O interesse no jogo de hoje da Seleção Brasileira

Terei outros compromissos e devo pegar o Brasil x Chile de hoje em algum momento do segundo tempo. Normalmente, estaria ligando menos pra isso - não fossem os desfalques que acabaram fazendo com que Adriano ganhasse uma vaga de titular, o que deu um interesse extra para o jogo.

Adriano foi convocado menos pelo que anda fazendo em campo - embora seja o artilheiro do campeonato - e mais pelo que já fez e pelo que poderá vir a fazer. Dunga confia no cara, que já deu mostras em campo de que, se resolver estar bem, pode mesmo ser decisivo. E, por isso, faz a aposta. É mais ou menos a mesma lógica que fez com que Felipão levasse Ronaldo em 2002, e deu muito certo. Ou que Parreira insistisse com o mesmo Ronaldo em 2006, e desse muito errado. De qualquer forma, desta vez ao menos Adriano está entrando no grupo como uma espécie de carta na manga, já que hoje todos sabem que o titular é Luis Fabiano - que tem dado conta do recado.

* * * * * * * * * * * *

Outro interesse para o rubro-negro neste jogo de hoje é a torcida para que El Loco Bielsa coloque Fierro em campo em algum momento - até pela curiosidade de ver como ele o usaria. Afinal, Bielsa e os chilenos veem em Fierro algo que até hoje ele não conseguiu mostrar por aqui - ou ele não teria saído do Colo Colo como ídolo e não seguiria sendo convocado para a sua Seleção até hoje. Seria problema de adaptação ao país? De posicionamento? De autoconfiança?

Não sou daqueles que detestam Fierro, como muitos por aí - embora perceba que a relação custo-benefício de sua contratação não tenha valido a pena, até hoje. Vejo um crescimento, ainda que tímido, no seu futebol nas últimas chances que teve (e, pra mim, hoje seria titular do Flamengo com certeza). Mas gostaria de vê-lo jogando, afinal, tudo o que fez seu cartaz lá no Chile. Será que esse futebol todo que enxergam nele por lá existiu algum dia, ou é só lenda?

Pena que é provável que ele realmente assista ao jogo inteiro do banco de reservas.


* * * * * * * * * * * *

Mas já ouvi comentários hoje de que o jogo que interessa é mesmo o da Argentina, contra o Paraguai. Deste, infelizemente, não conseguirei ver nada - só vou saber do resultado depois.

Pra ser sincero, não tenho essa de ódio aos argentinos não. No duro, até simpatizo com o país. Se forem eliminados (o que ainda acho que não vai acontecer, embora o risco seja real), até vou achar alguma graça, mas não vou ficar especialmente feliz. Nem triste. Copa dura um mês só, tem outras tantas seleções interessantes, passaria batido por uma sem eles sem grandes dramas.

Pra vocês verem: eu torço com mais força, por exemplo, pro Botafogo não cair do que pra qualquer resultado argentino.

9 comentários:

Raphael Perret disse...

Eu não. Eu torço tanto pro Bota não cair quanto pra Argentina ir pra Copa. É um mês, mas é Copa, né? E foi o que eu disse outro dia: prefiro ver jogo da Argentina no Mundial do que da Colômbia ou Equador (ainda mais a Colômbia ou Equador de hoje, que não têm charme nenhum).

André Monnerat disse...

Olha, Perret... Pra escolher, eu prefiro que eles joguem. Concordo com o seu raciocínio.

Mas é isso, é uma torcida que me "emociona" bem menos do que a pro Botafogo.

Felipe Thiroux disse...

Eu ainda achava possível a eliminação da Argentina quando eu achava que aquela repescagem pro quinto colocado tinha acabado. Quando descobri que aind existe, só que ao invés de pegar a Austrália pegará um zé roela da Concacaf, aí não... Argentina tá na Copa, sim.

Insurance USA disse...

Tô com vc, Monnerat.

Sobre o Fierro, acho q ele foi mto caro pro q joga. Mas acho um cara útil. Só não imagino qual seja o salário dele.

Pablo Alcântara disse...

Poxa, Copa sem Argentina não rola. E hoje tem jogo do Brasil?

Juro que nem lembrava.

Henrin Bueno disse...

Acho o Fierro um bom jogador sub-aproveitado pelo Flamengo. Ele desde que entrou deu consistência ao lado direito. Merece jogar mais. Espero que ele jogue pelo Chile e faça uma ótima partida para vermos todo seu potencial.

Quanto o Brasil se tornou uma mini-seleção flamenguista. Como tem ex-jogador do Flamengo lá! Muitos deles sub-aproveitados pelo clube que vive num "Mundo Bizarro" há tempos.

Raphael Perret disse...

Tiago, segundo corre à boca pequena, o salário do chileno é de 200 mil reais...

http://twitter.com/gustones/status/3167802997
http://twitter.com/gustones/status/3167814409
http://twitter.com/gustones/status/3167831075
http://twitter.com/gustones/status/3167835154
http://twitter.com/gustones/status/3167839984
http://twitter.com/gustones/status/3167842910

Marcelo Constantino disse...

Olha, tb acho que o Fierro saiu caro para o que joga. De certa forma, ele me decepciona.

Porém, não tenho como esquecer que o cara levou UM ANO pra conseguir começar uma partida.

O Cuca chegou a sequer relacionar o cara para o banco -- enquanto jogava com cinco volantes e ainda colocava outros mais no banco.

Henrin Bueno disse...

Maradona fez a mesma escola de técnico que o Andrade. Ambos fraquíssimos, sem qualquer noção de mudança de padrões táticos. Os dois só estão lá pelo nome que tiveram como jogadores mas como técnicos são péssimos, abaixo de qualquer crítica.