Os jogos que interessam hoje

Atlético-MG x Flamengo
Desse, já falei bastante no texto de sexta-feira. Mas é bom ressaltar que, com o resultado de Cruzeiro x Sport de ontem, o Flamengo precisa de um bom resultado para manter-se no G4. A tabela pro time de Adílson Batista é bem tranquila até o final e se o Flamengo ficar atrás deles após esta rodada, não vai ser confortável a situação de ter que torcer pelos tropeços deles contra Grêmio, Atlético-PR, Coritiba e Santos.

Reforçando: se pra título só a vitória interesa, pra vaga na Libertadores um empate hoje será ótimo resultado para o Flamengo.


Fluminense x Palmeiras
Depois do Maracanã lotado de ontem para comemorar a volta do Vasco à primeira divisão, hoje é dia do Mário Filho voltar a ficar cheio para os tricolores tentarem evitar que seu time tenha que fazer a mesma trajetória do clube de São Januário. Com as últimas três vitórias seguidas em jogos complicadaços, o Fluminense tem uma moral inédita nesta temporada - e 42 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.

Mas é bom que o time jogue hoje com a cabeça no lugar e saiba decidir quando preciso. A atuação contra o Universidad do Chile foi, ao mesmo tempo, boa e preocupante. Boa porque impôs-se na casa do adversário, foi melhor quase o tempo todo e, mesmo quando já vencia, continuou dominando, atacando e criando chances de gol. Preocupante porque não conseguiu transformar o domínio em gols; errou demais no último passe e nas conclusões, ficou só no 1x0 e, por isso, passou um perrengue desnecessário no final. O Palmeiras é acostumado a vencer partidas assim: sendo dominado por times que não conseguem definir a parada e fazendo um golzinho muquirana de contra-ataque ou bola parada. Não dá nem pra contar quantos pontos conseguiram assim ao longo do campeonato.

Mas que dá pra acreditar num bom resultado tricolor, dá. O Palmeiras pode se pegar no espírito do time, que não desiste, joga concentrado, luta sempre e sabe aproveitar as chances que tem. Mas tem jogado mal, tido resultados bem abaixo do nível dos times que lutam lá em cima e ainda vem desfalcado de Edmílson, Pierre, Clayton Xavier e dos reservas Ortigoza e Willians.


Barueri x Internacional
Ao contrário do que se dizia, Val Baiano e Renê continuam afastados do Barueri por conta do episódio da mala branca. E assim o Inter será mais um adversário direto do Flamengo a ser beneficiado de alguma forma pela história. É a maneira como o Barueri poderia conseguir algum papel na decisão deste campeonato.

De qualquer forma, não é improvável que consigam manter o bom desempenho em casa - só perderam dois jogos na Arena Barueri, mesmo jogando sem torcida por lá. E o Inter, desfalcado de D´Alessandro, vai a campo convivendo com a rotina que Mário Sérgio criou: não divulga o time que vai jogar, qual o esquema etc. e tal. O pior é que o técnico se convenceu que perdeu para o Botafogo na última rodada porque divulgou antes a escalação. Deve ser mesmo esse o problema.

Nenhum comentário: