31 de agosto foi ontem

Ontem foi o último dia para quem quisesse se associar ao Flamengo e votar nas eleições de 2012 - quem não se associou, só poderá se dar o direito de realmente influir em alguma coisa lá dentro no longínquo ano de 2015. Soube de algumas pessoas que entraram - quem for sócio, novo ou antigo, e quiser entrar o contato para trocar ideias, esteja à vontade. Pode deixar comentário por aqui ou escrever por e-mail; o endereço está aí na coluna da esquerda, lá embaixo.

Como contei por aqui, eu me associei recentemente. Escolhi a categoria de Sócio Proprietário, na qual comprei um título e não preciso pagar mensalidades por 5 anos. Mas fui surpreendido ontem pela chegada em minha casa de um boleto bancário do Flamengo, no valor de R$42,00. A descrição do pagamento, em letras pequenas: "contribui o volunt ria por amor ao Flamengo" - assim mesmo, faltando cedilhas e acentos.

Incrédulo, liguei para a Gávea pra entender se realmente era o que parecia: uma cobrança não-solicitada de doação, que eu poderia ou não pagar, já com a definição de que meu amor ao Flamengo vale R$42,00 - deve haver um cálculo muito preciso pra chegar a isso aí, presumo.

De primeira, a secretaria do clube não soube me informar do que se tratava aquilo e me passou o número do setor de cobrança. Por lá, em princípio quem me atendeu também estranhou, dizendo que normalmente esse tipo de coisa tem que ser solicitada por quem vai pagar - mas depois confirmou lá dentro que mandam mesmo automaticamente. E completou, depois de me garantir que não preciso pagar nada, com um sorriso na voz: "ah, isso é uma maneira do clube tentar arrancar mais algum do sócio, né?"

É mole?

4 comentários:

Sasha disse...

Cada coisa... tá vendo só? Além de "pedir doação", estipulam um valor (alto!) e ainda não treinam os funcionários.
As ações no flamengo são sempre pontuais. Provavelmente a iniciativa partiu de um cidadão, que foi lá e fez (a exemplo do Areias nos e-mails do Flabasquete). E NINGUÉM SABE O QUE SE PASSA, NÃO HÁ FISCALIZAÇÃO DE LHUFAS NO CLUBE...
Lamentável.

Se precisar de uns conselhos administrativos na sua candidatura à presidência (hehehe) estamos aí!

abraço,
Sasha.

Tiago Cordeiro disse...

Ai, ai, ai...Vergonha.

Anônimo disse...

Tá de sacanagem Monnerat !!!! Que isso !!! Cada dia mais, fica claro e evidente que o nosso clube vai penar para crescer em termos de administração. Por isso que temos vergonhosamente menos de 5 mil sócios, é simples, a maioria não acredita que alguma coisa dará certo no clube.

Abs,

Vinícius Rodrigues

Roberto de Moraes disse...

Fala André,
É assim mesmo. Comigo se deu a mesma coisa (me tornei sócio proprietário em novembro do ano passado) - e a contribuição ainda veio um pouquinho mais alta: R$45,00.
A idéia é mesmo tirar um pouco mais de dinheiro de nós sócios, tanto é que basta você simplesmente não pagar para que a conta nunca mais chegue à sua casa. Simples assim.