O Maracanã tem que ser meio a meio?

Chamou a atenção, domingo passado, a presença diminuta da torcida do Botafogo - o que gerou a divertida música cantada pelos rubro-negros no Maracanã, perguntando "cadê você?". 

Para amanhã, os ingressos já estão esgotados - vai ser casa cheia. Fica a pergunta: os botafoguenses vão dar as caras?

Se a proporção de uma torcida pra outra for a mesma, já posso imaginar o tamanho do perrengue que eu e demais rubro-negros que forem de arquibancada irão passar. Porque uma torcida pode ser duas, três, dez vezes maior que a outra - mas o espaço reservado para as duas no estádio será sempre o mesmo.

É preciso pensar numa solução pra isso. O torcedor do Flamengo que vai ao estádio e paga o mesmo ingresso acaba passando confusão pra entrar, confusão pra sair, não tem lugar pra sentar, não tem a mesma visão do campo, enfim - sai no prejuízo, enquanto do outro lado o espaço está sobrando.

É um problema que acontece desde a instalação das cadeiras no anel superior do Maracanã, e até hoje ninguém se esforçou pra resolver o problema. Vai durar até acontecer algum acidente no meio da torcida do Flamengo por superlotação do seu espaço.

3 comentários:

Marcos Monnerat disse...

Eu já falo disso tem um tempão. É muito bizarro. Uma tragédia como a da final do Brasileiro de 92 é uma questão de tempo caso nada seja feito para mudar essa situação.

Fora que se for medir é bem capaz de o lado do Flamengo das arquibancadas estar já mais baixo do que o outro, tombando mesmo... :P

Eduardo Matheus disse...

E a pergunta persiste: Onde teremos mais torcedores? No mineirão na torcida do Galo ou no Maracanã entre os botafoguenses? hehehe

SRN

vôo do urubu disse...

Em se tratando de idiotia, os caras são uns gênios.

Saudações rubronegras!