A Seleção ajudou o Flamengo?

Não foram poucos os rubro-negros temerosos e revoltados com a ausência de Adriano nos importantes jogos contra Vitória e São Paulo, graças à convocação de Dunga para os amistosos contra Bolívia e Venezuela. Mas, noves fora a contusão que fará ele perder uma semana de treinos (não que ele já não costume arranjar outros motivos pra isso) e ainda torna incerta a presença do Imperador no Parque Antarctica, podemos chegar à conclusão de que a Seleção acabou ajudando o Flamengo.

Basta ver que o time de Andrade foi o que melhor lidou com os desfalques causados pelo scratch canarinho. Nos dois jogos, o Flamengo conseguiu um empate fora, uma vitória em casa, 4 pontos ganhos. Enquanto isso, o Atlético-MG perdeu seus dois compromissos sem Diego Tardelli; o Palmeiras conseguiu apenas 1 ponto sem Diego Souza; o Inter ganhou apenas 2 sem Sandro; o São Paulo, apenas 1 sem Miranda. Nessa, o Flamengo passou por esta fase que poderia ser complicada no campeonato e ficou a apenas 2 pontos da zona de Libertadores.

Há o que discutir sobre o peso destas ausências em cada um dos tropeços (que ainda ocorreram também com o Goiás, que não teve ninguém convocado) - mas dá pra imaginar que pelo menos nos casos de Palmeiras e Atlético, que realmente ficaram sem seus jogadores que têm sido mais decisivos, eles tenham sido determinantes.

* * * * * * * * * * * * *

Até o fim do campeonato, são apenas três jogos do Flamengo no Maracanã - o próximo, apenas no início de novembro, contra o Santos. Os outros são dia 22/11, contra o Goiás, e na última rodada, dia 6/12, contra o Grêmio.

Não seria o caso de aproveitar o momento de empolgação da torcida agora e vender pacotes promocionais de ingressos para as três partidas? Otimismo à parte, não dá pra ter certeza de em que situação o Flamengo chegará à sua última partida. Antecipar a grana e garantir as arquibancadas cheias agora pode ser uma boa.

7 comentários:

Raphael Perret disse...

Ótima ideia. E parece que o Bota vai dividir o Engenhão meio a meio. O presidente combinou isso com o Fla, o conselho deliberativo foi contra (dizem, inclusive, com voto do vice-presidente) mas o Assumpção vai peitar e manter o acordo. Acho até que vai ser melhor pro próprio Botafogo, ainda mais se o Fla vence o Palmeiras ou até empata jogando bem...

André Amaral disse...

Realmente boa idéia Monnerat.

Poderia ter além do kit dos ingressos, algo a mais, como aqueles bastonetes da Alê, alguma bandeirinha do Flamengo.

Sei lá, valorizar mais.

Bela idéia.

AF Sturt Silva disse...

Falando como verdadeiro cara da plubicidade?
Mas pode ser uma boa sim.
Sobre a teoria que a seleção ajudou,ate pode ser,mas será que com Adrina ganhariamos do vitória?.

André Monnerat disse...

Sturt, eu até acho que ganharíamos do Vitória com o Adriano. E que o jogo contra o São Paulo teria sido bem mais fácil.

Mas a pergunta é: se além do Adriano, também estivessem jogando nestas rodadas Diego Souza e Diego Tardelli - será que o Flamengo teria descontado os 4 pontos de um, 3 pontos do outro que acabou conseguindo?

Sei não.

Rodrigo Machado disse...

Antecipar as receitas... pode ser, mas vale lembrar que os ingressos para o jogo contra o sp foi vendido antes do jogo contra o Vitória e a procura foi muito pequena. De qualquer forma, se isso não acarretar em custos elevados (com a abertura dos pontos de venda, risco de falsificação dos bilhetes, criação de catracas específicas, etc)seria válido.
Em relação à dependencia do Adriano, eu fui um que achei que teríamos grandes problemas. Mas levando em consideracão que fizemos 5 gols em 2 partidas, tenho que reconhecer que o time se postou muito bem sem ele. O Atlético jogou um clássico, e aí, qq resultado é possível. O Palmeiras pegou o náutico sem 7 titulares, não foi só a falta do diego souza... Bom, cada jogo é um jogo e temos de entrar buscando a vitória pq, na pior das hipóteses, é sempre melhor perder buscando ganhar...

André Monnerat disse...

Rodrigo, a ideia seria fazer uma promoção com os ingressos - comprando o pacote com os três agora, pagaria mais barato e garantiria seu lugar em todos. Não tem muito a ver com a venda antecipada de um jogo específico por preços normais, como foi feito pro jogo do São Paulo.

Se só abrissem a venda dos três jogos desde agora, sem pacote, sem desconto, pouco provável que vendesse bem mesmo.

Bruno disse...

Monnerat

Caso seja feito essa venda antecipada(pacote), sera que consegue fugir da penhoras?
Nao estou falando nem das "normais" e sim das que pegaram toda a renda dos jogos contra o Fluminense e o São Paulo!
Caso sim, seria a atitude correta a ser tomar imediatamente!