Prefiro acreditar que não seja pra valer

Acabo de ler sobre o primeiro treino coletivo comandado por Rogério Lourenço. A atividade estava marcada para as 15h30 e foi na maior parte com portões fechados; a imprensa só pôde entrar às 17h. E aí viram o seguinte time titular em campo: Bruno, Léo Moura, David, Angelim e Juan; Maldonado, Rômulo, Willians e Michael; Vagner Love e Adriano.

Vou ser sincero: torço muito para que Rogério tenha usado outras opções em todo o tempo de treino em que a imprensa ficou do lado de fora. E que o time titular amanhã seja diferente deste aí que acabei de ler, no mesmo esquema que Andrade andou insistindo sem nenhum sucesso e que terá um meio-campo totalmente dependente de Michael (!) para criar. É apostar demais na dupla de laterais - sendo que Juan está em uma má fase que parece não ter fim - e no Império do Amor, que andou se mostrando lamentavelmente inofensivo nas últimas partidas.

Pra não dizer que é totalmente desanimador: se for por aí, pelo menos ele não bota fé no Toró, o que já é um mérito. Embora não dê pra ter a menor ideia de como anda Rômulo, volante que agradava a muita gente quando foi lançado por Joel Santana em 2007, mas que era muito de fazer faltas bestas perto e até dentro da área.

Rômulo, é bom lembrar, nem estava inscrito na Libertadores. Foi incluído hoje, junto com Dênis Marques e Ramon - a única das três novidades a me animar um pouquinho, por ser mais uma opção pra quando a criação no meio não estiver funcionando.

Atualizando...
Pensando um pouco: é provável que, se Rogério for mesmo escalar Rômulo, esteja pensando em aumentar a altura da defesa, para corrigir um dos graves problemas do time este ano: enfrentar as bolas altas na área. O que, defensivamente, faz sentido.

E assim, embora Joel tenha dito não, o Flamengo pode ter um tanto do Natalino em seu time. Rômulo pode ser misto de terceiro zagueiro e volante, como o treinador o usava em 2007. Joel, na época, chegou a ter um meio-campo com Rômulo (que virava defensor), Jaílton, Cristian e Íbson.

4 comentários:

Patrick disse...

Fala Monnerat, entrei pra agradecer o elogio lá no Buteco.

A escalação com certeza não vai ser essa, mas acho que o Rômulo joga com o Pet no lugar do Michael.

abs.

Folha disse...

E ainda questionamos o time do Santos...

Lamentável escalação!!!

Unknown disse...

Na boa, me deu nojo essa escalaçao. Se for isso mesmo, to pensando em dar meu ingresso pra alguém. Não vou perder meu tempo com essa palhaçada não.

Marcos André Lessa disse...

André, O DIA de hoje deu que o Rômulo é o único titular que é agenciado por Léo Rabello, empresário ligado ao grupo político de Patrícia Amorim. Confio mais na sua explicação para a altura da zaga, mas é uma coincidência dispensável...