O Corinthians, afinal, é bem melhor que o Vasco

Ficou ruim para o Vasco. Não só o resultado não foi bom, como ficou claro o quanto seu time ainda tem que comer arroz com feijão pra poder encarar o Corinthians em igualdade. Mata-mata é aquilo, tudo pode acontecer - e 1x0 só já resolve a coisa pro Vasco. Mas, se conseguir, vai ser uma grande zebra.

O Corinthians entrou em campo com uma estratégia clara: marcar no campo do Vasco, pra evitar que o adversário conseguisse fazer a pressão que pretendia de início, e, ao retomar a bola, ir tocando ela de um lado pro outro sem muita pressa. Tudo para esfriar o clima do estádio. Com a empolgação inicial, o Vasco até começou tentando ir pra cima; mas, com o tempo, a tática corintiana foi tendo cada vez mais resultado e o domínio do jogo foi inteiro paulista. A partir do gol de Dentinho (numa falha lamentável de Amaral, tentando fazer uma linha de impedimento infantil), o Vasco degringolou de vez  e ficou clara a diferença técnica entre os dois times - bem maior do que eu visualizava. A quantidade de passes errados do Vasco e bolas roubadas com facilidade pelo Corinthians era até constrangedora. Se o Corinthians tivesse jogado um pouco mais decidido a fazer gols, poderia ter construído um placar bem maior.

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro terminou. Mas o Corinthians tem um defeito conhecido: é um time que sempre cansa no segundo tempo. Os erros de passe começaram a aparecer e Mano Menezes tirou Dentinho, fazendo com que seu time, que começou com três atacantes, ficasse com apenas um em campo (Jorge Henrique já havia saído, contundido, no primeiro tempo). Nisso, na base da força de vontade, com Ramon finalmente se soltando no apoio e Élton aparecendo pro jogo (no primeiro tempo, parecia que não tinha entrado em campo), o Vasco ao menos equilibrou a partida. Houve chances tanto para o Corinthians ampliar quanto para o Vasco empatar - numa delas, Élton perdeu um gol inacreditável, chutando em cima de Felipe. 

E aí veio o gol do Vasco, numa jogada interessante, mas que se concluiu com um corte errado do zagueiro William pra dentro do gol.

A partir daí, a torcida - que tinha dado uma esfriada à medida que via o quanto seu time era inferior - voltou a acordar. E finalmente veio a pressão vascaína em cima do Corinthians, que se esperava no início do jogo. Neste momento, perigou acontecer uma virada. Mas, com o tempo, o Corinthians conseguiu se reequilibrar e a ameaça diminuiu.

Pro jogo que vem, devem estar de volta em campo Ronaldo e Carlos Alberto. Hoje, após o primeiro jogo, dá pra dizer que o Vasco tem bem mais a ganhar com a volta de seu principal jogador. 

Um comentário:

Bruno Nogueira disse...

Sobre o flamengo???