O vídeo acima é da entrevista que Arthur Muhlemberg fez com Patrícia Amorim. É justo de um trecho em que ele lhe transmite uma pergunta feita por mim: de tudo o que ela prometeu em campanha, até onde ela diria que dá pra chegar até o fim do ano? Já dá pra traçar alguma meta mais concreta?
Patrícia dá uma titubeada e, de primeira, diz que é muito cedo, está conhecendo ainda a situação, "o que mais tem feito é ler contratos". Pois é: agora, o momento da nova diretoria é de tomar pé da realidade rubro-negra, antes de agir. O que se reflete até na maneira de atuar do departamento de futebol, com grande cautela para gastar qualquer centavo em contratação ou renovação de contrato - simplesmente porque ainda não conseguiram descobrir por lá o que dá ou não pra fazer.
Passando a limpo
Não à toa, pessoas desta nova direção já andam no mercado tentando conseguir que uma das Big Four - as quatro maiores empresas especializadas em consultoria e auditoria do Mundo - faça uma revisão dos controles internos do clube e de sua situação trabalhista. É um trabalho complicado, para o qual parecem estar dispostos a pagar caro para ter um diagnóstico de peso - inclusive diante dos olhos do mercado.
Quem será o novo responsável pelo marketing
O vice-presidente de Marketing - cargo político, não-remunerado - é Henrique Brandão; mas quem deve efetivamente assumir o comando do departamento no dia-a-dia é o profissional contratado para ser Diretor Executivo. E o escolhido é Harrison Baptista - que fez carreira na Texaco, sendo gerente de marketing, gerente de propaganda e promoção e chegando a gerente de marca da Chevron para a América Latina.
Ele deverá formar suas opiniões não só sobre o Cidadão Rubro-Negro, mas sobre muitos outros contratos e acordos em andamento; só na web, o Flamengo lida não só com a Golden Goal para este programa e para o Onde estiver estarei, mas também com a HPMais (fornecedora que desenvolveu o atual site oficial), Netshoes (que firmou contrato para administrar a loja online oficial, como já fazia com Palmeiras e Corinthians), ESM (com contrato para tocar o site oficial), DB4 (de Diogo Boni, que toca a FlaTV - que, aliás, agora está dentro do portal Uol, com conteúdo disponível para seus assinantes)... É um desafio e tanto tomar par de todos os contratos, relacionamentos e, depois disso, conseguir com que todos eles se integrem num só planejamento que tire o melhor de tudo isso para o clube.
A questão dos ingressos
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Por enquanto, parece que não só ela, como todo mundo que chegou com ela ao poder, ainda está tateando e tentando se encontrar nos labirintos da Gávea. Daqui a doze meses, vamos ver o quanto ela conseguiu caminhar.
2 comentários:
Essa cautela era visível, mas eu não tinha noção do porquê.
Agora está claro. Primeiro verificar como estão as contas do Clube, as divídas, o que foi antecipado de receita.
Gostei também dessa história de auditoria.
E assusta esse dívida de 13 milhões segundo MB, ou 9 milhões segundo o Delair com a BWA.
Isso porque ela é uma simples empresa de venda de ingressos..que influência ela tem no Flamengo..
Tem muito mistério no FLA, muita caixa de maribondu. Tomara que ela tenha a coragem de abrir todas.
Se abrir vai feder. Mas acho que vai ter muita pressão para deixar como está.
Tomara que não.
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