Marcelinho não pôde ganhar sozinho

Marcelinho foi espetacular neste segundo jogo das finais do Brasileiro de basquete - mas foi o bastante apenas para levar o jogo apertado até o final. Mas deu Universo e a série agora está empatada. Olhando de maneira otimista, pelo lado bom: teremos mais um jogo no Rio de Janeiro.


O Flamengo ainda conseguiu terminar o primeiro tempo à frente, graças a uma pane do Universo no final que permitiu que os rubro-negros tirassem em segundos uma vantagem de seis pontos. Porém, na segunda metade do jogo, a defesa do Brasília esteve mais concentrada e o Flamengo não manteve sempre a tranquilidade.

A verdade é que o time sofreu com atuações discretas de Hélio e Duda e com o excesso de faltas de Teichmann, que é sempre importante no jogo de garrafão e acabou tendo que ficar muito tempo de fora. Pro Flamengo se manter no jogo, só mesmo com a incrível atuação de Marcelinho no segundo tempo, especialmente depois do desentendimento com Alex. Foi uma sequência de arremessos tirados da cartola que fizeram com que o jogo, que chegou a ter vantagem de 10 pontos para o Universo, só fosse decidido no último ataque. Mas não deu.

Nenhum dos dois times pode achar que terá vida fácil em qualquer dos jogos até o fim do campeonato. Mas o Flamengo precisa conseguir funcionar melhor coletivamente ao longo de todas a partida. Há muitos momentos de intranquilidade, e o time acaba insistindo demais em arremessos de fora mesmo quando a bola está caindo. Até mesmo Paulo Chupeta precisa perceber melhor os momentos de intervir na partida. Serão os detalhes que definirão este título.

Nenhum comentário: