Hora de se concentrar só no que importa

Prevaleceu o bom senso - no caso, o de Joel Santana. Acredito que ele era mesmo o nome mais indicado para dar resultados no curtíssimo prazo que o Flamengo tem no momento; porém, seria de uma joselitagem sem tamanho do treinador se trocasse agora o Botafogo pelo seu maior rival. Parece que as pessoas já realmente encaram o Botafogo como um clube menor mesmo, para encarar essa possibilidade com tanta naturalidade quanto se viu nestes últimos dias.

(É bom dizer: em toda esta história, creio que quase todos tivessem a certeza de que o salário de Joel no Flamengo seria maior do que no Botafogo. Não sei se seria mesmo o caso.)


* * * * * * * * * * * *

A verdade é que a situação que Patrícia Amorim e seus aliados criaram é esquisitaça. Andrade foi mandado embora a poucos dias do jogo mais importante do ano, junto com seu chefe. E, com o departamento de futebol acéfalo, quem afinal está sendo responsável por escolher o novo treinador? A própria Patrícia? Hélio Ferraz...?

Digamos que Joel tivesse dito sim. E que, daqui a um mês, Leonardo também o fizesse, e chegasse para assumir o departamento de futebol. Será que o Natalino teria o perfil que Leonardo imaginaria para um técnico do Flamengo? Vai saber.

Ninguém no Flamengo, claro, queria ficar de fora da Libertadores. Mas a classificação acabou tornando bem mais difíceis as decisões a serem tomadas. Faria mais sentido que se escolha primeiro quem será o chefe, e este depois monte sua equipe. O que o Flamengo andou tentando fazer nestes últimos dias é inverter a ordem natural das coisas.

Mas "ordem natural das coisas" e "Flamengo" não costumam combinar, mesmo. De qualquer forma, a esta altura eu seguraria mesmo Rogério Lourenço no cargo, pelo menos até que se encontre o profissional que deverá colocar ordem na casa. E seja o que Deus quiser.

* * * * * * * * * * * *
E eis que foi só Andrade e Braz caírem para os jogadores mostrarem como os adoravam.

Poderiam tê-lo feito antes, não os expondo a situações tão delicadas seguidas vezes, como fizeram desde que o ano começou.

E a maneira como resolveram mostrar agora que não queriam que nada mudasse deixou muito claro o quanto as coisas realmente precisavam mudar. Foram momentos de joselitagem explícita de gente que já tem sido muito joselita nos últimos meses.

Pra completar, ouço hoje no Sportv - não li a notícia em outro lugar, até agora - que os jogadores ficaram ontem até de madrugada em um bar na Barra da Tijuca. No dia seguinte, Vagner "É Brincadeira" Love falta o treino, dizendo que está passando mal.

Enfim - pode até ser que o Flamengo atropele o Corinthians nas próximas duas quartas-feiras. Mas estão mesmo brincando com a paciência dos rubro-negros.

* * * * * * * * * * * *

É óbvio que tem muita, muita coisa errada no Flamengo. Mas a hora é de todos - todos - tentarem se concentrar nos próximos dias em um só objetivo: vencer o Corinthians. É neste espírito que segue o próximo texto, numa corrente de blogs pra convocar a torcida.

Espero apenas que quem entre em campo também tenha a mesma compreensão do que importa no momento.

2 comentários:

Folha disse...

Se da pra sacar alguma coisa de tudo que vem acontecendo no Flamengo nessas ultimas semanas é que, a opinião de todo elenco rubro-negro (injustamente generalizando) esta diretamente ligada as beneces que podem gozar no clube.

O menor sinal de que alguma coisa pode acontecer para acabar com a bagunça já deixa todos preocupados com a "brincadeira" que pode acontecer.

Sempre lembrando que o Obina é melhor que o Eto'o, o Bruno é o melhor goleiro do Brasil e o imperador voltou!!!!! Não?!?!??!

Flávio disse...

Eu fico pensando se fosse eu o escolhido para o lugar do Marcos Braz. O que eu faria para acabar com as festas dos jogadores em dias úteis?
Confesso não ter a menor ideia. Realmente não sei o que fazer. Talvez marcasse treinos em dois períodos, obrigando os caras a acordar cedo.
Pois e, não será nada fácil arrumar a casa. No final teremos de nos livrar de Adrianos e Loves e voltar a ter craques como Obina.