Isso aqui ôô, é um pouquinho de Flamengo, iá iá*

* Texto da coluna semanal no FlamengoNet

Vejam vocês a sequência de acontecimentos.

- O ônibus da delegação do Flamengo sai atrasado da concentração e chega em cima da hora ao Maracanã para o jogo mais importante do ano até agora. O time acaba não tendo o tempo necessário para fazer o aquecimento apropriado para a partida.


- Em campo, o time começa o jogo muito mal, leva um vareio do Universidad do Chile e, em 20 minutos, já está perdendo de 2x0 - e estava barato. Reflexo, talvez, da falta de aquecimento. Mas também da formação utilizada pelo técnico Rogério Lourenço, que armou o time num 4-4-2 com o zagueiro Angelim na lateral, o lateral Juan no meio-campo e o meio-campo Rômulo como zagueiro. Rogério nunca foi treinador de uma equipe profissional até hoje, mas foi efetivado no cargo graças à classificação contra o Corinthians. O discurso oficial é de que o Flamengo não pensa hoje em contratar outro treinador.

- Bruno, que havia falhado no segundo gol chileno, é vaiado no Maracanã. Após o jogo, perguntado sobre o assunto, diz que está se lixando para a torcida.

- Não sendo "réu primário", Bruno vê uma péssima repercussão da frase infeliz na imprensa e entre torcedores. Diz que foi mal compreendido e a diretoria do Flamengo o perdoa, sem anunciar qualquer punição. Patrícia Amorim diz que Bruno "tem crédito".

- Pra completar, vejo agora no blog de Rica Perrone o vídeo abaixo:



A diretoria permite que integrantes de torcida organizada tomem satisfações do goleiro - e, ainda por cima, diante de câmeras e microfones. Pra cena surreal ficar completa, só faltava o diálogo estar sendo travado em frente a um painel com as marcas dos patrocinadores do clube.


* * * * * * * * * * * *

Quero realmente crer que, se até agora não foi anunciado o novo responsável pelo Departamento de Futebol do Flamengo, é porque estão trabalhando para anunciar um nome de peso que ainda não pôde assumir o trabalho. E que, já que o mundo não para enquanto isso, estão trabalhando em desejável silêncio para resolver, nos bastidores, todas as pendências que tem hoje o futebol rubro-negro - quanto à rotina de trabalho, avaliações técnicas, negociação de contratos e tudo o mais.

Tomara que seja isso aí e que logo tenhamos belas notícias, que nos farão perceber que a imagem que estamos tendo agora da situação é totalmente falsa. Mas, por enquanto, só posso me perguntar: quando será que vai aparecer alguém pra tomar a frente da situação e colocar ordem na casa?

* * * * * * * * * * * *

Pensem na altura do Bruno. E agora pensem no tamanho do cara que tá tirando satisfações com ele!

6 comentários:

Bosco Ferreira disse...

Sinceramente, acho que a torcida deveria tirar o foco de idiotas analfas como o Bruno que pensa que pode falar tudo que quer e focar na diretoria, o clube está acéfalo.

Como acreditar em seriedade se o clube disputa o principal torneio do ano sem um treinador.

Chegando atrasado no Maracanã e entrando sem aquecer como no maracanaço contra o América do México.

Cadê o sócio torcedor que democratizaria a nação com trinta e cinco milhões de sócios torcedores votando e contribuindo financeiramente.

Folha disse...

Estou com um pressentimento de que as coisas estão caminhando pro Leonardo assumir o futebol.

Talvez estejam esperando terminar o campeonato italiano pra anuncia-lo oficialmente.

Quanto a série de acontecimentos no dia do fatídico jogo contra La U, condizem com tudo que vem sendo feito esse ano na Gávea.

Ah, pra terminar, é sério que a culpa agora é do Maldonado? Barra-lo para colocar o Toró tb da justa causa!!!!

Anônimo disse...

Perfeito exemplo do nível do profissionalismo do Flamengo.

Leonardo só assume essa canoa furada se for trouxa mesmo.

Inacreditável o que acabei de ver.

/Marco

Anônimo disse...

Adendo: tirar Maldonado e Rômulo pra colocar Toró e Michael melhora alguma coisa?

Só melhora meu estado de capitulação, ou coisa parecida.

@Motta_Fla disse...

pow....o onibus saiu atrasado e vc esqueceu d reclamar q o Pet e o Léo Moura reclamaram d musica dentro do onibus,e pelo q eles disseram num tava baixa naum.................


virou modinha no Flamengo agora efetivar tecnico q nunca treinou um time principal...............

e a torcida fez errado em vaiar o Bruno pq ele fechou contra o Corinthians,e se num fosse ele a vergonha poderia ser maior ainda pq ele pegou mtu contra a la u,e sem contar q o lance do gol foi no minimo polemico...mas isso tbm num justifica a declaração dele q foi uma falta d respeito com a nação........

e a diretoria tbm ta d sacanagem...1°nao puniu o Bruno,pelo menos a faixa ele tinha q perder....2°deixou representantes d organizada ir tirar satisfação com ele...isso só aumenta a raiva da torcida e sem contar q isso era pra ser resolvido pela diretoria né...

espero q o Leonardo venha e de um jeito no Flamengo pq c naum vai ser essa bagunça pra sempre..

Flávio disse...

Como todos vocês, eu também não sei o que está acontecendo. Mais o pior não é isso, o pior é não ter idéia alguma do que esperar.
Só pode ser uma coisa: a contabilidade não está fechando. Na entrevista da Presidenta, depois da demissão do Marcos Brás e do Andrade, ela disse que não poderia dispensar jogadores que tinham contrato.
Deve ser essa a senha: esperar a Copa passar e poder liberar algumas peças caríssimas de nosso elenco.
Assim, ficam alguns jogadores mais experientes, tais como Angelin, Léo Moura e Juan e forma um time mediano com a garotada dos juniores.
Decididamente não vale a pena manter jogadores como Wagner Love, Denis Marques, Gil e outros que ganham salários astronômicos inventados pelo Kleber Leite.
Com essa reformulação juntar uns trocados para melhorar o Flamengo de uma vez por todas.
Será que sou muito otimista ou muito idiota?