem estar decadente.

Mas acabei acreditando que os japoneses apresentem um time mais organizado e, com isso, consigam surpreender. Vamos ver.





Itália 0 x 1 Paraguai
A Itália normalmente começa mal. E desta vez, realmente tem um time que não empolga ninguém: são basicamente os mesmos de 2006, só que quatro anos mais velhos e sem seu jogador mais criativo, Totti, que ficou de fora. E simplesmente não consigo botar fé num time que tem como titular um atacante tão ruim quanto Iaquinta.

Já o Paraguai é um bom time, que fez uma bela campanha nas eliminatórias - ficou apenas a um ponto do Brasil, com quem fez inclusive dois bons jogos, incluindo uma vitória bastante convincente em Assunção. Acho que vão se dar bem contra os italianos.




* * * * * * * * * * * *

Sobre os jogos deste domingo, é chover no molhado dizer que a Alemanha impressionou bem como nenhuma outra até agora. Me chamou muita atenção o índice de acerto de passes, muito acima de todas as demais que já entraram em campo.

Mas é impressionante como tem gente fazendo força pra furar palpites meus no bolão. Depois do frango grotesco do goleiro inglês no sábado, que furou a estreia vitoriosa que eu esperava para seu time, veio este inacreditável pênalti cometido pela Sérvia para impedir que eu acertasse o empate contra Gana. Baixou o Júnior Baiano no cara!

2 comentários:

Bosco Ferreira disse...

Acorda Pat! Muita gente acha que o Ceará é o co-lider da série A por um mero acaso. Uma espécie de cavalo paraguaio. Não é! Segundo informações da TV Esporte Interativo, o Ceará perdeu o PC Gusmão para o Vice da Gama ao meio dia do Domingo, e as 19:hs, sete horas após a saida, anunciou o Estevão Soares como novo treinador. Viu essa Patrícia? Tudo isso sem descuidar do patrimôio, inaugura agora em Julho uma concentração no Estádio Carlos de Alencar Pinto, que não deve a nenhum hotel de cinco estrelas, com piscina e toda a infra-estrutura para uma concentração de um clube grande de série A que quer crescer no contexto do futebol brasileiro.

Muito bem administrado dentro e fora do campo.

Essa administração já conseguiu em um ano e meio de administração 16 mil sócios torcedores adimplentes pagando R$60 reais por mês com o direto a assistir gratuitamente todos os jogos cujo mando de campo pertence ao clube. É como se o clube estivesse vendendo antecipadamente os ingressos. A dívida encontrada foi de dois milhões de reais, foi renegociada com cinquenta por cento de abatimento e está sendo paga em dezoito prestações mensais fixas.
Ou seja daquí a um ano o Ceará não deve mais nada aninguem.

Todo dia cinco de cada mês o faz-me-rir está na conta dos jogadores e funcionários.

Bosco Ferreira disse...

Não vejo no nosso mercado ninguem com gabarito para treinar o CRF.

Todos são aprendizes, o Adilson Batista nunca ganhou nada em tantos anos na raposinha. estadual para mim não é título.

Principalmente em MG que só tem um time.

O Wandeco é outro que já está superado no tempo e no espaço.

Só vejo no nosso mercado brasileiro o Nelsinho Batista que fêz um excelente trabalho na sua passagem por CRF e pelo Ixport.

E porque não buscar fora do país? O treinador da La U sabe armar um time muito bem. É inteligente e mexe muito bem durante os jogos. O salário dele não é baixo.