O que será do amanhã? Responda quem puder

Chegou aquele momento do campeonato em que o simulador do GloboEsporte.com começa a ficar mais divertido - ainda bem que o Flamengo mais uma vez chegou a esta altura ainda com sonhos, para os rubro-negros poderem brincar.

Pela primeira vez, lancei nesta rodada os resultados que eu imaginaria até o fim do campeonato - sem pensar nada, só incluindo os placares de bate-pronto, pra ver o que sairia no final. Nesta minha primeira simulação, a partir da situação atual, o Palmeiras vai acabar campeão com uma distância até grande; a graça vai ficar mesmo na disputa de posições do segundo colocado pra baixo.

Vejam que, nesta minha projeção científica e ultraprecisa, chegariam à última rodada empatados Goiás, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG, todos com 60 pontos - e o Flamengo um atrás, com 59. Como se vê, nesta simulação o desempenho do povo do G4 não sairia grande coisa, bem abaixo das projeções dos matemáticos. Mas a situação seria até razoável para o Flamengo: a vaga na Libertadores viria com uma vitória sobre o Grêmio, no Maracanã, desde que o Goiás não vença o Sport, no Barradão (ou aconteçam resultados favoráveis menos prováveis em São Paulo x Sport e Atlético-MG x Corinthians).

Pra vocês verem que eu procurei não ser lá muito otimista na hora da brincadeira, eis os resultados que lancei para o Flamengo: derrotas para Palmeiras e Atlético-MG, fora de casa; empates com Barueri e Corinthians, ambos também fora; e vitórias sobre Botafogo, Santos, Náutico e Goiás (como visitante apenas contra os pernambucanos, fora o Botafogo no Engenhão) - pois é, o Flamengo só joga três dos últimos nove jogos no Maracanã, o que torna a tarefa de continuar com o aproveitamento lá em cima meio complicada. Mas meu inconsciente torcedor deve ter boicotado bastante os concorrentes diretos pra dar alguma ajuda.

Lá embaixo, cairiam para a série B mesmo os que já estão na zona agora: Santo André, Náutico, Fluminense e Sport, bem embolados - e bem longe do 16o. lugar, que seria o Coritiba.

Na próxima rodada, parte-se pra mais um estudo científico do tipo e a gente vai vendo o que muda na futurologia a cada semana.

7 comentários:

Alex Diniz disse...

Andrézão.. respeito sua opnião..
mas acho que grêmio e atlético mg,vão pipocar na reta final e entregar a vaga pro mengão que tanto a merece..

AF Sturt Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AF Sturt Silva disse...

Sempre pós rodada, eu faço a simulação e utilizo sempre aquela velha tatica:
Jogo em casa é vitória do mandate,as vezes quando a equipe mandante está muma ruim fase coloco coluna 2 e se os dois times estiverem no mesmo nivel arisco colocar um empate.
E sempre o que dá?
Titulo: dava são paulo,palmeiras ou inter.(como agora o saõ paulo atravessa uma ruim fase ele está ficando de fora na disputa pelo titulo).Assim nos ultimos que eu sumulei deu palmeiras ou inter.Mas o inter não está em ruim fase agora?Mas como vc falou, andre, deve ser meu subconciente que está boicotando os resultados em favor do time de porto alegre.
Por que vamos combinar: um epta(sampa) vai ser muito chato,isso por que teremos que aguentar a zuasão da torcida e da midia ,assim como um segundo penta(porco) e ainda tem aquela palhaçada da cbf sobre 87, vão falar que é o segundo penta campeão.
Sem falar que a hegemonia em termos de titulo fica ameaçada nos dois entidos .
Já o inter tem uma torcida mais concetrada no sul assim como sua midia.
Mas sempre tento ir pelo logica ,apesar que futebol não tem muita logica né?
Libertadores:Palmeiras(acho que nunca ficou de fora),são paulo (também não),Inter(ficou só uma, recente),Atletico M.(depende do momento que ele estiver),Goias(nessas ultimas rodadas com essa fase,está sempre ficando de fora),Flamengo(mesmo com os bons resultados de momento , ou fica em sexto ou em quinto nas minhas simulações,isso quando simulo pela logica.Já quando em sou otimista ,mas muito mesmo, já deu uma vez o terceiro e outra o segundo ,as outras todas o quarto,e olha que eu coloco resultado quase imposivel.).
Os demais como santos,cruzeiro,vitória ,Avai e corinthias( que não importa nada né) já ficaram entre o g-4 a muito tempo ,agora tem um tempão que eles não entram.
Já o gremio sempre fica entre o g-4,mesmo com a pontuação de momento lá trás.Eu devo gostar muito do grenal mesmo.
Então esta ai,já é dificil acreditar que o flamengo chegue no g-4 só pelos os jogos que tem ,mais ainda é pensar nesses jogos e manter o bom desempenho.
Cont...

AF Sturt Silva disse...

Cont...
No final das contas se olhar o que da mais nas minhas simulações vão classificar sampa e pal,inter e gremio para a lib.Apesar que olhando o momento do inter e a posição na tabela do gremio poucos acham que eles classificam para a libertadores...
Só terminado ,para o rebaixamento ,mesmo antes ,nunca dava fogo na z-4.Sempre deu esses que estão ai mesmo:Santo andré,sport,nautico e flu.

AF Sturt Silva disse...

Agora, qual é menos pior para gente:
Um epta,ou um novo penta?
SRN!

Anônimo disse...

Acho que sou um sonhador. Caso o Flamengo ganhe do fraco Palmeiras no próximo jogo. Ele fica a 6 pontos do lider. E ai camarada embola tudo ... Com o bambi, chorolado, galo e goias continuando a pipocar, é a nosso chance....

Arthur Costa disse...

kra, estranhei o fato de não constar o Cruzeiro na parte de cima da tabela nas suas simulações... eu não fiz simulação, mas pelo q ouvi neste fim de semana, a tabela, na teoria, claro, é bem favorável a eles nas próximas rodadas. Enfrentando times da zona de rabaixamento ou da parte do meio da tabela, em casa...


Até tão falando q tá mais fácil pro Cruzeiro beliscar o G4.
Mas se o FLA ganhar do Palmeiras domingo, o FLA entra pra "beliscar" é o título.


Mas, pela tabela, tá muito difícel. Só de o Fla conseguir o G4 já seria um feito e tanto, pq tem q ganhar de quase todos q estão a frente dele, menos o Inter.