Por essa, ninguém esperava

Kléberson na seleção. Era só o que faltava!

Dunga resolveu dar uma resposta a todos que o criticavam por só convocar jogadores de fora. E desandou a chamar gente daqui - justo na hora em que vários times estão envolvidos com Libertadores e Copa do Brasil. Não é o caso de Kléberson, infelizmente - mas é o de Ramires, Nilmar, Kléber, Miranda.

Foi-se o tempo em que o torcedor ficava feliz e orgulhoso quando um jogador de seu time era convocado para a Seleção. Hoje, a sensação é de medo de que o cara seja vendido a qualquer momento e irritação por vê-lo desfalcar sua equipe em jogos importantes só pra ficar no banco de reservas pra algum europeu. 

Mas Dunga está só fazendo o seu trabalho. Tem mais é que convocar quem achar melhor, mesmo - afinal, se deixar de levar gente que gostaria de ter pra trabalhar e os resultados não forem bons, é o emprego dele que estará em jogo. O que não dá pra acreditar é que, entra ano e sai ano, o calendário feito pela CBF continua prevendo jogos de competições da CBF na mesma data de partidas da seleção da CBF.


Kléberson merecia a convocação?

Dunga parece ser um dos que se empolgou e superavaliou algumas das últimas atuações de Kléberson por conta de alguns gols. Como já comentei aqui, Kléberson é importante no Flamengo pela movimentação. Além disso, tem mostrado ser capaz de jogar em funções mais defensivas, mostrando bom poder de marcação. Mas ainda some do jogo em muitos momentos e erra mais nos passes e finalizações do que devia. O que tem mostrado é o bastante para ser um dos jogadores mais importantes do time - mas não pra nível de Seleção.

Mas quem deveria ser convocado em seu lugar? Sinceramente, nem sei dizer. Não acompanho o futebol europeu pra fazer comentários sobre um dos quinhentos brasileiros espalhados por lá. No Brasil, Ramires já está lá e Hernanes, sempre muito pedido, não só está em má fase como é do São Paulo - que já teve Miranda convocado agora. Dois desfalques de uma vez só, em momento decisivo da Libertadores, com certeza ia pegar mal e isso deve ter pesado na escolha de Dunga.

Mas há uma opção no Flamengo mesmo: Íbson pode fazer qualquer função que Kléberson faça, e está jogando melhor - e há um bom tempo. Ainda haveria uma vantagem nisso aí: como está com cara de que Íbson não deve mesmo ficar, especialmente após a confirmação do interesse do CSKA de Zico, isso já daria uma oportunidade a Cuca de começar a montar o time sem ele.

Se Cuca for esperto, coloca Íbson agora na função em que Kléberson vinha jogando e já prepara outro jogador pra entrar em seu lugar. Quando Kléberson voltar, é só trocar um pelo outro.


Lembrando as datas

Kléberson está sendo convocado para os jogos pelas Eliminatórias (6 e 10 de junho) e para a Copa das Confederações, que vai até o dia 28/6. Ou seja: a partida contra o Atlético-PR é a última em que o Flamengo contará com ele até o mês de julho.

O contrato de Íbson vai até o dia 1/7. As datas se encaixam direitinho.


Pra piorar...

O goleiro Diego se machucou e ficará uma semana afastado. E AGORA, MEU DEUS?

9 comentários:

anitta disse...

não acho o diego machucado uma má notícia.. :-P

Malkon disse...

André na boa, vou começar de trás pra frente porque acho que hoje você abusou. O Flamengo tem um goleiro a muitos anos pronto pra ser titular. Chama-se Marcelo Lomba e tem mais, seu reserva, o Paulo Vitor, é de altíssimo nível, não tenho nenhum receio quanto a saída de Bruno nem de Diego. Quanto ao Ibson, o Cuca tem é que deixar ele no mesmíssimo lugar que ele está agora, porque o cara está jogando como nunca, não importa se só teremos o cara até o dia 1/07 ou até o fim de sua carreira, o que importa é que agora ele têm mesmo é que jogar aonde está rendendo muito. E pra finalizar dizer que Kléberson é "um dos Melhores do time" mostra mesmo é que você não só não acompanha o futebol europeu como também não acompanha o futebol brasileiro, principalmente o Flamengo. O Dunga convocar o Kleberson, é problema dele, ou melhor pode ser a nossa solução porque se algum time desses obscuros aí da ucrânia ou qualquer lugar que o valha oferecer $4 MM de euros por ele, e o Flamengo pagar isso pelo Ibson antes dele voltar a se apresentar no Porto não têm proposta nenhuma do CSKA que leve o cara pq têm cláusula de preferência no contrato do Ibson.
SRN.

André Monnerat disse...

Meus caros, devi passar a colocar um ":)" explicativo antes de qualquer piadinha que fizer daqui pra frente? É óbvio que a contusão do goleiro reserva, ainda mais sendo o Diego, será sempre o último motivo de preocupação pra qualquer rubro-negro.

Quanto ao Kléberson, é minha opinião mesmo - concordem ou discordem, direito de cada um.

Ninho da Nação disse...

O bom disso é que Kléberson pode ser valorizado na Seleção, e consegui-lo vender, já que o Flamengo tem 50% dos direitos federativos.

Uma pena, porque ele talvez viva sua melhor fase no Flamengo..

A dupla Ibson-Kléberson tava jogando certinha..

Marcos Monnerat disse...

Não faz o menor sentido convocar o Kleberson ao invés do Ibson. Não que eu ache que o Ibson mereça uma seleção. Mas de fato eles exercem função semelhante no Fla e o Ibson vem jogando 10 vezes mais.

Piadas à parte, não acho o Diego abaixo da média dos goleiros brasileiros. Não é um goleiraço, mas também não é essa porcaria toda.

Eu começaria a testar meias ofensivos no meio ao invés de no ataque. Botando o Ibson na posição de terceiro homem, que é a ideal pra ele.

Marcelo Constantino disse...

Vejam as coisas pelo lado positivo:

AINDA BEM que o Dunga chamou o Kleberson e não o Ibson.

Anônimo disse...

É claro que a frase sobre o Diego é uma ironia, Anitta.

Achei excelente a notícia de convocação do Kleberson. Se é necessário vender um jogador para salvar o ano, qual jogador você gostaria de ver em liquidação?
Não digam Léo Moura, Obina, Diego. Esses ninguém quer.
Os que têm mercado são: Bruno, Airton, Wellinton, Ibson, Juan.
A melhor opção é mesmo o Kleberson.
Se o Ibson fosse o convocado, nunca poderíamos sonhar em mantê-lo.

Flora disse...

Hum, eu vo tentar entender a cabeça do dunga.

Bem, realmente o ibson esta jogando mais, como o lucas e com certeza outros jogadores...

Mas um cara que chama felipe melo, gilberto silva não pode surpreender ninguem. Comparados a eles o kleberson é mais do que razoavel.
E se um dos motivos dele convocar o gilberto silva é sua experiencia, a escolha é mais logica ainda. rs

Não pra mim claro, to falando da cabeça pro dunga mesmo. =p

Flora disse...

...e como percebi que o assunto foi comentado aqui, vou dar meu pitaco sobre isso tambem.

vender o kleberson? ja passou da idade, ng vai pagar um bom dinheiro por alguem da idade dele. deixa ele ai mesmo...agora que ta bem. to feliz com o rendimento da dupla dele com o ibson no momento.

pra mim no flamengo so quem realmente tem mercado la fora são os meninos q sempre acabam dispertando o interesse de empresarios e no maximo bruno e ibson, que mesmo assim vão pra mercados perifericos como a russia, portugal ou coisa parecida.

Alem disso leo moura e juan (esse talvez ainda consiga alguma coisa por ter o passaporte europeu) se não foram vendidos na boa fase, vão ser vendidos agora que não estão jogando nada? acho dificil.

Agora..o mundo arabe tá aí...quem sabe ne?

ps: nada a ver com tudo isso, so pra falar que eu não aguento mais nossos laterias-alas-atacantes. acho sinceramente que ja deram o que tinham q dar. se forem embora dando um dinheirinho ja estamos no lucro.