Bruno. Até quando?

Bruno está se lixando para a torcida.

Infelizmente, eu não posso me lixar para o Bruno, já que ele é o goleiro do meu time. E capitão, ainda por cima.

A pergunta é: até quando?


Não vou me dar ao trabalho de listar todas as que ele já aprontou desde que chegou ao Flamengo. É um bom goleiro - quando está concentrado - e tem talento e físico pra ir longe na carreira. Mas a diretoria já deveria estar fazendo leilão pela melhor oferta, pra conseguir ganhar um dinheiro e mandá-lo pra longe o quanto antes.


* * * * * * * * * * * * *

Vi o lance do segundo gol pela TV e mantive a impressão que tive no estádio: pra mim, não houve falta.

Se o juiz marcasse, todos justificariam com o tal cotovelo no ombro que se vê no replay. E eu não acharia absurdo.

Mas o que eu vi é o Bruno se movendo pra trás sem ver quem estava às suas costas e saltando mal, desequilibrado. O jogador do Universidad está na sua posição, salta pra cima - e não em direção ao goleiro -, sobe mais alto de cabeça do que Bruno com as mãos e cabeceia tranquilo. O movimento do braço me pareceu o natural de quem pula pra cabecear.

Já no terceiro gol, que fez começarem as vaias ao goleiro no Maracanã, eu não vi falha dele não.


* * * * * * * * * * * * *

Rogério já anunciou que deve utilizar seus titulares sábado, contra o Vitória.

Não me parece nenhum absurdo, desde que o time aproveite a partida para simular o que precisará fazer em Santiago.

Mas meu planejamento seria feito levando em conta a seguinte prioridade: que Petkovic tenha condições de jogar o máximo de tempo possível no jogo do meio de semana.

16 comentários:

Andre disse...

O jogo contra o Vitória é em casa? Não é no Barradão?

André Monnerat disse...

É no Barradão, viajei e já corrigi.
Valeu!

Flávio Bueno disse...

Eu assino!!!

Velho... sendo racional... o Bruno saiu fugido de tudo qnto é lugaR!!!

nunca foi espetacular como goleiro,

não pode ser capitão nem de time de varzea, primeiro pq não tem caráter, segundo pq não tem frieza, terceiro pq não é lider nem dentro da casa ele....

acho q essa é uma excelente oportunidade e o Bruno ser vendido...

não dá mais, a torcida vai acabar perdendo a paciencia sinistra com ele... e pra evitar uma merda maior!!!

é melhor ele sair o qnto antes!!!!

Ad@1LtoN disse...

A pergunta que faço é: qual diretoria?

Freire disse...

Quero o Bruno longe da Gávea, mas, antes, é necessário contratar alguém do mesmo nível. Se isso acontecer, que ele vá e não volte.

Já Petkovic tem de ser titular. Não importa que ele saia no intervalo. Melhor o gringo de início, quando pode decidir ou deixar uma partida encaminhada, do que no segundo tempo, como ontem, com o time correndo atrás do prejuízo.

Bruno CML disse...

Bruno é um goleirinho mediocre com muito marketing, frangueiro demais, só sabe pegar penalti e falar merda.

Já devia ter sido vendido ha muito tempo.

Anônimo disse...

Sou flamenguista, mas não consigo entender os jogadores desse time. Pra mim é o time mais desorganizado do Brasil. Não tem voz de comando e parece que todo mundo manda ali. Treina quando querem, se são substituidos acham ruim... Não é só o Bruno que precisa sair, tem mais gente insatisfeito ali e que tem que sair como o Pet... até agora tento entender o pq dá torcida todo jogo gritar o nome desse Sérvio pra entra e não fazer nada. Tava morto em campo... O Adriano não treina acha que é bom demais pra isso, não precisa. É muito fácil crucificar um só por uma derrota onde TODOS tem sua responsabilidade.

Joviano Caiado disse...

Bruno.Havendo outro no mercado melhor do que o Bruno e que queira trabalhar no Fla, tudo bem!
Qto ao segundo gol, não tenho dúvida: Bruno foi impedido de subir, pular, pelo cotovelo do adversário no ombro. Outra coisa: o árbitro é excelente, mas tem um defeito grave: para demonstrar que não tem receio de apitar contra o time da casa marca e deixa de marcar faltas em momentosfundamentais, prejudicando o time da casa. A falta sofrida pelo Bruno, no segundo gol, é marcada por todos os juizes do mundo, não tenho dúvidas...
Qto ao Pet, sempre foi assim, demora a entrar em forma, não liga para treinamento físico, ou se exercita para "enganar sérvio", e quer mandar em todos. Tb não entendo essa fixação da torcida por ele.Não deveria nem ter sido contratado.Desrespeita tudo e todos, desde o seu tempo de jogador da seleção da Sérvia. O ideal dele é ser como Ronaldo: parado em campo e fazendo lançamentos magnificos... ontem, com menos de 30 minutos já estava morto. A mídia fica alimentado uma idolatria, que nunca existiu, foi criada pela imprensa, mais especialmente a rede globo. Com 38 anos... Fora Pet! Outra coisa, Patrícia precisa se mexer e contratar uma zaga de respeito e outros atacantes, pois estes que aí estão irão cedo embora. Ninguém consegue jogar num time que tem uma zaga que mais parece uma peneira. Nós sofremos com esse problema há 04 anos + -. Ronaldo Angelim está precisando descansar, já não tem velocidade e chega sempre atrasado. Juan, por mim, já estaria longe do Fla. Canhoto radical e com chute fraco só atrapalha. Atacante tem que ser ambidestro e chutar forte. Juan tem momentos que parece descerebrado: qdo tem que passar... finaliza; qdo tem que finalizar... tenta passar... tudo dando peteleco na bola. O gol que fez ontem só entrou pq desviou em alguém, caso contrário teria sido mais uma "atrasada" para o goleiro. Patrícia, tenho a impressão, que com seu jeitinho de parlamentar vai acabar perdendo negócios interessantes para o Fla. Futebol precisa de agilidade... deixar para resolver tudo durante a copa... vai ficar difícil!

Bosco Ferreira disse...

Estou cheio com a falta de comando dessa diretoria.

Jogador faz o que quer. Esse bruno vive cuspindo na torcida.

pelo jeito ele é torcedor do CAM nosso freguês.

Folha disse...

Não posso negar que acho engraçado, depois de tanto tempo, comecem a questionar a presença do Bruno no Fla.

É bom que, além do caráter, sempre questionado, comecem a ver que ele falha MUITO no campo tb.

Eu ia usar esse brasileiro pra fazer o levantamento disso, mas ele está me ajudando.

Mas é sempre aquilo, a torcida cria o monstro...

Fred disse...

O Flamengo não é sério.

Todo mundo manda e ninguem obedece. Só querem molezinha...

Cansei de ser refem dessa galera que ta la a anos: Leo Moura, Juan e Bruno. Cambada de chupa-sangue.

Na próxima leva de contratações, antes do famoso exame físico pré assinatura de contrato, deveriam exigir um exame psicotécnico e exame para medir o QI.

Patrick disse...

É Monnerat, não dá mais pra aguentar esse canalha!

Meu único ponto é que esse fato virou motivo pra todos se esquecerem de que este fato é secundário, que os problemas do Flamengo são infinitamente maiores do que este.

. O Flamengo chegou ao estádio ontem faltando 35 minutos pro jogo! Isso porque o responsável pelo logística trabalha com futebol há 30 anos!
. O treinador do Flamengo escalou um time absurdo pra jogar dentro de casa.
. O treinador estagiário resolveu voltar ao esquema da bagunça, o esquema do Caio jr onde o Juan e o Léo Moura tem uma tal liberdade que pra mim se chama bagunça, desorganização.
. O Flamengo tem um zagueiro que eu apelidei de zagueiro de 89 minutos. O David joga pra cacete 89 minutos e entrega 1 gol por jogo. Pra mim ele é pior até do que o Wellinton.
. A nossa diretoria é uma vergonha, nunca na história tivemos uma diretoria tão despreparada, tão incompetente, tão omissa como esta. Eles não tem a menor noção do que fazer.

Enfim, tá feia a coisa, vou ao Chile porque já tinha comprado a passagem e sou teimoso mas, independente do resultado, o Flamengo esta à deriva!

Patrick disse...

Monnerat, descobri hoje que a Patricia Amorim também está acumulando a vice-presidência de remo. Que tipo de gestão é essa?

voo do urubu disse...

Jogador tem de jogar. Falar, depois de qualquer trabalho desgastante, ainda mais quando frustrante, é secundário. O que o Bruno acha, ou deixa de achar, é problema dele. Não me interessa. O que me interessa é o Bruno jogar, e está jogando mal. Mal, para goleiro, é sobretudo irregularidade. Bruno não é confiável. O que dá confiança é justamente a regularidade.
Falta é quando o árbitro marca, fora disso é sexo dos anjos. Inegável é que o Bruno saiu mal, sem decisão, acreditando que sua senhoria marcaria a carga sobre ele. Além de mal goleiro, Bruno é mal capitão e mal juiz.

voo do urubu disse...

Releva o "l" na última frase e tasca um "um em todos os "mal".

Saudações rubronegras e gramaticais.

Bosco Ferreira disse...

O FLAMENGO NÃO É UM CLUBE SÉRIO, PARTE (II)

Poder e luxúria

O ex presidente da França General Charles de Gaulle, então presidente presidente naquela época, disse que o Brasil não era (naquela época), um país sério.

Eu digo agora que o meu Flamengo definitivamente nunca teve uma diretoria séria, por isso o FLAMENGO NÃO É UM CLUBE SÉRIO e alguem possa levar a sério.

Os jogadores, mesmo na sua ignorância, poucos possuem conhecimentos intelectuais por mais rudimentares que sejam, entendem isso melhor que os torcedores e definitivamente não levam o clube e a sua torcida a sério.

A globo e a CBF compactuada com ex dirigentes dos "mais não sérios" que já passaram, acabam de sequestrar impunimente do CRF um campeonato brasileiro ganho em campo, televisionado para o mundo inteiro.

Jogam um jogo decisivo numa competição internacional contra o melhor time da competição para um horário próprio de timeco do interior que disputa estadual só por disputar.

É por essas e outras que a DONA PATRÍCIA e os que lá já passaram, teem um consenso: Sócios? Para que? Com pouco mais de cinco mil eleitores (nem todos eles tocem pelo CRF) podemos nos acomodar e nos alternar nesse poder indefinidamente sem ter que prestar contas com uma nação de 35 milhões de torcedores.

Enquanto isso eles adoram quendo perdemos o nosso tempo aqui batendo boca com um funcionário analfabeto como o Bruno, Mostrando links de jogadores disponíveis, se desesperando com as peripércias do Imperador e do Pet.

É só ganhar de dois a zero do La U classificarmos que a nossa torcida continua a sua cegueira pelo que acontece no mengo.

Não é só a diretoria não. Muitos torcedores que possuem poder de decisão e de influenciar o torcedor são cooptados não com dinheiro mas com mimos, convites de honra, e agrados para manter a nossa cegueira e o a nação continuar como propriedade oligarquica de cinco mil ditadores.

Entenderam ou querem que eu desenhe.