Quem joga em Belém?

Cuca (e Cuquinha - é engraçado: embora todo mundo saiba que é o Cuca quem continua mandando, parte da imprensa está entrevistando e falando do seu irmão como se realmente tivesse passado a ser o técnico agora) ainda não decidiu que time escalar para o jogo de quarta-feira, contra o Remo.

Eis minha opinião: reservas! Entre os titulares, só teria certeza da participação de Bruno, que ainda está suspenso para o estadual. Fora isso, do time principal, só jogaria alguém se realmente não houver alternativa.

O jogo é em Belém do Pará. Longe pra burro. E no fim-de-semana (sábado ou domingo - por maluquice completa, e porque os clubes estão abrindo as pernas como nunca para a TV este ano, ninguém sabe ainda que dia será o Fla-Flu)  tem Fla-Flu.

É claro que a Copa do Brasil é mais importante que o Estadual. Mas vejam bem: o Remo é o atual quarto colocado no segundo turno do possante Campeonato Paraense, atrás dos fortíssimos São Raimundo, Paysandu e Águia de Marabá. No primeiro turno, ficou em terceiro lugar e foi eliminado na semi-final pelo fantástico São Raimundo. Digamos que, se o Flamengo conseguiu empatar com o Fluminense com o time reserva, as chances do resultado ser pior contra este adversário não são grandes. E, enquanto o Flamengo tem este jogo na quarta, Parreira e comandados terão a seman livre para trabalhar.

É claro que poupar os titulares no meio de semana não é garantia de vitória dias depois. Mas é preferível não se desgastar à toa agora, ter todo mundo inteiro mais à frente e diminuir as chances de uma eliminação que pode acabar com a aparente e momentânea tranquilidade que o clube tem vivido nos últimos dias.


* * * * * * * * * * * * * * *

Se para o Flamengo o jogo contra o Remo é apenas mais um, para os paraenses é uma chance rara na temporada. Por conta disso, o marketing do clube corre atrás de fechar patrocínios só para este confronto. As notícias por lá falam que Ortobom e Lupo poderiam pagar um total de 100 mil reais só por esta partida - um valor que pode dobrar se os paraenses conseguirem garantir o segundo jogo, em Volta Redonda.

Os acordos ainda não estão fechados. Mas, se forem concretizados, o Remo vai entrar com nada menos que cinco logos em seu uniforme - além dos patrocinadores de ocasião, eles já têm as marcas da Cerpa, Unimed e Champs.

Seria um tremendo contraste com os atuais uniformes limpos do Flamengo.

5 comentários:

Marcos Monnerat disse...

Não concordo com o que você disse. Tem que entrar com os titulares na Copa do Brasil, que é campeonato importante e dá vaga na Libertadores para o campeão. Entrar com os reservas pode ser tratado como desmerecimento com os paraenses que entrariam com gana extra, podendo complicar a nossa vida. Fora que levar só os reservas pode parecer que o Fla está pouco preocupado com o resultado desse jogo, diminuíndo o ímpeto dos nossos jogadores.

Acho que a chance de disputar a final do "espetacular" campeonato carioca não pode ser colocada como mais importante do que os jogos da Copa do Brasil.

André Monnerat disse...

O que eu acho é que, nessa, perde pro Fluminense, instala-se a "crise" na Gávea, vai ficar sem jogos por um bom tempo (sem a final da Taça Rio e do Estadual), enfim. Acho que pode ser mais prejudicial perder pro Fluminense do que empatar ou perder de 1x0 pro Remo.

Até porque tem o jogo de volta.

Alan Souza disse...

André,
Respeito sua opinião, mas não concordo com ela.
Acho que jogadores como o Emerson que não jogava a 4 meses,o Josiel que está com desgaste muscular devem ser poupados.
Mas os outros principalmente aqueles que não jogaram ontem como o Fábio Luciano,Perla,Ibson,Juan devem jogar sim, porque senão vão ser mais de uma semana sem atuar.
Não dá pra levar em consideração a partida de ontem pois o primeiro tempo foi morno e o Fluminense foi melhor em boa parte do segundo tempo quando não fez mais gols graças a ótima atuação do Diego.Inclusive acho que o Diego deveria ser titular em Belém.O Flamengo melhorou no final do jogo e fez o gol graças a garra dos jogadores.
O Remo talvez seja o clube mais tradicional do estado, o estádio vai estar lotado e pra eles ganhar do Flamengo não importa se com reservas ou titulares já vai valer o ano.

Alan Souza disse...

Sem contar que se vencermos por 2 x 0 não tem partida de volta.
E podemos ter uma semana livre para pensar só na decisão da Taça Rio.
SRN

Paulo Lima / NY disse...

Eu preferiria um meio-termo, um time misto. Mas alegando problemas fisicos. Esses caras se inflam com qq sinal de que ha menosprezo (mesmo que se trate apenas de uma estratégia!)

Eu deixaria no Rio o Leo Perlla, FL, Williams (esta vindo de lesao), Ibson e Ze Roberto.

E escalaria algo como:

Bruno, Everton Silva, Welliton, Angelim e Juan; Airton, Toró, Kleberson e Erick Flores; Maxi (Emerson) e Josiel.

SRN!