Um pouco mais sobre Álvaro no Inter: "ele nos enganou direitinho"

Mais uma opinião gaúcha sobre a passagem de Álvaro por Porto Alegre - desta vez do Rodrigo Araujo, do Vamo, Vamo Inter:

Bom, o que falar sobre o Álvaro? Posso dizer que ele nos enganou direitinho. Mas
lá vai.

Quando chegou ao Beira-Rio pareceu ser um grande zagueiro, líder, mandava na defesa, falava bem, era o xodó da imprensa porque dava entrevistas inteligentes e fazia grandes leituras das partidas. Jogou muito bem o Gauchão e o início da Copa do Brasil, mas decaiu (assim como todo o time), nas partidas decisivas desta última competição citada. Por fim se tornou - eu acho - um desagregador, não demonstrou mais interesse e perdeu espaço.

Mas repito, parecia ser um grande jogador e talvez possa ser, mas alguma coisa o descontentou. Ah! Tem tudo para ser um grande líder, pelo menos demonstra isto.

2 comentários:

Flávio disse...

Caro André, faça uma reflexão sobre sua opinião. Pois quem acredita no Zé Roberto é otário.
Analise o jogo de hoje: duas finalizações durante 90 minutos, sendo nenhuma no segundo tempo é um absurdo.
Esse Zé Roberto é ridículo. É como eu falei antes: jogar contra o Santo André no Maracanã é muito fácil, cria uma ilusão de óptica. A mesma ilusão que o Angelin nos criou com o campeonato carioca.

André Monnerat disse...

Flávio, eu repito a você a pergunta que fiz lá nos comentários do FlamengoNet: você teria escalado quem?

Eu até entendo que o cara não convenceu até hoje, já cansei de criticá-lo por aqui. Mas pra esse jogo, sem o Adriano, as opções mais claras eram ele ou o Maxi. Dava pra cravar mesmo que o Maxi era uma ideia melhor?

Saindo disso aí, seria inventar alguma improvisação ou formação tática fora do normal. Que poderia ser até melhor, vá lá. Mas acho que, depois do último jogo e com as opções disponíveis, manter o Zé Roberto não era absurdo nenhum.