Estadual 2010 - Taça Rio - 2a.rodada - Flamengo 2 x 0 Madureira

Foi 2x0, legal. O jogo não era dos mais importantes da temporada, beleza. O time é líder, Vagner Love artilheiro, tudo certo. Mas a verdade é que a atuação do Flamengo hoje, contra o Madureira, foi de chorar. E não deu pra entender bem o que passou pela cabeça de Andrade esta noite.

Como era previsível só de olhar para a escalação, o Flamengo foi um time com enormes problemas para tocar a bola, sem ninguém capaz de dar um passe vertical. Saída lenta da defesa, chegada com pouca gente ao ataque, Vagner Love brigando muito sozinho contra a defesa adversária... Com três volantes jogando contra um Madureira que dominava a bola, mas de maneira totalmente inofensiva, ao menos não houve riscos na defesa. Mas o jogo era ruim de doer e o panorama, desanimador.

Vejam bem: se o jogo não era nenhuma decisão, deveria ao menos ser encarado como mais uma preparação para os que virão e serão pra valer. O time tinha apenas dois desfalques - e um deles, Kléberson, se repetirá na próxima partida pela Libertadores. Seria de imaginar que Andrade buscasse já uma solução a ser usada. Porém, decidiu voltar do intervalo com o mesmo time inofensivo e, quando fez uma alteração, preferiu manter seus três volantes e colocar em campo um jogador que não poderá jogar contra o Caracas, por não estar inscrito na competição. Petkovic, pelo visto, está mesmo fora dos planos, pois só entrou (no lugar de Vinícius Pacheco, mantendo em campo o trio de ferro na frente da área) quando não havia tempo pra muita coisa.

E assim o jogo seguiu horroroso até o final. Vagner Love ainda perdeu um gol incrível, no único contra-ataque que o Flamengo conseguiu encaixar, antes de fazer um belo gol num chute de longe e sair protestando contra as vaias dos pouco mais de 2 mil pagantes que exerciam o direito de reclamar do triste espetáculo que se viu hoje no Maracanã. O Madureira ajudou a manter o nível baixo,  pressionando por um longo tempo sem conseguir dar um chute sequer na direção do gol do Flamengo.

Vitória à parte, espero mesmo que ninguém por lá tenha saído satisfeito.

* * * * * * * * * * *


E, na boa, abrir o Maracanã pra este tipo de público é rasgar dinheiro. As fotos são de @fimdejogo - acreditem, são de dia de jogo do Flamengo.









3/3/2010 - 21h50 - Flamengo 2 x 0 MadureiraMaracanã - Rio de Janeiro, RJ
Renda/público: R$ 67.560,00 / 2.190 pagantes e 5.302 presentes

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)
Cartão amarelo: Juan, Toró e Rodrigo Alvim (FLA); Wagner (MAD)

Gols: Fernando, 14'/1°T (1-0); Vagner Love, 43'/2°T (2-0)

Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan (Rodrigo Alvim, 30'/2°T); Toró, Willians, Fernando e Fierro (Ramon, 19'/2°T); Vinícius Pacheco (Petkovic, 34'/2°T) e Vagner Love. Técnico: Andrade.

Madureira: Jefferson, Bruno, Edinho, Leandrão e Nill; Zacarias (Arthur, intervalo), Rodrigo, Wagner e Alex Oliveira (Obina, 31'/2°T); Eberson (Michel, intervalo) e Derley. Téc: Antônio Carlos Roy.

6 comentários:

Anônimo disse...

André,
isso nos mostra que é vatanjoso ter ume estádio para jogos com plúbico pequeno.Até mesmo o estádio plúbico para isso,mesmo que seja de todo mundo.Como vc disse em umas das suas postagens anteriores ,o aluquel do marca varia de acordo com o plúbico.Mas tenho quase certeza que deu prezuizo ,até por que foi apenas 67 mil de renda.
Amanha vamos ver o resultado disso tudo no site da confederação.

AF Sturt

confio no mengão!

Diogo Orlov disse...

O time parece que está desmotivado para o carioca! Acho que jogador que recebe o salário deles tem que ter motivação sempre!
SRN!!!

Marcos André Lessa disse...

Jogo de grande contra pequeno, saindo do Maraca à meia-noite, pagando 40 reais numa arquibancada... e passando na TV? Essa federação e a Globo estão acabando com os públicos dos jogos e depois a culpa da torcida. Torcedor não é tão burro quanto eles pensam, né?

André Amaral disse...

Pela primeira vez me irritei com o Andrade e fui durmir puto da vida com o time ter terminado o jogo com 3 volantes.

Demais pra mim!

Poderia muita bem ter tirado o Fernando, mantido o Fierro pela direita, Vinicius Pacheco pela esquerda, Pet ou Ramon no meio campo e Love na frente.

Tão complicado?

Ele não quer manter o esquema do ano passado?

Bosco Ferreira disse...

Discordo de você ANÔNIMO e concordo com o M. A. Lessa sobre o público. O buraco é mais embaixo:

Meus filhinhos ficam loucos para assistirem aos jogos da LA e carioca nas noites de quarta feira, mas com esse horário fica impossivel ficarem acordados, atrapalharia muito o rendimento na aula no dia seguinte.

As crianças estão perdendo o gosto pelo futebol e os adultos o hábito de ir ao futebol.

Até quando aceitaremos esse absurdo global? Quando não tivermos mais o hábito de frequentar os jogos? As crianças já estão perdendo o hábito até de assistirem na TV.

Anônimo disse...

Bosco,
esse fator colocado por vc também faz todos sentido para a a diminuição da torcida no estádio.

AF STURT