O que será do amanhã? Faltam 7 jogos

Com o tropeço do Palmeiras, a briga pelo título ficou totalmente aberta. Não dá pra saber bem como o time de Muricy vai reagir à má fase nas próximas partidas (e sem Cleyton Xavier), mas a distância de 3 pontos do primeiro para o quinto colocado fazem com que qualquer um do bloco de cima possa sonhar com o campeonato e, ao mesmo tempo, temer ficar fora até da Libertadores. Neste momento, pela primeira vez a minha simulação científica, feita com ajuda de um cérebro eletrônico importado junto à NASA acoplado ao simulador do Globoesporte.com, o Cruzeiro entrou na disputa do título.

Chegaríamos na última rodada, vejam vocês, com os cinco primeiros - que seriam Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Atlético-MG e Cruzeiro - separados por 2 pontos. Nesta última rodada, o Palmeiras teria um jogo complicado para defender a liderança, contra o Botafogo ainda disputando rebaixamento, no Engenhão; Flamengo, São Paulo e Atlético, todos empatados em pontos e vitórias, jogam em casa contra Grêmio, Sport e Corinthians; e o Cruzeiro vai à Vila Belmiro encarar  um desinteressado Santos. Neste cenário, eu apostaria em um inacreditável triplo empate na primeira colocação e o título sendo decidido no saldo de gols. Já pensou?

Nessa simulação, estou mesmo jogando o Inter, hoje no bolo de cima, mais pra baixo - perdendo os dois confrontos diretos, contra São Paulo e Atlético-MG fora, e se enrolando em alguns outros jogos. Os resultados do Flamengo seguem os mesmos das projeções anteriores: derrota para o Atlético, empates com Barueri e Corinthians, vitórias sobre Santos, Náutico, Goiás e Grêmio. E a zona do rebaixamento seguiria a mesma projetada nas últimas semanas, com Fluminense, Sport, Náutico e Santo André caindo para a série B.

4 comentários:

André Amaral disse...

Não quero nem pensar nisso..rs

Vai ser tenso demais, mas acredito que é a hora de analisar os times que estão crescendo na reta final.

E sem dúvida Flamengo, Cruzeiro e Galo estão em vantagem nessa hora.

Palmeiras sem Love e CX contra o Goiás perde.

Gostei muito do empate do Fluminense, pelo menos eles ainda estão vivos e podem ajudar o Mengo.

m&i disse...

É por essas e outras que acredito que o jogo contra o Atlético seja emblemático... um complica as chances de título do outro!

Cruzeiro e Galo são meu candidatos a disputarem até o fim com o FLA!

Arthur Costa disse...

Não li ainda esta coluna, vou ler agora.
Mas kra... se o Fla for campeão vai ser muito interessante ler oq vc falava/pensava quando faltavam 8 jogos, 7 jogos, 6 jogos... hehehe

né não???

André Monnerat disse...

Arthur, a ideia é essa aí. :)

Se for ver, já tem previsão de início de campeonato, outra de balanço no meio dos turnos. Naquela virada, eu coloquei o São Paulo de favorito e achava que o Flamengo ia ficar pela Sul-Americana mesmo...