Perguntar não ofende

Se o machucado de Adriano (aquele causado por uma lâmpada no jardim, lembram?) ainda não cicatrizou e por conta disso ele não só está perdendo treinos da pré-temporada como está ameaçado de não jogar na estreia do Estadual - ele devia então ter participado de festivas peladas, inclusive na areia, durante as férias?

14 comentários:

Marcos Monnerat disse...

Começo a achar que era melhor o Adriano imperar em outro continente... Decepção...

Bosco Ferreira disse...

Cala-te boca! Esse tipo de coisa é própria do flamengo que teve um KL na diretoria.

Mas, pelo salário do Imperaador, DM, Obina, WL, Max, poderíamos trazer o Cheique de volta ou alguem mais profissional.

Bosco Ferreira disse...

Não seria o caso da Patrícia Amorim (Nunca mais ouvi falar dela), propor no bôjo das possivéis mudanças no estatuto (nunca mais ouví falar nessas mudanças prometidas) a antecipação das futuras eleições rubronegras sempre para mês de setembro com posse do vencedor no máximo 48 após o resultado? Essa medida daria tanto a ela, caso desejasse ficar mais um mandato, quanto a quem estivesse entrando, uma grande possibilidade para planejar o ano seguinte: renovações, planejamento nas contratações e negociações de jogadores para compor receitas, patrocínios, clareza na previsão orçamentaria disponível para o ano seguinte e uma pre-temporada com o plantel já definido e montado.

Um pouco de planejamento (coisa que cartola do Flamengo sempre abominou, embora o faça muito bem em seus próprios negócios), só virá a partir de pequenas mudanças no estatuto

Bruno Nigro disse...

Marcos Monnerat, eu entendo seu lado de ficar chateado com esse tipo de notícia. Mas, não fosse o Adriano e sua presença em campo, muitos pontos não teriam chegado e não teríamos trazido o Hexa.

O cara é diferenciado, abriu mão de muito, muito dinheiro pra jogar no Flamengo, em troca de regalias que ele não teria em qualquer outro time Europeu. Sim, é errado. Mas o cara foi peça chave na conquista do Hexa. O grupo inteiro foi responsável, mas sem ele no ataque eu não acredito que teríamos chegado. Olha nossas opções: Denis Marques, Gil, Maxi...

'Decepção' é uma palavra muito forte para quem comemorou o Hexa a pouco mais de um mês.

Fábio Abilio disse...

vcs só podem estar de sacanagem, o time foi campeão Brasileiro, o cara Artilheiro, coisa que o Flamengo não tinha a decadas e vcs ainda querem cornetar? se o Adriano é uma decepção o q dizer do denis marques? ta de sacanagem 06!

André Monnerat disse...

Olha, eu já cansei de falar aqui da importância do Adriano. Ele é obviamente melhor que os outros, obviamente tem que jogar, obviamente foi importantíssimo pro Hexa e tudo mais. Ninguém é cego, todo mundo sabe disso.

Isso é uma coisa.

Outra coisa é o Flamengo se colocar abaixo dele. Porque é isso o que está acontecendo nessa relação: o Adriano vem na frente do Flamengo. Os interesses DELE sempre prevalecem.

Como fomos campeões, beleza, todo mundo feliz - inclusive eu, claro. Mas que podiam chamar ele à realidade um pouquinho só, antes que isso custe caro mais na frente, podiam. Porque já poderia ter custado, inclusive - na hora H, de decidir o campeonato, por conta de uma dessas dele, a gente teve que ir de Bruno Mezenga e não de Imperador na penúltima rodada. Ainda bem que deu tudo certo.

Unknown disse...

Quem posta aqui deve ter jogado bola na sala de casa.
Na areia se joga descalço.
Eu acho ate engraçado. O cara é artilheiro, dispensou ganhar 5 vezes o que ganha no Flamengo, qualquer time do mundo quer, e vem um monte de corneteiros encher o saco!
Esses caras são torcedores do quanto pior melhor. Assim posso comentar.

André Monnerat disse...

Jorge Luiz, tudo o que eu peço por aqui é que se dê o direito de um discordar do outro, sem se diminuir a opinião de ninguém por bobeira. Beleza?

É óbvio que se joga bola descalço na areia.

A minha pergunta é bem simples. Esqueça que é o Adriano, fodão da Nação, Imperador e Artilheiro. Imagine que é qualquer outro.

Seria razoável o cara, com o pé queimado a ponto de não conseguir calçar a chuteira, ir jogar bola na praia numa pelada festiva, descalço? Isso seria ruim ou bom pra recuperação deste machucado? Contribuiu ou não pra ele ter que faltar a seu trabalho, quando seu empregador precisaria dele por lá?

Só isso.

Se acreditam que ele vale isso aí, tem que perdoar etc. e tal, beleza, é uma opinião válida. Mas acho difícil não perceber que, pro trabalho dele, é o tipo de atitude que não ajuda em nada.

Bosco Ferreira disse...

Monerat;
Vamos com calma, se até agora ele está dando conta do rcado por que cornetá-lo?

Vá anotando tudo. Se um dia ele não prestar mais aí você enumera os motivos e pau nele.

Por que cornetar o maior ídolo, responsavel por um título inédito, artilheiro do campeonato?

Deixa isso para os adversários, por enquanto o imperador só merece elogios e espero que ele fique até o fim do ano e nos dê o HEPTA! Aí eu quero ver o que tu vais dizer.

André Monnerat disse...

Bosco, foi mal - esse verbo "cornetar" está me incomodando, pelo tom pejorativo da coisa. Então o Adriano agora é intocável? Por quê?

Eu não acho que o Adriano só mereça elogios. Acho que ele merece MUITOS elogios, por muita coisa que fez em campo - e que nos deu o hexa. Isso é uma coisa.

Mas acho que ele merece sim algumas críticas, acho sim que isso pode dar problemas na frente e que é melhor prevenir do que remedia. E prefiro justamente não participar do efeito-manada - só elogios quando está tudo bem, só críticas quando dá errado.

Cada um lê quem acha que vale a pena ser lido, claro - mas esse é o meu jeito de pensar futebol.

André Monnerat disse...

Pra completar: se o Flamengo for hepta, vou comemorar, ficar feliz e dar o crédito a quem merecer crédito. É óbvio.

Ninguém é menos Flamengo por achar que o cara não devia jogar pelada na areia com o pé queimado e depois dizer que não pode jogar porque o machucado não melhorou.

Ninho da Nação disse...

Estão colocando o Adriano acima do Flamengo, isso é inaceitável.

Eu queria muito ver se o Flamengo tivesse perdido pro Corinthians, o quanto teria desses "torcedores perfeitos", que adoram chamar os outros de corneteiros por ter opinião diferente, pedindo a cabeça do imperador.

Incomoda-me essa situação.

bosco Ferreira disse...

Concordo contigo. Cornetar é muito forte. Desculpe-me. Principalmete quando se trata de um rubronegro éxemplar como o amigo é.

Cleber Soares disse...

Bom dia Marcos.
Em 1º lugar, sou leitor de sua coluna no FLAMENGONET, sempre gostei muito de seus post.
Em relação ao post, sem duvida nenhuma vc está certissimo, mas va se fazer oque. Com certeza quando foi para o Adriano voltar ao mengão ele deixou bem claro que teria certos privilégios, o Flamengo também com certeza aceitou.....
Ainda somos vitimas desse tipo de coisa por que são anos e anos de muita palhaçada, fraudes e robalheiras que deixou o maior do mundo em cacos..... Mas eu tenho a esperança que a Patrícia Amorim pode recolocar as coisas no lugar.... é esperar pra ver.
Um grande abraço.