O São Paulo é só mais um a decepcionar

Só depois de terminado o basquete é que fui saber do surpreendente empate do São Paulo com o Universitário de Lima, que ocupa uma posição ruim no Campeonato Peruano.

O São Paulo tem um elenco que, no papel, tem muitas opções - e a única partida que vi do time no ano, contra o mesmo Santo André que fez o Santos passar perrengue na final do Paulista, foi até bastante boa. Um possível meio-campo com Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos, servindo um ataque com Dagoberto e Washington, dá num time em tese bastante respeitável.

Só que, até agora, ninguém está convencido com o futebol que o São Paulo apresentou este ano. O que, aliás, serve pra quase todos os times de ponta do Brasil em 2010 - inclusive vários que, como o São Paulo, têm elencos bastante respeitáveis no papel. São bem poucos os que realmente estão conquistando a confiança de seu torcedor por um bom futebol.

A exceção mais festejada, claro, é o Santos.

Mas o que eu boto mais fé é o Cruzeiro. Que, se passar hoje pelo Nacional, segue pra mim como o maior favorito ao título da Libertadores.

2 comentários:

André Amaral disse...

Concordo André!

E pra mim o SPFW tem o melhor elenco do Brasil, com oportunidades do treinador fazer várias mudanças, mas é incrível como o time não se acerta.

Na Libertadores, o Cruzeiro fez os dois melhores jogos do brasileiros: contra o Velez e no jogo de ida pelas oitavas, deve massacrar o SP nas quartas.

Freire disse...

O mais legal ontem foi comprovação de que o São Paulo realmente é um clube diferenciado e ultraprofissional. Segundo o repórter do SporTV, após o árbitro apitar o fim do jogo, teve jogador fazendo a seguinte pergunta ao Ricardo Gomes:

- Ué, professor? Não vai ter prorrogação?

O futebol brasileiro é mesmo uma b*sta.