O que andam falando os blogueiros do Vitória

Não há grandes motivos para Flamengo e Vitória terem alguma rivalidade em especial. São de regiões diferentes e jamais disputaram uma decisão importante de campeonato. Mas, além do incômodo com a enorme torcida do rubro-negro carioca na Bahia, Snowman - que participa com análises do Blog do Torcedor do Vitória no GloboEsporte.com - cita mais uma razão para que uma possível vitória hoje sobre o Flamengo tenha um sabor especial: trata-se de um dos poucos times que vencem mais do que perdem para o Vitória no Barradão. No estádio, o Flamengo tem 5 vitórias e 3 derrotas - "O Flamengo é uma mancha negra na história do Barradão", ele escreve.

Snowman também não tem vergonha de comemorar a ausência de Adriano, que afirma ser 50% do time do Flamengo - mas sem menosprezar a "metade restante", que ainda seria um bom time. Sobram elogios para a defesa e a qualidade de Pet e Zé Roberto. Porém, sem o Imperador, "se Dênis Marques repetir a a atuação que teve contra o Fluminense, a chance de tomarmos um gol é praticamente nula".

Sobre o próprio time, diz que é preciso diminuir a enorme quantidade de gols perdidos por seu ataque. E lamenta a provável escalação de Ramon no meio-campo - diz ele que Leandro Domingues costuma jogar pior quando tem a companhia do veterano.


* * * * * * * * * * *

Se Snowman gostaria de ver Ramon no banco, outros preferem ressaltar o possível duelo entre o experiente meia e Petkovic. É o caso de Valmerson, responsável pelo Leão minha paixão (que curiosamente publica uma possível escalação do Flamengo incluindo Juan, Maxi e Mezenga como titulares), que vê a possibilidade de um dos dois resolverem a partida numa bola parada; e de Fábio Monteiro, do Eu sou Vitória (o blogueiro que já viu a tal nova versão da faixa "Vergonha do Nordeste", que citei no texto anterior).



* * * * * * * * * * *

Fábio Monteiro mostra otimismo para o jogo de logo mais. Comemora a volta da zaga titular e afirma que o Vitória, neste campeonato, tem ido bem contra times fortes e perdido pontos importantes contra adversários mais fracos.

Analizando o time no último jogo, contra o Santo André, ele lamenta que o time não consiga nunca reagir quando sai atrás no placar. E reclama, vejam vocês, de uma das armas ofensivas mais comentadas do Vitória na imprensa nacional: Apodi. Para ele, tanto Apodi pela direita quanto Leandro pela esquerda estão produzindo pouco no ataque e deixando espaços na defesa - mereceriam banco.



* * * * * * * * * * *


Ainda sobre o jogo contra o Santo André, Fábio reclama da expulsão, segundo ele injusta, de Neto Berola. É um comentário que também aparece no ECVitoriaNoticias, de Lucas Serra, e no Arena Rubro-Negra, de diversos autores - ambos reclamam do juiz e lamentam o desfalque.

Ainda sobre arbitragem, o Arena Rubro-Negra lembra que o juiz de hoje à noite será o mesmo que apitou o confronto entre os dois time no turno - e, segundo ele, atrapalhou o Vitória no Engenhão.




* * * * * * * * * * *

O Vitória tem uma das melhores campanhas do returno e só foi ultrapassado pelo Flamengo na rodada passada. Por isso, por lá a partida está sendo vista como "jogo de seis pontos", como destaca o ECVitóriaNotícias. Ainda há a esperança de que o Vitória consiga uma vaguinha no G4 - algo de que fala o Arena Rubro-Negra. Até a rodada passada, o Leão Minha Paixão lançava uma campanha Yes, We Can baseada  neste sonho.

O time parece que vem mesmo despertando confiança de seus blogueiros. Mas em vários comentários aparece a preocupação com o número de gols perdidos e a falta de pontaria nas últimas partidas do artilheiro Roger.

Um comentário:

Dani Souto disse...

André, vamos pra cima deles.
É o que eu espero que o Flamengo faça.
Bjs, Dani