Lembram da faixa "Vergonha do Nordeste"?

Ano passado, teve bastante repercussão depois do Vitória x Flamengo do Barradão uma faixa específica colocada pela torcida do Vitória. Próxima à divisão entre as duas torcidas, a faixa apontava para o setor reservado aos flamenguistas, com a expressão "Vergonha do Nordeste".




Esse ano tem mais - mas não será exatamente a mesma coisa. Alguns blogs dedicados ao Vitória já adiantam que a faixa ganhará uma "nova versão". Um diz que pode ser "mais amadurecida, que não ataque diretamente aos torcedores". Outro afirma que já conhece seu conteúdo e é "mais direta" - acredita que terá repercussão ainda maior que a do ano passado. Só esperando pra ver o que inventaram desta vez.

Pois é: de um tempo pra cá, começou a ficar mais claro o incômodo daqueles que defendem determinados clubes locais em regiões distantes do Rio em que a torcida do Flamengo é numerosa. A torcida do Sport já colocou faixa parecida na Ilha do Retiro e, este ano, foi a vez de Hélio dos Anjos dizer que "odeia" os goianos que torcem para times de fora do seu estado.

Certo é que a torcida do Flamengo vai dividir as arquibancadas do Barradão hoje à noite com os torcedores do Vitória - para inconformismo de alguns e orgulho de outros.

10 comentários:

Anônimo disse...

Acho um absurdo essa faixa e espero que isso não acabe criando um clima ruim pra os jogos do Flamengo contra o Vitoria principalmente.
Guilherme Silva

Anônimo disse...

Tem uma galera antenada que já alertou ao ministério público da bahia quanto a este disparate. Parabéns pela iniciativa.

Mas eu ainda acho que a gente não deve "passar recibo". Esse caso só virou notícia pela nossa própria voz.

É uma manifestação pacífica, ainda que ignorante, mas é pacífica. Então a gente deve retribuir na mesma moeda, um irmão rubro-negro (o qual não me lembro o nome, desculpe!) deu uma ótima idéia em um blog, responder assim:
VERGONHA É NÃO SER MAIOR QUE NÓS EM SUA PRÓPRIA CASA.

Facts.

DFC
SRN

Mário81

Anônimo disse...

'VERGONHA É NÃO SER MAIOR QUE NÓS EM SUA PRÓPRIA CASA.' ?? Fala sério, esse ano todo o Vitória só perdeu uma vez (1x0) e empatou uma só também. Mas bom mesmo foi calar a boca do Maracanã quando o rubro-negro baiano ganhou lá no RJ. Hoje o Vitória vai dar no mínimo 2x1 fikdik

Anônimo disse...

Só sendo muito iludido pela Globo ou não conhecendo o Barradão para achar que a torcida do Flamídia dividiu o estádio...

Assistam o jogo e verão.

Bruno Nigro disse...

'Mas bom mesmo foi calar a boca do Maracanã quando o rubro-negro baiano ganhou lá no RJ'

No primeiro turno, o Flamengo ganhou por 2x1 no Engenhão. Foi inclusive a estréia da OLK. Não sabe das coisas, fique de boca fechada pra não falar merda...

Hugo Assunção disse...

"VERGONHA É NÃO SER MAIOR QUE NÓS EM SUA PRÓPRIA CASA"

Flamengo não tem torcida... e sim uma NAÇÃO!

Tenho o direito de torcer pro time que eu quiser, nao importando aonde eu moro, ou de onde eh o meu time.

UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Anônimo disse...

Eu não citei que foi esse ano e eu sabia sim sobre o resultado no primeiro turno.Também acho ridículo essa faixa, não é só porque sou baiano que tenho que torcer pro um time da Bahia mas falar que o Vitória perde em casa já é outra história, que nem é verdadeira.

Anônimo disse...

'Só sendo muito iludido pela Globo ou não conhecendo o Barradão para achar que a torcida do Flamídia dividiu o estádio...' Concordo totalmente ! Não vai ser pro Urubu que o Vitória vai perder dentro de casa. Como diz a T.U.I 'EU, EU, EU, CAIU NA TOCA SE FUDEU!'

Unknown disse...

Não dá nem pra comentar uma coisa dessas ... Os gandulas seguraram tanto a bola durando o segundo tempo que no finalzinho quando o Fla empatou bateu o desespero! Bem feito, perdeu o primeiro jogo e empatou em casa!

Anônimo disse...

Acho que não interessa saber se seu time é campeão disso ou daquilo. Você que torce não tem culpa de torcer pra um time que não é de sua cidade, afinal você é um vencedor não é verdade? Isso é questão de(GLOBOalização). Mas os que torcem pra times de sua cidade parabéns pela atitude! SE todos fizessem isso, quem sabe que teria esses títulos seria um time de sua cidade né ? com mais renda, mais vendas de camisa, sócios e produtos licenciados, até a cidade onde você mora ganharia mais com isso...Abraço a todos...Um salve pra o sotaque nordestino..,pra os times daqui e pra o povo daqui que rala pra caramba pra fazer diferente...quando começarmos a nos valorizar...seremos maiores do que já começamos a ser...Abraço a todos. Paz!