No meio das críticas, no entanto, não dá pra negar o avanço que foi a simples criação de um departamento profissional de marketing no Flamengo e, aos trancos e barrancos, dando a impressão de que não há realmente um graaande planejamento juntando todas as idéias, a coisa foi evoluindo nos últimos anos (mais ou menos, aliás, como aconteceu com o próprio futebol, dentro de campo).
Mas bem: surgiu a idéia de, no meio dessas férias do futebol, tratar do assunto com um pouquinho mais de profundidade. E, para isso, conversei por telefone com Ricardo Hinrichsen, Diretor Executivo de Marketing do Flamengo. Falamos dele mesmo, como chegou ao clube, como o departamento é estruturado hoje, e de alguns projetos - que existem lá dentro ou que são cobrados aqui fora. A partir de amanhã, começo a colocar por aqui em tópicos, pros textos não ficarem tão longos. De repente, um por dia pra segurar a audiência, com direito a "cenas do próximo capítulo" no final.
Marketing é isso aí. :)
Marketing é isso aí. :)
2 comentários:
boa, essa eu quero acompanhar. não tenho as melhores referências a respeito do cidadão em questão, mas quero ler o que ele tem a dizer.
Excelente, acompanharei os próximos capítulos
Parabéns pelo blog
Postar um comentário