César Cielo, "O Imperador das Piscinas"

Hoje o Flamengo não joga. Adriano também não criou nenhum caso novo, nada de Vagner Love, nenhuma nova entrevista bombástica de Petkovic. Ótimo: ninguém inventou maneira de ofuscar a espetacular contratação de César Cielo para a equipe de natação do Flamengo. Outros atletas também estão chegando às piscinas da Gávea, mas é óbvio que o grande astro é Cielo.

Vejam bem: trata-se do atual recordista e campeão mundial das duas principais provas de velocidade da natação. Conseguiu tudo isso em um só ano - façanha que nenhum nadador, brasileiro ou não, havia conseguido antes. Não é brincadeira, trata-se de um dos maiores nadadores do mundo em todos os tempos.

Assim como valorizar os sócios e renovar a sede da Gávea, fortalecer os esportes olímpicos também foi promessa de campanha de Patrícia Amorim. A vinda de Cielo, ídolo do mesmo esporte que consagrou a atual presidente, é sinal de que ela não estava de brincadeira. Mas eu ficarei mais feliz mesmo se, em seguida, mais novos patrocinadores forem mesmo anunciados - como já aconteceu no basquete. Ao longo da campanha eleitoral, muitos fizeram campanha negativa em cima de Patrícia dizendo que ela gastaria dinheiro do futebol em outros esportes; pra negar a "acusação", é bom que este grande investimento seja autossustentável, ou a pressão por resultados no futebol vai ser muito, muito grande.

Mas há mesmo a notícia de que novidades nessa linha serão anunciadas em breve. Sendo assim, o momento é de comemorar e ter orgulho.

8 comentários:

Marcos Monnerat disse...

Não sei se é verdade, mas ao que parece não veremos César Cielo nas piscinas da Gávea. Segundo seu treinador, que é treinador do Pinheiros, o imperador das águas continuará treinando em SP.

http://www.lancenet.com.br/noticias/10-03-31/727576.stm

Não vejo muito sentido em contratar o Cielo e não dar a oportunidade aos outros nadadores do clube de treinar junto com o ídolo.

RMMachado disse...

André, mais uma vez parabéns pela qualidade e relevância dos seus posts (gostei muitos do último s/ idéias de melhorar o relacionamento fla x sócios).

Marcos, acho importante a contratação do Cielo mesmo que não treine sempre na Gávea (justo, se o melhor centro for em SP ou EUA). Essa contratação trará mais visibilidade à natação flamenga e tb patrocinadores. Com esse dinheiro poderemos dar mais condições aos futuros atletas e, quem sabe, nos tornarmos um centro de referência no esporte...
Abraços

Flora disse...

N a verdade ele vai treinar em SP só até as obras na estrutura da gavea serem feitas.Pq é obvio que não temos estrutura pra receber um nadador desse porte. Recorte de matérias:

Estrutura na Gávea



*Queremos construir o que há de melhor para receber esses atletas. Quando chegarem aqui no segundo semestre, ou até um pouco antes, o parque aquático estará muito melhor. Estamos consertando a piscina e os vestiários. Continuo seguindo a minha cartilha de manter o orçamento, sem perder a competitividade.

*Devido à contratação de Cielo, o Flamengo precisará agilizar a reforma do seu parque aquático, como aumentar a profundidade da piscina e as arquibancadas. As obras deverão durar aproximadamente 5 meses.

André Monnerat disse...

O que eu tinha lido no site oficial do clube é que o Cielo ficaria nos EUA até o meio do ano. Depois, volta ao Brasil e se divide entre SP e Gávea.

Também li por aí que a Patrícia Amorim estaria com a intenção de levar a equipe pra treinar no Maria Lenk, que está sem uso.

De qualquer forma, o Cielo vem pra competir, ganhar títulos e atrair mídia. Colocar os outros nadadores pra treinar com ele é, digamos, um bônus.

Flora disse...

Aqui a declaração da Patrícia na matéria da Agência FLA sobre o Maria Lenk:

- Vamos precisar reformar nossa piscina de treinamento. Por isso, pensamos nisso. É uma coisa embrionária, mas tudo começa assim, sonhando. De repente, ficamos uns 4 ou 6 meses por lá e criamos até um núcleo. Ali é uma área boa, que pode ser usada para revelar talentos.

Isso seria legal, afinal formar atletas não era o objetivo do tal legado do Pan?

Fernando Almenara disse...

A Patrícia está surpreendendo!! Colocou os salários em dia e está aumentando a competitividade do Fla em várias modalidades!

Acredito que ela está sendo bastante responsável em suas escolhas e não irá comprometer o orçamento do clube. Se ela continuar com essa postura, seguramente o Mengão irá atrair mais patrocinadores. Sem falar nas olimpiadas de 2016, q se bem aproveitada poderá deixar um legado sem precedentes.

Abraço a todos!!

Diego Machado disse...

BOM DIA GALERA. GOSTEI DO BLOG DE VOCÊS! PARABÉNS. CRIEI O BLOG CORNETACLUBE.BLOGSPOT.COM E PROCURO TORCEDORES DE TODAS AS AGREMIAÇÕES DO BRASIL PARA ESCREVEREM NO BLOG. PRETENDO TER UM OU DOIS REPRESENTANTES DE CADA TIME QUE, FREQUENTEMENTE, POSTEM OS COMENTÁRIOS DAS PARTIDAS. FICO NO AGUARDO DE CONTATO E, SE POSSÍVEL, DAS CORNETADAS NO EMAIL: CORNETACLUBE@HOTMAIL.COM

DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO E BOA SORTE A NÓS, BLOGUEIROS.

André Amaral disse...

A Patrícia deu a sua palavra, o Cielo disse que "a proposta do Flamengo foi a mais TRANSPARENTE".

Pelo menos esse ano, não é objetivo do Clube ter o Cielo treinando direto na Gávea.

O desejo da diretoria é criar uma base sólida, tanto na questão da estrutura quanto dos patrocínios.

O orçamento anual dos esportes olímpicos é de R$ 4, 5 milhões, ou seja, tem grana sim, mas a expectativa é chegar a R$ 12 milhões para tornar uma potência olímpica de fato.

A Patrícia já sondou o mercado e afirmou que conseguir patrocínio será fácil.

Ela mesmo falou: "vai ser tranquilo de conseguir patrocinadores não só para o Cesar, mas para toda a natação"

Se ela tem tanta certeza assim, é porque já tem algo encaminhado.