Quem vai a Belém

Foi anunciada a relação de jogadores que irão a Belém, para o jogo contra o Remo. Foram poupados Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim, Zé Roberto e Josiel.

Meu palpite para o time que entrará em campo: Diego, Éverton Silva, Wellinton, Thiago Salles e Juan; Willians, Aírton, Íbson e Kléberson; Erick Flores e Obina.

A viagem de Jórbison (reparem: deixando Egídio no Rio) indica que Juan deve ser substituído durante o jogo, se as coisas estiverem correndo bem. E é estranho que apenas dois zagueiros estejam no grupo que viaja para o Pará. A não ser que Douglas esteja contundido, sua ausência no grupo não faz o menor sentido. Imagino que a idéia seja, em caso de necessidade, usar Aírton na zaga.

Aliás, foi no mínimo curioso ver no Fla-Flu o time entrando com um só atacante em campo e outros quatro no banco de reservas.

Taí a lista dos que pegam o avião - são 19, ou seja, um irá a Belém para não ficar nem no banco:

Goleiros: Diego e Bruno 
Laterais:  Everton Silva, Juan e Jorbison 
Zagueiros: Welinton e Thiago Sales 
Volantes:  Toró, Willians, Aírton e Lennon 
Meias: Erick Flores, Íbson, Kléberson, Camacho e Fierro 
Atacantes: Emerson,  Maxi e Obina


* * * * * * * * * * * * * *

Atualizando...
A lista acima foi publicada ontem, pelo GloboEsporte.com. Mais tarde, saiu no site oficial do Flamengo outra relação,  com a única diferença na troca de Obina por Paulo Sérgio no ataque - e a Globo.com já corrigiu a informação. Agora, corrijo eu aqui.

Assim sendo, o palpite para o time que entra em campo quarta à noite obviamente muda. Imagino que a vaga no comando do ataque deva ficar mesmo para o "iluminado" (ah, os lugares-comuns do futebol...) Emerson.

4 comentários:

Daniel disse...

André, no site do Flamengo o terceiro atacante da lista dos que viajam é Paulo Sergio, e não Obina como você colocou no post.

Gustavo disse...

Eu tb ia fazer um comentário que eu vi essa lista e parece q ele deve ter um furo mesmo, no vídeo da chegada da delegação no Pará, o Paulo Sérgio aparece na frente do entrevistado Emerson.

André Monnerat disse...

Meus caros, a lista eu peguei de uma matéria na Globo.com.
Estou tentando entrar na notícia do site oficial sobre a ida para Belém, mas a página está dando erro.
De qualquer forma, se o Paulo Sérgio está lá, é que a matéria do GloboEsporte está errada.
Imagino que a vaga no comando de ataque vá ficar com o Emerson, então.

Daniel disse...

Eu também vi a not´´icia no site da Globo.com, e lá estava constando Obina mesmo, mas foi vacilo do reporter deles, porque quem viajou foi o Paulo Sergio, ou o reporter, que viajou a maionese.
Oemerson Sheick deve mesmo ser o titular ao lado do Josigol.