Estadual 2010 - Taça Guanabara - 3a. rodada - Bangu 1 x 2 Flamengo

Ainda não foi desta vez que consegui assistir a um jogo completo do Flamengo em 2010. E, infelizmente, parece que perdi a melhor parte: consegui ver apenas o segundo tempo, e mesmo assim em VT. Pelo que ouvi, no primeiro tempo as coisas foram mais interessantes, certo? Dois gols de Vagner Love, bolas no travessão de Adriano, parece até que Vinícius Pacheco também começou bem o jogo. Foi por aí?

No segundo tempo, infelizmente, as coisas não correram tão bem assim. Boa parte disso pode até ser colocada na conta do "início de temporada": foi visível que, à medida que o tempo passava, o Bangu - que deve ter começado seus treinos antes - começava a sobrar fisicamente. Fora isso, o time teve problemas para articular jogadas no meio-campo; Kléberson jogou sempre muito aberto pela direita, Vinícius Pacheco esteve sumido e, com isso, insistiu-se muito na ligação direta da defesa com o ataque, com bolas longas - o que exigiu mais ainda fisicamente dos homens de frente. A entrada de Petkovic deveria resolver a questão, mas logo Adriano saiu cansado para a entradad e Lenon; a partir daí, o gringo ficou isolado à frente com Love, enquanto o meio-campo lotado de volantes tratava de tentar segurar o jogo.

E a verdade é que, pelo que se viu no segundo tempo, o Flamengo escapou por pouco de empatar ou até perder a partida. O Flamengo até teve duas boas oportunidades de gol, mas o Bangu esteve mais perto de marcar e teve algumas chances bastante claras, especialmente quando procurou criar pelo lado esquerdo da defesa rubro-negra, onde Éverton Silva esteve bastante perdido na marcação.

De qualquer forma, o grande interesse do jogo era ver o tal "Império do Amor" funcionando - o que, pelos melhores momentos, parece ter sido melhor observado no primeiro tempo. No segundo, ambos se procuraram bastante, mas o cansaço especialmente de Adriano não ajudou muito e o time acabou insistindo demais em tabelas pelo meio, que na maior parte das vezes não deram muito certo. É esperar pra ver como a coisa anda contra adversários mais difíceis - e com a entrada de Petkovic pra valer na brincadeira.



23/1/2009 - 17h - Bangu 1 x 2 Flamengo
Engenhão - Rio de Janeiro, RJ
Renda/Público: R$ 291.425,00 / 14.412 pagantes

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva Gouvea
Cartões amarelos:Uillian Souza, Somália, Carlos Renan e Bruno Santos (Bangu); Toró, Vinícius Pacheco e Álvaro (Flamengo)

Gols: Vagner Love (18'/1ºT), Vagner Love (46'/1ºT), Tiano (Pênalti, 49'/1ºT)

Bangu: Marcos Leandro, Uillian Souza, Carlos Renan, Abílio e Bruno Santos; Marcão, André Oliveira (Muniz, 36'/2ºT), Thiago Galhardo e Tiano (Digão, 26'/2ºT); Somália (Sassá, 26'/2ºT) e Gustavo Correia. Técnico: Marcelo Buarque.

Flamengo: Bruno, Léo Moura (Fierro, 29'/2ºT), Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton Silva; Toró, Fernando, Kleberson e Vinícius Pacheco (Petkovic, 23'/2ºT); Vagner Love e Adriano (Lenon, 36'/2ºT). Técnico: Andrade.

4 comentários:

Unknown disse...

Mesmo colocando na conta da "pré-temporada" senti falta jogadas dos laterais. Ah, coloca na conta do pasto também...

André Monnerat disse...

Lucas, ao menos no segundo tempo - que foi o que eu vi -, faltaram mesmo jogadas dos laterais. O Éverton Silva tava num dia ruim mesmo, mas ainda tem a desculpa de ficar torto pela esquerda. E o Léo Moura estava estreando na temporada. Vamos ver como isso evolui com o tempo, com a volta do Juan, com a chegada do Michael.

Anônimo disse...

Como um jogo com menos de 20 mil pagantes, faltando 3 horas antes do jogo,vou ao posto br da lagoa e tudo que eu encontro é um funcionario falando que os ingressos estavam esgotados...bom isso é flamengo

Marcos Monnerat disse...

Adriano só treina quando quer. Hoje não quis. Não sei se desse jeito ele conseguirá ter o rendimento que o Fla precisa pra disputar a Libertadores à vera. E também não sei se terá o rendimento que precisa pra ir à Copa do Mundo.

Será que ele quer mesmo ir pra África do Sul?

Isso é Flamengo...