O Cidadão Rubro-Negro está escondendo o seu maior benefício

Hoje, sem muito alarde, começou pra valer o Cidadão Rubro-Negro. Falo "sem muito alarde" porque, no site oficial do clube, não há aviso disso. Não vi anúncios pagos, não vi a notícia em nenhum dos principais sites de esporte por aí. E o negócio é que, no meio deste lançamento discreto, tem uma novidade muito interessante: o Passaporte Rubro-Negro.

O tal Passaporte é reservado para aqueles que aderirem à categoria Ouro do plano, que tem mensalidade de R$33,00 - e no qual também se ganha uma camisa oficial do programa (que, se for como a da moça do vídeo de apresentação, é até bonita) . Com o Passaporte em mãos, o rubro-negro pode comprar seu ingresso um dia antes das bilheterias abrirem, em casas lotéricas - falam em 11 mil, espalhadas pelo Brasil - ou sem sair de casa, pela Internet. E a pessoa entra no estádio passando o próprio passaporte na roleta, sem ter que retirar seu bilhete em lugar nenhum. É um conforto inacreditável pra quem está acostumado ao perrengue usual pra se comprar ingresso em dia de jogo no Maracanã.

O curioso, o impressionante, é o seguinte: na home do Cidadão Rubro-Negro, não há qualquer menção a este que pode ser o grande apelo de venda do projeto, a cartada capaz de realmente atrair uma quantidade considerável de rubro-negros pagantes para a parada e fazer diferença no caixa do clube. Não há, na home, sequer um link para a página que explica as vantagens de cada categoria - e esta página e a específica da categoria Ouro são as únicas, um tanto escondidas, onde se fala da existência do Passaporte.

Pois é isso: meus caros, mudem o direcionamento da comunicação do projeto para este Passaporte. Coloquem uma chamada bem grande na home falando dele e acrescentem aos seus benefícios a meia-entrada, mesma benesse que já ganham os portadores de carteirinhas falsas de estudante. "Seja Cidadão Rubro-Negro, compre ingressos pela metade do preço em todos os jogos sem sair de casa e ainda ganhe uma camisa exclusiva!". Se a divulgação for razoavelmente bem feita, não tem como dar errado. Vai ser bem mais fácil todo o resto do programa dar certo vindo a reboque de algo assim.

Mais tarde eu falo mais do restante do Cidadão Rubro-Negro, que tem acertos e vários defeitos no lançamento - mas tudo é secundário em relação a este Passaporte Rubro-Negro. Que, sei lá por que, estão escondendo.

Nenhum comentário: