Mais gente do Rio jogando hoje na Copa do Brasil

Antes do Flamengo x Remo de hoje, há um inesperado confronto de times do Rio pela mesma Copa do Brasil. Americano e Botafogo se enfrentam em Campos, no primeiro jogo de seu confronto. 

De primeira, é claro que o Botafogo é favorito pra passar de fase - mas pode não ser tão simples assim. Tá certo que, no Estadual, somando Taça GB e Taça Rio, o Americano fez praticamente a metade dos pontos de seu adversário de hoje. Mas, nos confrontos contra os grandes, o time sempre complicou. Venceu o Vasco, em São Januário, na primeira rodada; perdeu para o Fluminense por 2x1 em um jogo surreal, em que Fernando Henrique deu um soco em um adversário, não foi expulso e acabou indo para o ataque no minuto final da partida para cavar o pênalti que deu a vitória ao seu time; perdeu para o Flamengo por 1x0, com mais um gol de pênalti no finzinho; e empatou com o próprio Botafogo, no Engenhão, por 2x2 - tendo um pênalti escandaloso, que deveria ter resultado em expulsão, não marcado a seu favor.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o Americano surpreendentemente eliminou o Santa Cruz - que não vive mesmo seus melhores dias, mas não deixa de ter mais nome que o time de Campos. A classificação veio com duas vitórias: 2x0 em Campos, 4x2 em Recife.

Hoje, jogar no Godofredo Cruz já não é mais o terror que era nos tempos de gramado ruim e Caixa D´Água na tribuna de honra. Mas o Botafogo - que joga com força máxima, incluindo o trio Reinaldo-Maicossuel-Victor Simões - não deve esperar uma classificação molezinha.

* * * * * * * * * * * *

Douglas não havia sido contratado por indicação de Cuca?

Por que então ele ficará hoje no Rio, vendo de casa o improvisado Aírton ocupar a posição na zaga que deveria ser sua?

2 comentários:

Alan disse...

Americano x Flamengo não foi 0 x 1? Com gol de pênalti do Juan no finzinho, é verdade, mas não foi 2 x 1 não...

André Monnerat disse...

Tá certo - já corrigi!