Nada de repetir erros

De início, achei a notícia simplesmente surreal - até para os padrões do Flamengo. O bravo Alex Cruz, contratado junto ao Ivinhema, havia sido dispensado depois de um curto período de experiência - mas vai ficar, graças a uma vaquinha de outros jogadores mais abastados que bancarão seu salário de 6 mil reais para mantê-lo por lá. Até o Pet, pra se integrar mais e provar de vez que é um cara gente boa e "de grupo", resolveu colaborar. E Kléber Leite, comovido, decidiu que então tá, ele pode permanecer. "Poucas vezes vi algo tão humano no futebol", declarou o dirigente.

Qual seria a razão disso, meu Deus?

Seria porque a situação na Gávea está pior do que pensávamos e Alex Cruz é o dono da bola, que ganhou de presente de Natal, que a galera usa pra treinar?

Seria a dispensa de Alex Cruz apenas porque o clube não tinha como bancar seu salário miilionário e agora, com esse novo fundo de investidores, a situação poderia ser dada como resolvida?

Teria Alex Cruz uma irmã gostosa em que a galera está de olho?

Mas alguns colegas me abriram o olho - a resposta está nos próprios arquivos do SobreFlamengo.

No ano passado, a campanha do Flamengo no Brasileiro desandou no meio do ano. A explicação corrente é que isso aconteceu graças às saídas de Marcinho, Renato Augusto e, vejam vocês, Souza. Mas quase ninguém notou a coincidência da queda do time com a saída de Rodrigo Arroz, o verdadeiro ponto de equilíbrio no elenco. Um cara que não só era gente boa, como ainda por cima fazia os atacantes se sentirem mais poderosos e confiantes ao enfrentá-lo nos coletivos.

Eis que, agora, o time voltou a cair. Não vou nem me alongar sobre a óbvia influência da saída de Obina nisso aí - infelizmente, o salário do baiano era um tantinho mais alto que o de Alex Cruz e não rolou da galera fazer a vaquinha por ele -, mas antes que a coisa desandasse definitivamente, o grupo resolveu evitar o erro do ano passado e segurou quem ainda era possível. Se já está acontecendo o diabo com Alex Cruz por lá pra segurar a onda da galera, imaginem sem ele!

Ainda bem que agiram rápido.

4 comentários:

Alan disse...

Se o Arroz fazia nossos atacantes se sentirem mais confiantes, dá pra traçar um paralelo com a saída do Obina e a queda de rendimento da nossa zaga. O sistema defensivo mega-elogiado do Flamengo (e com toda razão) foi pro vinagre depois que o Bom Baiano partiu pro Palestra. O.O

Será que a zaga se sentia confiante enfrentando Obina?

fLO disse...

Essa é a prova definitiva de que quem manda no flamengo são os barões do elenco.

TRISTE!

Flora disse...

ops, foi mal. fui eu ai em cima!

Fernando disse...

Você acabou de defecar pelos dedos.