A Champs, rivalizando com a Nike

Se o Vasco já deve à Champs ao menos uma vitória em campo, tá com pinta que a parceria com a empresa pode dar problemas fora das quatro linhas. Hoje, no Globo, foi publicada a informação de que a fornecedora de material esportivo atrasou uma das parcelas, de mais de R$500 mil, de seu contrato com o clube.

Outro clube com contrato com a Champs era a Ponte Preta - curiosamente, outra equipe com cinto de segurança no uniforme. Talvez seja uma simples preferência estética da empresa, talvez seja uma estratégia pra reaproveitar material, quem sabe? Mas o fato é que a Macaca de Campinas decidiu romper seu contrato com a Champs, depois de apenas quatro meses de parceria. O motivo é parecido com o da briga entre Flamengo e Nike: problemas no fornecimento de material, que andava em falta tanto para o time, quanto nas lojas para a venda. Teria havido também problemas no pagamento das parcelas do contrato, como começa a acontecer com o Vasco.

A Champs, por seu lado, afirma que parte da insatisfação da Ponte se deve ao fato dela também fazer os uniformes para o Guarani - o lançamento de uma camisa para o rival, com a inscrição "a maior torcida do interior", não teria pego bem. Mas uma sócia da empresa fala ainda que os problemas logísticos podem ter se dado por, vejam vocês, sabotagem.


* * * * * * * * * * * * * *

O novo uniforme do basquete do Flamengo, com o flabasquete.com substituindo o patrocínio da PetrobrasJá que o assunto é uniformes: depois do futebol no Fla-Flu de domingo, o time de basquete do Flamengo vai jogar hoje à noite, contra o Assis, pela primeira vez sem as marcas da Petrobras na camisa. O espaço será ocupado pela divulgação do site oficial FlaBasquete.com.

Nenhum comentário: