O mistério dos ingressos

Como publicou antes o Ninho da Nação, o artigo 79 do regulamento de competições da CBF diz:

"O clube visitante terá o direito de adquirir a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio, desde que se manifeste até três dias úteis antes da realização da partida, em ofício dirigdido ao clube mandante, necessariamente com cópia às federações envolvidas e à DCO."
Ou seja: o prazo para o Flamengo solicitar ingressos ao Atlético-MG era até ontem. O clube mineiro ignorou, vendeu tudo adiantado e, mesmo que os rubro-negros tivessem pedido sua cota regulamentar, haveria problemas.

Mas o Flamengo está simplesmente deixando pra lá o seu direito garantido pelo regulamento, com justificativas vagas e incompreensíveis. Ouvi que surgiu numa rádio de Belo Horizonte a informação de que a diretoria teria resolvido depois protestar na CBF, mas não saiu nada nesse sentido na imprensa daqui.  Justo num jogo em que se via por aí uma movimentação de rubro-negros cariocas querendo se mandar pra Belo Horizonte bem acima do normal. É um verdadeiro mistério.

O histórico Moraes organizou sua caravana e garantiu os ingressos pra quem entrou no bonde - mas as vagas se esgotaram logo. No Onde estiver estarei, os ingressos também acabaram - meu irmão entrou em contato com a agência do clube com razoável antecedência, mas só obteve resposta quando já não estavam mais disponíveis (agora parece que surgiram milagrosamente uns ingressos minguados, sabe-se lá de onde, e ele estará no Mineirão). Ele também ligava pra Gávea há vários dias, sempre sem conseguir qualquer informação sobre onde comprar - até o momento em que finalmente avisaram que os ingressos não existiam mais. A Urubuzada avisou em sua página sobre a dificuldade para adquirir ingressos e, assim, montar sua caravana. Um lugarzinho entre os rubro-negros que estarão no Mineirão se tornou algo mais difícil do que água no deserto.

É bom lembrar que outro dia mesmo, pra um jogo bem mais próximo, a diretoria do Flamengo já havia se enrolado com prazo pra outro pedido de ingressos ao mandante do jogo: foi na partida contra o Botafogo, no Engenhão.

5 comentários:

Rafa Fla disse...

diretoria incompetente!
você é o primeiro blog a falar sobre o assunto, parabens!

Bosco Ferreira disse...

E vocês do sobreflamengo ainda acham esses caras capazes de administrar uma nação de futebol de 35 milões de brasileiros e mais algums milhares no mundo?
Eu acho uma temeridade esses caras continuarem.

Bosco Ferreira disse...

Porque não liberaram meu comentário?

Bosco Ferreira disse...

Como nunca ví um comentario desairoso nesse blog não entendo porque a censura.

Jovem do Mengooo ! disse...

Enquanto essas corjas tiverem no poder o Flamengo nao vai pra frente,...
O AMADORISMO na diretoria do FLAMENGO continua.. até quando?pqp!
estamos com reais e concretas chances de disputar o Campeonato Brasileiro, após uma espera angustiante de 17 anos. Ao longo de todos esses anos seguimos, acompanhamos, torcemos e TORCEREMOS SEMPRE junto ao nosso FLAMENGO.
É triste constatarmos e lermos certas declarações que desmerecem e discriminam nossa NAÇÃO.
Hoje encontramos dificuldades de estar presentes ao nobre clássico FLAMENGO X Atlético MG, não por dificuldades do clube mineiro e SIM pelo DESCASO, DESRESPEITO e INCOMPETÊNCIA dos atuais gestores do nosso FLAMENGO.

Se atualmente existe guerra eleitoreira presente, NOSSA NAÇÃO NÃO TEM CULPA, só queremos estar SEMPRE PRESENTES junto ao nosso FLAMENGO.

Definitivamente esse FEUDO INCOMPETENTE, nunca mereceu estar a frente do NOSSO FLAMENGO.

NOSSA NAÇÃO E CLUBE NÃO MERECEM A DIRETORIA QUE TEM.

____X____Revolucao no clube de Regatas Flamengo jah,..TJF