Começam as decisões dos grupos na Copa do Mundo

Agora chegamos a um momento crítico na Copa do Mundo - e nos bolões: a definição dos cruzamentos do mata-mata. Nos dois bolões em que participo, o formato é o mesmo: apostamos em toda a tabela antes da Copa começar, inclusive prevendo todos os confrontos até a final. Quem acertar mais a partir de agora é que vai realmente se dar bem - vale para os times que estão jogando por lá e para nós, apostadores por aqui.


Grupo A
Os classificados estão praticamente definidos, e para surpresa de muitos são Uruguai e México. Pois bem: foram os dois as minhas apostas. Como joga pelo empate, o mais provável é que o Uruguai passe em primeiro - e aí eu devo errar, pois os coloquei em segundo. E é uma decisão importante, pois o primeiro colocado escapa da Argentina nas oitavas e tem uma chance maior de chegar ao menos às quartas-de-final.

Os dois times tiveram estreias bem ruins; mas as mudanças que melhoraram seus desempenhos na segunda rodada e o nível não muito animador dos jogos dos outros grupos acabaram deixando a impressão de que eles não estão tão mal na fita assim. O México até me inspira mais confiança como time, mas o Uruguai tem Forlán, um dos melhores jogadores da Copa até agora.

A França já era mesmo minha aposta para fiasco da Copa. Não só os via eliminados na primeira fase, como os coloquei em último do grupo, o que deve mesmo acontecer. Mas não imaginava o nível de bagunça fora de campo, algo que faz o Flamengo de seus piores momentos parecer um clube-modelo.


Grupo BA Argentina, como se esperava, vai se classificar em primeiro. Mostrou até agora um futebol até acima do que muitos esperavam quando a bola chega ao seu ataque; mas a defesa tem mesmo muitos defeitos que podem (e, em minha opinião, devem) pesar muito mais pra frente. Especialmente pela lateral direita, um ponto fraco óbvio que todos os adversários de mais nível que o time de Maradona enfrentar irão explorar.

A segunda vaga está entre Coreia do Sul - minha aposta - e Nigéria. Os coreanos jogaram melhor que os nigerianos até agora; mas, com a vantagem do empate, é provável que joguem mais atrás, o que não combina muito com o estilo deles. Pra mim, o favoritismo coreano é bem leve.

Nenhum comentário: