Um pouco sobre a série B

Impressionante como o time do Vasco perdeu gols hoje, contra o Guarani. Jogando fora de casa, contra o líder do campeonato, que vinha com 100% de aproveitamento, e com um a menos durante todo o segundo tempo por conta da discutível expulsão de Carlos Alberto, o Vasco ainda jogou melhor e foi bem mais perigoso - mas desperdiçou muitas chances claras e não conseguiu vencer.

Ramon, o lateral esquerdo que andou me impressionando bem no início da temporada (e que é do Inter, que parece que já tem proposta boa para vendê-lo), tem se mostrado ultimamente pior do que eu imaginava. Desde os jogos contra o Corinthians, passei a ter impressão de que o cara é mais um corredor do que qualquer outra coisa.

* * * * * * * * * * * * *

O time de São Januário anunciou ontem um belo contrato com a Penalty, que passará a ser fornecedora de material esportivo pagando uma boa grana, acabando com uma dívida antiga do clube e ainda assumindo a responsabilidade de construir uma grande loja em São Januário.

Mas a camisa atual do Vasco, feita pela Cultura Carioca (que tem com eles um contrato parecido com o do Flamengo com a Braziline) é, enquanto camisa do Vasco, bem interessante. Simples, sem nada desnecessário, como devem ser os uniformes dos clubes mais tradicionais - e ajudada pelo fato de não ter patrocínio principal, ficando só com o Habib´s nas mangas. A Penalty deveria seguir na mesma linha.

E a Olympikus, no Flamengo, também.

* * * * * * * * * * * * *

O Duque de Caxias, após seis rodadas, continua mantendo uma boa campanha - 10 pontos ganhos, apenas um abaixo do Vasco, sexta posição.

Se tem time por aí da primeira divisão precisando de um centro-avante pra compor elenco, fazer um papel razoável no banco, dou a sugestão: Edivaldo, artilheiro do campeonato, que hoje fez quatro na vitória do time do Rio contra o América de Natal. Edivaldo já se destacou em vários campeonatos cariocas por times menores - me lembro dele especialmente no América. Já tem experiência, tem bom porte físico e uma técnica bem razoável dentro da área. Vou dizer: pro meu gosto, não deixa nada a dever a um Josiel da vida, por exemplo.

É isso: pra ficar no banco, aposto que sai barato e não faria feio.

Nenhum comentário: