Os jogos que interessam hoje à noite

Hoje é dia de secar o São Paulo contra o Coritiba; o Inter contra o Náutico; e, olhando um pouco pra trás, o Grêmio contra o Atlético-PR.

O Grêmio, estatisticamente, é quem tem a maior chance de ajudar o Flamengo nessa. Não é preciso nem mais falar de seu aproveitamento fraco fora de casa, e o Atlético-PR, com Paulo Baier se destacando, vem crescendo no campeonato. Mas joga hoje com três desfalques na defesa, o que fará com que o trio de zaga seja formado por um garoto estreante e dois volantes improvisados. Com o Grêmio sem desfalques importantes além do goleiro Victor e o perigoso ataque Maxi López-Jonas em campo, não dá pra desprezar a chance de saírem com uma incomum vitória fora de casa hoje.

O Coritiba é mais um que não costuma se dar bem fora de casa (só venceu duas no campeonato), mas pode sim complicar a vida do São Paulo. Até porque Ricardo Gomes joga sem Miranda, Renato Silva, Júnior César e Richarlyson e, por conta disso, mexe no posicionamento de vários jogadores, o que pode afetar o rendimento do time. Mesmo assim, é claro favorito no Morumbi.

E o Inter estreia Mário Sérgio. O novo técnico - que, na boa, tem tudo pra dar errado e ajudar o Flamengo no campeonato - já começa mudando muito o time. Passa a usar o 3-5-2, coloca Andrezinho de ala e estreia no meio um volante do time B que Tite nunca havia usado. Independente de qualquer escalação ou técnico, no entanto, o Colorado é favorito absoluto no Beira-Rio, contra um Náutico com sete desfalques. Se conseguir não ganhar essa, o treinador vai estar começando muito, mas muito mal.

Nenhum comentário: