O jogo que interessa hoje à noite

Grêmio x São Paulo

O Grêmio, time mais misterioso do campeonato, começa esta noite o seu trabalho de fiel da balança neste Brasileiro. Trata-se do time com o melhor ataque do campeonato, a quarta melhor defesa, um aproveitamento assombroso de 83% dentro de casa - e, mesmo assim, ocupa apenas a sétima posição, sem ter mais grandes pretensões na competição. Isso porque, fora de casa, é capaz de coisas bizarras como o segundo gol que sofreu contra o Santo André, na rodada passada:




Vai entender.

Se manter o desempenho que teve ao longo do campeonato, como o jogo é no Olímpico, o Grêmio é favorito para bater o São Paulo - e é este o resultado que eu tenho cravado sempre nas minhas projeções. Mas, como esta é a primeira rodada em que o time está oficialmente de toalha jogada, sem qualquer esperança de ainda chegar a algum lugar, fica a dúvida de como será o espírito dos jogadores gremistas para esta partida.

Enquanto isso, o São Paulo vem animado pela recuperação das chances de título, depois de um período de queda em que muitos já o davam como carta fora do baralho, e por isso deve entrar em campo com a faca entre os dentes. Claro: ajudaram mais na subida na tabela os tropeços dos adversários do que propriamente o futebol que o time vem apresentando em campo. As últimas vitórias foram sofridas, com futebol magro e golzinho saindo de bola parada (como, aliás, cansou de acontecer ao longo de todo o Brasileiro do ano passado). E não há como não estranhar este episódio da última rodada, em que o Barueri tirou de campo seu artilheiro e o goleiro titular como punição por terem aceito dinheiro para conseguir um resultado que ajudava justo o São Paulo - e agora, uma partida depois, eles já retornarão para o confronto contra mais um adversário direto do time do Morumbi, o Inter. Yo no creo en brujas, pero...

Hoje, o time joga desfalcado de Richarlyson e Zé Luiz, mas tem em campo todos as suas principais armas. Para as pretensões do Flamengo e mesmo dos outros que seguem na briga, mesmo um empate deve ser considerado um resultado ruim, até pela tabela que o São Paulo tem até o final. É noite de corrente pra trás em todo o Brasil.

3 comentários:

André Amaral disse...

O presidente do Barueri é tricolor confirmado.

Se tivesse ética, como quis demonstrar ter suspendendo o Val Baiano e o Renê, devia suspender os dois jogadores até o final do campeonato.

É aquela história, pode ser coisas da nossa cabeça, simples coincidência, mas evitaria todas essas suspeitas.

Agora no jogo de hoje, só falta o Grêmio perder a invencibilidade hoje!

Insurance USA disse...

Acho difícil contarmos com o título em caso de uma vitória do São Paulo hj. Tomara que o Grêmio faça valer seu favoritismo.

É o Cicinho que cruza a primeira bola?

Bosco Ferreira disse...

Duvido muito que o Grêmio se empenhe hoje para dá alegria aos outros.

A não ser que o PAL mande uma mala.