Perspectivas bem diferentes para Fluminense e Botafogo

Durante boa parte do clássico de ontem, deu a impressão de que o raio iria cair no mesmo lugar pela terceira vez: o Botafogo totalmente dominado e saindo com a vitória em cima de um grande rival. Talvez até para o bem do Botafogo, o Fluminense acabou conseguindo virar o jogo e saindo com o resultado mais justo.

"Para o bem do Botafogo" porque o técnico, a diretoria, os jogadores, a torcida - todos têm que cair na real. Pode até acontecer do Botafogo ser campeão estadual - afinal, isso é possível até sem que eles vençam mais nenhum jogo até o final, e se isso acontecer, o ano já terá valido a pena para os alvinegros. Mas o time é muito fraco e, se continuar assim, quando chegar ao Brasileiro vai passar um perrengue muito sério para escapar do rebaixamento. Nem o argumento de que Joel "arrumou a defesa" convence; é só ver a enorme quantidade de chances claras desperdiçadas ontem pelo Fluminense, como já havia acontecido com o Flamengo.

Sei que a diretoria anda se mexendo para conseguir os reforços necessários. Mas ao menos em uma posição, a escolha não foi das melhores. O Jancarlos que arrumaram para ocupar a lateral direita é ainda pior que o antigo titular, Alessandro.

* * * * * * * * * * * * *

Já o Fluminense continua me dando a impressão de ser um time bastante interessante, com um repertório de jogadas no ataque muito grande (maior ainda com o surgimento deste Wellington Silva) e uma defesa que já parece bem ajeitadinha, especialmente quando não joga o fraco zagueiro Cássio. Até as opções de banco já parecem bem interessantes - apenas Conca realmente não me parece ter um substituto que mantenha minimamente o nível e a forma de jogar.

Depois de um começo animador, muitos já começaram a falar em "decadência" do time por não ter eliminado o Vasco num jogo em que foi bem melhor e perdeu nos pênaltis e pelo tropeço fora de casa na Copa do Brasil. Mas eu acredito que o time está no caminho certo e que se Fred retomar o ritmo e voltar a uma forma parecida com a do fim do ano passado, vai dar muito traalho.

2 comentários:

André Amaral disse...

Concordo André, mesmo sendo ruim pro Flamengo, torci pelo Fluzinho.

Não tem condições pensar que Joel vai ganhar todas na sorte ou sempre contando com a deficiência do ataque adversário.

Uma hora a casa cai, e digo: bem feito botinha!

Renato Freire disse...

O Botafogo estava parecendo o Once Caldas de Libertadores de 2004: era bombardeado pelo adversário, mas ganhava o jogo. Concordo que o Fluminense ainda vai dar bastante caldo.