A chegada da Olympikus

A nova parceria com a Olympikus tem tudo para ser boa para o Flamengo. Não só pelo dinheiro, que já é ótimo - o melhor contrato do Brasil. Mas por todo o resto que vem a reboque.

A linha de produtos será muito ampliada. E terá saída por uma rede de distribuição muito maior do que a anterior - não só pelas novas FlaShops, que a Olympikus irá operar no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, mas também pelos milhares de pontos de venda que a marca já tem em todo o país. Sem falar no novo Museu do Flamengo, acoplado a uma megaloja de 2 mil metros quadrados na Gávea.

E a entrada da nova empresa, com um investimento alto no marketing - anúncios do novo lançamento em intervalo do Jornal Nacional! - pode puxar junto pra cima o marketing do próprio clube. No site oficial da Olympikus, desde cedo já havia um grande vídeo abrindo direto na home, divulgando o novo patrocínio. Já existe por lá o endereço www.olympikus.com.br/flamengo. E, pra completar, já colocaram no ar uma versão inicial do www.torcidafla.com.br - a empresa promete abastecer o novo site diariamente, com conteúdo gerado direto da Gávea por uma equipe de TV, fotógrafos e jornalistas. A promessa é de inúmeras ações de ativação do patrocínio, como nunca foi feito com o Flamengo antes. Vale ler as entrevistas dos diretores de marketing do Flamengo e da Vulcabrás que estão no hotsite da nova parceria, dentro do site oficial do clube.

A expectativa gerada pelo novo contrato era grande - tanto que a venda antecipada de camisas, sem nem ver o desenho, bateu algo em torno de 200 mil unidades. E hoje foi o dia de ver a nova linha.


E sobre os novos uniformes?

Atenção: vou reforçar aqui que sou muito simpático à entrada da Olympikus, acho ótimo tudo o que esta "nova era" pode representar pro Flamengo.

Mas achei as camisas novas de jogo caidaças. É difícil simplesmente fazer uma camisa listrada de vermelho e preto? Por que inventar este desenho esquisitíssimo pra gola? As brancas já são bem mais simples - mas qualquer coisa que saísse do esquema das mangas rubro-negras que vinham sendo usadas, remetendo aos anos 80, me decepcionaria. Das camisas que o time usará em campo, pro meu gosto, se salvam apenas as de goleiro. Uma pena.



Menos mal que existe todo o resto da linha de produtos. Não pude ver em vídeo a apresentação dos uniformes (que foi transmitida ao vivo pela FlaTV e pelo novo TorcidaFla - algo bem interessante pra gerar mais movimento em relação ao evento, que normalmente ficaria restrito à imprensa e uns poucos convidados), mas ouvi elogios e vi os desenhos no material de divulgação oficial. A camisa polo tem jeito de ser interessante. De repente, pode ser nessa aí o meu investimento.

Mas gosto é gosto. E vocês, gostaram dos novos uniformes?

6 comentários:

Pablo Alcântara disse...

André, concordo com vc. A camisa n1 com essa 'perninha' indo pro pescoço ficou mal. Sorte que a n1 do basquete não tem isso. Na verdade, ela é o que a do futebol deveria ser, mas com mangas.

A minha grana vai pra do basquete ou para a polo, que realmente foi uma sacada legal. Muito linda.

André Luiz de Ávila disse...

É tão simples nos agradar, não é? Por que inventar nas camisas?
A camisa 1 também não gostei da gola e a 2, pra mim, ficou totalmente descaracterizada. Com as listras no meio, o correto era ter o escudo no meio e não o brasão do lado esquerdo do peito.
Parece que fizeram isso para que o patrocínio pudesse ficar ali.
Lamentável...
Abraços,
André Ávila

Flora disse...

Eu gostei da Rubro-Negra!

Entendo a Olimpikus querer fazer algo diferente pra dissociar da nike.
Se não fizesse nada diferente qual a motivação pra comprar uma camisa quase igual?

Eu acho legal a branca voltar a ter listras no meio do peito. E gostei de não ter o escudo do Flamengo. Nunca gostei daquilo, apesar da nossa ser muito anterior e tradicional, me lembra a camisa do SP, que eu não gosto.
Só acho que as listras deviam ser mais em baixo. É muito perto do CRF, sei la, fica tudo muito apertadinho lá em cima.

E gostei do patrocínio, simples e acompanhando as listras. Nas duas camisas.

Agora adorei a linha feminina. Sem comparação. A princípio eu quero comprar a RN e a Pólo.

Bem que podia ter camisa de goleiro e de basquete feminina né? Mas acho difícil.

Flavio Souza disse...

Que camisa ridícula! Camisa de "alcinha" !!! PQP...tanto tempo para fazer algo decente e fazem uma merda destas??? Quem foi o idiota que desenhou? E pior, o imbecil que aprova isto? Só pode estar "comenu". Não é possível!

Já vi desenhos ruins de camisa do Flamengo, mas desenho "bambi" é a primeira vez. Já sinto falta da NIKE! Nunca que os caras de lá fariam uma coisa escrota destas. Eles são realmente profissionais!

Daniel Reynaldo disse...

Quando ví as fotos na internet achei exatamente a mesma coisa que você. Reclamei da gola desenhada, achei que a camisa branca ficou "sem sal" e que a única coisa que se salvava era a camisa de goleiro (que eu não estava disposto a comprar por ser amarela, embora seja muito bonita).

Acabei comprando a número 1 mesmo, mais pra dar minha colaboração para o sucesso da parceria, que do ponto de vista econômico é imbatível e não pode desandar.

Mas agora já acostumei com o desenho e até estou gostando. É claro que não superou minhas expectativas (eu estava esperando um uniforme fuderoso, já que a Vulcabrás vinha lançando ótimos uniformes para o SP e para o Inter) mas para um começo de namoro está bom.

Ah, e para quem ainda não comprou o manto sagrado OLK por achar que o listrado ficou ruim, indico a camisa de goleiro preta, com detalhes vermelhos na manga e com escudo bordado ao invés de silkado, este sim ficou show! Eu só não comprei desta porque só ví depois de ter comprado a oficial, mas mês que vem eu compro!

André Monnerat disse...

Rapaz, chegando este comentário, resolvi atualizar aqui: vendo ao vivo, achei a camisa melhor do que nas fotos.

Mas não o bastante pra comprar - ainda quero ficar com a polo mesmo.