Vamos ver qual a moral de Cuca com o time

Aqueles que fazem a campanha "fora Cuca" por aí podem estar perto de ter seu desejo atendido. E o que pode ser definitivo na manutenção ou não do treinador é o quanto que ele pode contar com seu grupo - a começar por amanhã, contra o Coritiba.

Enquanto os dirigentes andaram se desdobrando em desculpas desencontradas para as faltas de Adriano (em especial a primeira - a desta semana, sinceramente, não me pareceu nada de grave), Cuca foi sempre não só o último a saber, mas o último a se preocupar em disfarçar. E, na coluna de ontem de Renato Maurício Prado, foram publicadas declarações meio pesadas do técnico, dizendo que não tolerará novas faltas do centro-avante.

É o tipo de coisa nada política de se dizer, vinda de alguém que já passou a mão na cabeça e deu entrevistas contemporizadoras sobre jogador que o desrespeitou, e à sua comissão técnica, de maneira veemente e pública - como aconteceu mais de uma vez com Juan, e também com Bruno. O que explicaria a mudança de comportamento de Cuca agora, em um caso com um jogador que chegou há pouco, é bem mais caro e tem uma importância muito maior que os outros absolvidos anteriormente?

Meu palpite: Cuca já sabe bem que tem gente planejando sua queda por lá. Não só por questão de resultados - o que não se justificaria -, mas por determinadas atitudes e planos do técnico que não batem bem com as ideias de quem está acima dele.

O jogo contra o Coritiba pode ser definitivo no prosseguimento do trabalho de Cuca no Flamengo. Um bom resultado - e em um jogo em que Léo Moura está fora, e Juan jogará fora de posição - pode fazê-lo respirar e ganhar moral para fazer as mudanças que julgar melhores para o time neste momento. Mas, se perder, a pressão vai aumentar.

É questão de ver o quanto os jogadores vão render em campo. Será que eles estão dispostos a dar o algo mais que seu comandante precisa neste momento?

A conferir.

3 comentários:

Patrick disse...

Monnerat, com todo respeito, você não acha grave um sujeito ter uma audiência à tarde e faltar ao treino das 9 da manhã?

Anônimo disse...

Gol do Weldon!!

André Monnerat disse...

Patrick, eu já escrevi disso aqui.

Acho que o fato é que ele estava liberado. Se ele podia ter ido ao treino da manhã, é outra coisa - mas ele pediu pra ser liberdo, e liberaram. Já disseram por aí inclusive que isso é lei; se você tem audiência na Justiça no dia, seu empregador é obrigado a liberar.

O Adriano está dando mole porque não está entendendo que precisa reconstruir sua imagem. Se eu fosse ele, teria ido ao treino da manhã - por mais que, na verdade, fosse só uma reavaliação física. Acho que ele precisa de trabalho extra agora, e precisa mostrar interesse extra.

Mas é isso: liberado ele estava.