O que será do amanhã? Faltam 2 jogos

Vários dos jogos importantes da rodada, em cima e embaixo da tabela, tiveram resultados diferentes do que eu apostava. O chutômetro, pelo visto, não tava muito bem regulado. Não esperava o empate do Flamengo, a derrota do São Paulo para o Botafogo (acreditava num empate), a vitória do Inter sobre o Atlético. E, nessa, os resultados finais na projeção mudaram.

Agora, dá São Paulo campeão. Mas isso mantendo os resultados que eu já chutava antes: empate do São Paulo com o Goiás, empate do Flamengo com o Corinthians, vitórias dos dois na última rodada. Ou seja: uma vitória sobre o Corinthians poderia compensar o tropeço de ontem e dar o título ao Flamengo. Não é nada impossível - vamos torcer para que lições tenham sido tiradas, para que o Flamengo faça sua parte. A verdade é que está tudo em aberto e deve ter um monte de torcedor do Inter e do Palmeiras escrevendo o tradicional "eu acredito" por aí.

E lá embaixo, vejam vocês, o Fluminense voltou a aparecer como rebaixado - graças aos pontos que o Botafogo conseguiu no Engenhão e eu não esperava. Mas é mais uma disputa totalmente indefinida - os dois do Paraná também podem cair tranquilamente, se derem algum mole nos confrontos diretos que terão contra Botafogo e Fluminense. Neste meu chutômetro, por exemplo, tá dando empate na Arena da Baixada na próxima rodada e vitória do Coritiba sobre o Fluminense - e são jogos em que, na verdade, qualquer coisa pode acontecer, um empatezinho que os tricolores arrancarem já pode mudar tudo. E eu estou mesmo torcendo pros dois cariocas se salvarem.

Então, taí o dolorido palpite atual:

1o - São Paulo - 66 pontos
2o - Flamengo - 65 pontos
3o - Internacional - 63 pontos
4o - Palmeiras - 63 pontos
5o - Cruzeiro - 60 pontos
6o - Atlético-MG - 59 pontos
-----------------------------------
14o - Coritiba - 47 pontos
15o - Botafogo - 46 pontos
16o - Atlético-PR - 45 pontos (12 vitórias)
17o - Fluminense - 45 pontos (11 vitórias)
18o - Santo André - 41 pontos
19o - Náutico - 39 pontos
20o - Sport - 32 pontos

4 comentários:

Marcelo disse...

André, acho que dá. Temos todas as condições de ganhar do Corinthians, que não tá tão motivado e não vai receber mala branca do São Paulo. Não quero saber, vou para Campinas.

E como vc disse, um empate do Goiás (bom time, com jogadores experientes) com o SP é factível.

E alguma coisa me diz que esse Fla x Goiás foi para o time tirar lições e não vacilar numa hora em que não desse mais para recuperar, como no Fla x Grêmio, por ex.

O meu medo é só a mala preta do SP para o Goiás (o dirigente que fecha negocio para a mala branca, pode muito bem fechar o pacote para a mala preta). Mas vamos acreditar um pouco que ainda resta alguma moral no nosso futebol.

JLD disse...

Que dá, dá, isso é indiscutível. Mas não será fácil. Acho que o jogo-chave é contra o Corinthians (toda semana falo que é o jogo chave, hehe), dado que o Grêmio deu férias aos titulares. Se não houver mala preta do SPFW, acho que o Goiás deve sim dificultar, até para provar um ponto.

Marcos Monnerat disse...

Eu acho que se o São Paulo pagou ao Goiás pra tirar pontos do Flamengo, a situação fica mais preocupante, porque mesmo que inconscientemente, os jogadores podem jogar com menos garra do que jogaram aqui no Maracanã...

Espero que isso não tenha acontecido e que Fernandão e Iarley, que já jogaram no Inter e gostam muito dos gaúchos, joguem com raça triplicada contra o SP domingo que vem para arrancar um empatezinho.

Aí é o Fla fazer o seu e ganhar os dois jogos.

Mário Teresa, disse...

André,
Leio seu blog diariamente, mas tenho a péssima mania de não comentar.

Enfim,
Não quero me apegar à malas e afins, vou apenas torcer!
Essa diferença será tirada na próxima rodada, vai dar empate entre goianos e paulistas.

Eu não acredito, Eu sei!